Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MERCADO JOGA A FAVOR DE RODRIGO RIBEIRO E SPORTING FAZ CONTAS À VIDA

Avançado formado em Alcochete foi opção nos dois jogos da temporada e esteve perto de marcar ao Rio Ave

Rodrigo Ribeiro foi opção nos dois jogos da temporada oficial do Sporting e esteve perto de marcar ao Rio Ave
Rodrigo Ribeiro foi opção nos dois jogos da temporada oficial do Sporting e esteve perto de marcar ao Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Sporting segue muito focado na contratação de Fotis Ioannidis. No entanto, a demora nas negociações com o grego podem ditar o futuro de Rodrigo Ribeiro, sabe o Leonino. Apesar de um empréstimo a uma equipa que garanta minutos ao avançado ser o pretendido, a permanência no plantel principal não está descartada.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, caso a Direção não consiga fechar nenhum homem para o último terço do terreno, a cedência de Rodrigo Ribeiro ficará sem efeito e Rúben Amorim irá tentar gerir o jovem da melhor forma possível.


Apesar de uma estagnação nos últimos tempos, os responsáveis verdes e brancos ainda perspetivam um grande futuro ao ponta de lança, pelo que não querem que a evolução fique por aqui. Um empréstimo é o idealizado pelos responsáveis leoninos, mas dependerá de novas contratações.


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.


Frente ao Rio Ave, Rodrigo Ribeiro esteve muito perto de marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting. Reveja o lance:



Futebol

"Se corre mal, vou sair daqui": Jogador do Sporting admite despedida de Alvalade

Atleta tem sido titular de Rúben Amorim esta temporada e viveu momentos de alguma aflição ao serviço da formação verde e branca

Eduardo Quaresma temeu deixar o Sporting
Eduardo Quaresma temeu deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. Nos depoimentos dos craques do plantel que se sagrou campeão nacional, Eduardo Quaresma foi um dos mais marcantes para os adeptos. O jovem recordou os momentos difíceis e admitiu a saída de Alvalade.


“No jogo com o Porto antes do árbitro apitar, eu pensava: Bem… e se corre mal? Vou sair daqui. E eu não quero sair daqui. Depois do jogo senti que tinha dado uma resposta a muitas pessoas", admitiu o central de Rúben Amorim, aos meios de comunicação leoninos.


Na partida em questão, recorde-se, Sebastián Coates foi dado como ausente, poucas horas antes do Clássico. O uruguaio estava lesionado e o técnico verde e branco lançou Eduardo Quaresma no onze titular. O 'camisola 72' tinha apenas 66 minutos de competição, mas fez, quiçá, a melhor exibição da carreira.


Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma cinco partidas pela turma de Amorim, contabilizando 430 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.



Futebol

"Quero a m***a de uma arrogância em campo": o abanão de Rúben Amorim que deu vida ao Sporting

Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título

Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica
Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.


"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.


"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".


O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.

Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".



Futebol

Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS

Atacante de 19 anos fez parte do plantel principal de Rúben Amorim neste início de época, mas acabou cedido ao emblema nortenho

Rodrigo Ribeiro explica motivo para ter sido emprestado pelo Sporting ao AVS
Rodrigo Ribeiro explica motivo para ter sido emprestado pelo Sporting ao AVS

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Rodrigo Ribeiro ao AVS no último dia de mercado. O jovem avançado de apenas 19 anos perdeu espaço com a chegada de Conrad Harder e os leões optaram por ceder o atleta, que jogará na Liga Portugal Betclic. O avançado explica que os leões querem que o mesmo ganhe minutos de jogo.


"Acho que o objetivo é ganhar minutos, tempo de jogo, para poder mostrar a minha qualidade. É para isso que cá venho, para dar o meu melhor e ajudar a equipa. A questão do Aves surgiu nos últimos dias, demonstraram interesse em mim e isso foi uma das coisas que me fez querer vir para aqui. Deram-me motivação para poder continuar a evoluir e para me mostrar”.


“A ideia do Sporting foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto lá, e foi essa mensagem que me passaram, para continuar a minha evolução, que ainda sou muito jovem. Nenê? Sim, ele tem muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores e são sempre pessoas que ajudam, tal como tinha jogadores no Sporting como o Seba [Coates] e o Neto. Tentamos sempre aprender com esses jogadores e essa foi outras das razões para vir aqui, onde há muitas nacionalidades e idades. Acho que será um bom passo para mim”.


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting
Futebol

"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting

 

Icon Comentário0
"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting
Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

 

Icon Comentário0
Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

 

Icon Comentário0