![João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"](/storage/media-items/images/2024/11/joao-pereira-sporting-treino_20241114105635.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mattheus Oliveira, antigo jogador do Sporting, revelou que, enquanto representava os leões, estava muito motivado. No entanto, o desfecho da sua ligação com o Clube de Alvalade não foi o esperado pelo jogador, que, apesar de tudo, admite "não ter ficado magoado".
"Estava preparado e muito motivado para jogar no Sporting, sentia que poderia acrescentar algo com o meu futebol. Infelizmente, essa oportunidade não surgiu. Mas as coisas são como são, não fico magoado, muito pelo contrário", disse, ao jornal A Bola.
Quanto ao facto de ser comparado com o pai, Bebeto, antigo avançado brasileiro que chegou a vencer o Campeonato do Mundo em 1994, o canarinho referiu que "No Brasil, principalmente no início, prejudicou. Mas foi algo que me fez crescer e amadurecer muito rápido, até antes mesmo do que o normal. Ajudou-me a ser mentalmente mais forte nas alturas mais críticas".
O jogador chegou a Alvalade em 2017/18, mas o médio não vingou no Sporting, tendo feito apenas cinco jogos, em quatro épocas de ligação aos leões. Marcou um golo com a Listada verde e branca numa partida frente ao Oleiros, a contar para a Taça de Portugal (4-2). Foi emprestado por duas vezes ao Vitória de Guimarães (2017/18 e 2018/19) e ao Coritiba (2020), antes de se desvincular em definitivo do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - cumpriu a segunda época ao serviço do Farense. Pelo emblema algarvio, o jogador marcou 10 golos, e assistiu por uma ocasião, sendo uma das peças chaves da equipa liderada pelo treinador português, José Mota. Na próxima temporada irá partir numa nova aventura, visto que terminou a ligação ao clube de Faro.
Futebolista que foi apontado ao Clube de Alvalade no passado mercado de transferências atravessa período difícil na liga francesa
|
Jota foi apontado ao Sporting no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. O jogador de 25 anos continua sem convencer o treinador Jorge Sampaoli e pode estar de saída do clube francês já nesta janela de janeiro.
O saída por empréstimo é o cenário mais provável para o futebolista que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade, mas que não se conseguiu afirmar no regresso ao futebol europeu, depois da passagem pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Por essa razão, terá sido colocado na lista de jogadores 'dispensáveis.
A chegada de Jota ao Al Ittihad, com apenas 24 anos, foi vista como uma surpresa, dado o impacto que a liga saudita estava a ter no futebol mundial. Embora a liga tenha atraído estrelas consagradas como Benzema, Kanté, Firmino e Mané, a adaptação de Jota ao futebol árabe revelou-se difícil.
O jogador português realizou 29 jogos e marcou cinco golos na sua primeira temporada pelo Al Ittihad, mas nunca conseguiu estabelecer-se como uma peça fundamental na equipa. Durante este período, formou uma amizade com N’Golo Kanté, que lhe deu conselhos valiosos sobre a sua carreira e sobre uma possível mudança para o Rennes.
Com o regresso à Europa, Jota transferiu-se para o Rennes, na França, onde a sua adaptação também não foi fácil. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador português ainda não conseguiu mostrar o nível exibido no Celtic. Em 10 jogos pelo clube francês, marcou apenas um golo e fez uma assistência, com três jogos como titular.
Antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos
|
Magnus Carlsen pediu a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, após derrota dos 'red devils' frente ao Brighton (3-1), em Old Trafford, num encontro da 22.ª jornada da Premier League, que ocorreu, este domingo, dia 19 de janeiro.
"Amorim Out", pode ler-se numa publicação do campeão mundial de xadrez na sua conta do "X", antigo Twitter, após novo desaire do emblema de Old Trafford. O antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos.
Depois do empate com o Liverpool (2-2) e das vitórias sobre o Arsenal na Taça de Inglaterra (1-1 nos 120 minutos e 5-3 após grandes penalidades) e Southampton (3-1), a equipa de Ruben Amorim voltou a sofrer um novo percalço e continua sem convencer na liga inglesa.
Com mais uma derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Manchester vai voltar a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do Rangers. A partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.
Veja a publicação de Magnus Carlsen:
Próximo encontro do Clube de Alvalade será decisivo, mas técnico já deixou alerta aos jogadores para o "jogo difícil" que os seus pupilos vão enfrentar
|
A equipa B do Sporting venceu o Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Após a partida, João Pereira satisfeito com o triunfo e deu os parabéns ao jogadores pelos três pontos na luta pela fase de subida. Os leões estão no quarto lugar e podem garantir um lugar no playoff na próxima semana, no dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia.
O técnico não escondeu o alívio pelo regresso às vitórias: “Faltavam-nos duas finais, mas esta era a mais importante porque se não a ganhássemos a outra já de nada valia. Por isso, começo por dar os parabéns aos jogadores", começou por referir o treinador que voltou às vitórias depois de um empate na ronda anterior frente ao 1.º de Dezembro (0-0).
"Dependíamos deste resultado para continuarmos a lutar por um dos objetivos a que nos propusemos no início da temporada e conseguimos a vitória fruto da entreajuda que eles tiveram”, referiu o treinador em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
João Pereira fez uma análise à partida: “Entrámos bem, fizemos logo o golo e a seguir conseguimos defender bem. Os jogadores tiveram uma grande entreajuda para conseguirem sofrer nos momentos defensivos. Na primeira parte, o Belenenses não criou grandes oportunidades de golo por isso, porque defendemos bem, mas na segunda foi diferente", apontou o treinador que mostra-se confiante para o próximo encontro.
“É tudo mérito dos jogadores e eu saio daqui muito contente”, disse João Pereira, alertando, contudo: “Esta vitória de nada vale se não conseguirmos vencer o Lusitânia na última jornada. Neste momento, eles estão em último lugar, mas vai ser um jogo muito difícil", completou João Pereira.