Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTEVE NA PORTA DE SAÍDA E AGORA QUER AGARRAR LUGAR NO SPORTING: AMORIM AINDA AVALIA

Jogador pretende garantir a sua continuidade em Alvalade nesta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Ago 2024 | 07:16 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro pretende agarrar um lugar na equipa principal do Sporting, às ordens de Rúben Amorim. Tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo, a sua continuidade em Alvalade pode ser uma realidade, mesmo depois de os leões terem colocado em cima da mesa a possibilidade de uma nova cedência.


A verdade é que, sem contratar nenhum jogador para a frente de ataque até ao momento e com Rafael Nel ainda a regressar depois de paragem por lesão, Rodrigo Ribeiro é a única opção do técnico leonino a Viktor Gyokeres que, já na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, acabou por cumprir os 90 minutos em campo.


O jornal O Jogo revela, na sua edição desta segunda-feira, dia 12 de agosto, que o jovem avançado pretende fazer de tudo por esta oportunidade e garantir que permanece no conjunto do Sporting durante a temporada 2024/25, algo que parece cada vez mais provável de acontecer.


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.



Futebol

Selecionador nacional dá más notícias sobre craque do Sporting: "Não está na melhor forma"

Treinador da equipa nacional de um dos jogadores verdes e brancos falou, especificamente, sobre a sua ausência da mais recente convocatória

Treinador da equipa nacional de um dos jogadores do Sporting falou, especificamente, sobre a ausência da mais recente convocatória
Treinador da equipa nacional de um dos jogadores do Sporting falou, especificamente, sobre a ausência da mais recente convocatória

06 Nov 2025 | 18:31 |

Icon Comentário0

O Selecionador nacional do Japão justificou a ausência de Hidemasa Morita da última convocatória do conjunto nipónico. O médio do Sporting costuma ser uma presença habitual nos estágios da equipa do seu país, situação que, desta feita, não se verificou - tal como aconteceu com Ousmane Diomande.


Hajime Moriyasu, selecionador do Japão, falou com os jornalistas em conferência de imprensa, e abordou especificamente a ausência de Hidemasa Morita, jogador do Sporting, que este ano até já sofreu com algumas mazelas físicas, tal como aconteceu na última época.


"O Morita é um excelente jogador, foi uma peça-chave [para o Japão] nas eliminatórias [de qualificação para o Mundial de 2026] e ajudou a equipa a vencer", começou por explicar o Selecionador nipónico, fazendo questão de deixar vários elogios ao médio do Sporting.


Logo de seguida, deixou a justificação para não ter selecionado o jogador do Sporting: "Confirmei que ele voltou à equipa e estou a avaliar a sua condição física. Mas decidi que ele ainda não está na sua melhor forma, por isso não o convoquei".

Apesar de ter sentido algumas dificuldades no início da temporada, Hidemasa Morita estará totalmente apto para ajudar a equipa do Sporting, tal como fez nas últimas três partidas dos leões, nas quais jogou sempre (nas últimas duas, como suplente utilizado). De qualquer maneira, a ausência na convocatória do Japão permite que o médio verde e branco não realize as longas viagens necessárias para se juntar ao estágio da sua Seleção, ficando em Alvalade, a trabalhar às ordens de Rui Borges.



Futebol

Sporting com representação de peso nos nomeados para o melhor 11 do ano

Clube de Alvalade vê quatro nomes com passado verde e branco na lista de escolhidos para a distinção da UEFA, que é anunciada em breve

Sporting vê quatro nomes com passado verde e branco na lista de escolhidos para a distinção da UEFA, que é anunciada em breve
Sporting vê quatro nomes com passado verde e branco na lista de escolhidos para a distinção da UEFA, que é anunciada em breve

06 Nov 2025 | 18:02 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está nomeado para o 11 ideal do ano para a UEFA. O ponta-de-lança sueco, que agora representa o Arsenal, é o único representante do Sporting, podendo ser eleito depois de ter realizado uma grande temporada em 2024/25, ao serviço do Clube de Alvalade.


São, ao todo, 88 os nomes que estão nomeados para o 11 ideal do ano da UEFA. Nesse lote, consta um nome que jogou no Sporting o ano passado, Viktor Gyokeres, que também recebeu a distinção de 15º. melhor jogador do mundo, depois dos feitos ao serviço do Clube de Alvalade.


Mas o ponta-de-lança sueco não é o único presente na lista com passado verde e branco. Um dos destaques vai para outro avançado, Cristiano Ronaldo. O astro português, formado no Sporting, volta a estar nomeado, depois de continuar a marcar golos, mesmo depois dos 40 anos, ao serviço dos sauditas do Al Nassr - algo que, segundo o próprio, também faria na Premier League.


E por falar em jogadores formados no Sporting, Nuno Mendes é outro nome presente na lista, sendo que é um dos favoritos para garantir um lugar no 11 ideal da UEFA. O lateral-esquerdo do PSG assinou uma tremenda temporada, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.

Por fim, vale ainda apontar mais dois jogadores com passagens importantes pelo Sporting. Bruno Fernandes, que chegou a ser capitão verde e branco, também está nomeado, pelos desempenhos no Manchester United, tal como Raphinha, que também assinou uma grande temporada no Barcelona.



Futebol

Cristiano Ronaldo revela quantos golos marcaria na Premier League: "Podem dizer o que quiserem"

Astro português concedeu, recentemente, uma extensa entrevista a Piers Morgan, jornalista britânico, e, entre outros assuntos, falou da sua veia goleadora

Cristiano Ronaldo concedeu uma extensa entrevista a Piers Morgan, jornalista britânico, e, entre outros assuntos, falou da Premier League
Cristiano Ronaldo concedeu uma extensa entrevista a Piers Morgan, jornalista britânico, e, entre outros assuntos, falou da Premier League

06 Nov 2025 | 17:46 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo revelou que marcaria os mesmos golos num grande da Premier League, em comparação com o seu registo atual, no Al Nassr. O astro português concedeu uma entrevista a Piers Morgan, onde abordou a sua forma atual, tendo também falado do funeral de Diogo Jota.


"Acho que sempre fui um grande finalizador. Agora se calhar estou mais focado nisso porque com o avançar da idade, perdem-se umas coisas, mas evolui-se noutras. O importante é estar bem mentalmente e é nisso que eu me foco. Tento estar mentalmente bem, fresco, porque o cérebro não envelhece tão rápido quanto o corpo. Eu adapto-me. Claro que nos primeiros três, quatro ou cinco anos, não estive tão bem, mas estive bem", começou por dizer Cristiano Ronaldo.


O jogador formado no Sporting prosseguiu: "Depois dos 25 anos, tenho-me mantido ao mesmo nível. Se perguntarem aos meus colegas e amigos, dirão o mesmo. Se calhar agora estou mais focado porque já não sou extremo. São coisas de instinto e experiência. Aquilo que faz a diferença é que podemos sempre melhorar, mesmo na minha idade. Há muitos jogadores que pensam que sabem tudo e não têm mais nada para a aprender, sobretudo depois dos 30 anos, quando começam a abrandar. Eu sou o oposto, marquei mais depois dos 30. Podem dizer o que quiserem".


Depois, Cristiano Ronaldo rebateu a ideia de que é mais fácil marcar no médio oriente: "São desculpas... São desculpas atrás de desculpas, é sempre o mais simples. Ano atrás de ano, vou somando mais golos. Mesmo num mau ano, marquei 25 golos [24 no regresso ao Manchester United, e 2021/22]. Se eu jogasse na Premier League, numa grande equipa, iria marcar o mesmo que agora. Fácil. [Piers Morgan cita última época completa com 18 golos na Premier e 6 na Champions e diz que qualquer equipa aceitaria um jogador com estes números] Numa boa equipa, com 40 anos, ia marcar o mesmo".

"Não podem falar da liga saudita se nunca aqui estiveram nem jogaram aqui, a correr com 40 graus... Eu só continuo a fazer o meu trabalho e vou repetir: o campeonato saudita é melhor do que a Liga portuguesa, claro, a Liga francesa, que só tem o PSG. A Premier League claro que é a melhor. Todos os números devem contam para os prémios. A Liga saudita não conta para a Bola de Ouro porquê? Vejam a quantidade de jogadores de topo que temos aqui. Perguntem aos outros jogadores o que acham a Liga saudita boa...Eu já joguei em todo o lado, para mim, é mais fácil marcar em Espanha do que na Arábia Saudita", rematou Cristiano Ronaldo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Supercomputador prevê classificação do Sporting na Champions League
Futebol

Supercomputador prevê classificação do Sporting na Champions League

06 Nov 2025 | 17:31

Icon Comentário0
Kochorashvili junta-se a trio que vai deixar o Sporting em breve
Futebol

Kochorashvili junta-se a trio que vai deixar o Sporting em breve

06 Nov 2025 | 17:05

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo quebra o silêncio sobre a ausência no funeral de Diogo Jota: "Circo"
Futebol

Cristiano Ronaldo quebra o silêncio sobre a ausência no funeral de Diogo Jota: "Circo"

06 Nov 2025 | 16:35

Icon Comentário0