Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting segue muito focado na contratação de Fotis Ioannidis. No entanto, a demora nas negociações com o grego podem ditar o futuro de Rodrigo Ribeiro, sabe o Leonino. Apesar de um empréstimo a uma equipa que garanta minutos ao avançado ser o pretendido, a permanência no plantel principal não está descartada.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, caso a Direção não consiga fechar nenhum homem para o último terço do terreno, a cedência de Rodrigo Ribeiro ficará sem efeito e Rúben Amorim irá tentar gerir o jovem da melhor forma possível.
Apesar de uma estagnação nos últimos tempos, os responsáveis verdes e brancos ainda perspetivam um grande futuro ao ponta de lança, pelo que não querem que a evolução fique por aqui. Um empréstimo é o idealizado pelos responsáveis leoninos, mas dependerá de novas contratações.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Frente ao Rio Ave, Rodrigo Ribeiro esteve muito perto de marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting. Reveja o lance: