"ESTE PRÉMIO É MAIS..."; PILAR FUNDAMENTAL DO SPORTING MOSTRA-SE SATISFEITO APÓS TER SIDO DESTACADO E NOMEIA RESPONSÁVEIS
Elemento fulcral da estrutura verde e branca foi, na passada sexta-feira, premiado com distinção honrosa
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 10:22
Rúben Amorim, Paulinho, Carlos Fernandes, Sebastián Coates, Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sporting

Rúben Amorim, técnico do Sporting, recebeu, na passada sexta-feira, o prémio de melhor treinador da Liga Portugal Betclic relativo ao mês de janeiro. O líder do Clube de Alvalade abafou a concorrência direta de Roger Schmidt (Benfica) e Vítor Campelos (Gil Vicente) onde reuniu 41,48% dos votos.

O timoneiro dos verdes e brancos voltou a vencer a distinção pela segunda vez na temporada e, depois de a ter arrecadado no passado mês de setembro e, em declarações ao site da Liga, fez questão de dedicá-lo à equipa técnica dos leões, onde pousou com ela, no momento de exibir o galardão.

“Como falámos quando recebemos o último prémio, quero voltar a dedicar este prémio a toda a equipa técnica e principalmente aos jogadores. Com muito jogo e várias competições, estão a fazer um excelente trabalho, por isso este prémio é mais deles do que meu”, assumiu.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses e será crucial nas contas da liderança da atual edição do campeonato. Recorde-se que o Sporting estabelece-se atualmente no primeiro posto da competição com 59 pontos conquistados em 24 partidas.

  Comentários