Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nevena Damjanović, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, concedeu, esta quinta-feira, 20 de agosto, uma entrevista ao Jornal Sporting onde fez um balanço da época transata, fixou objetivos para 2020/21 e explicou que é uma honra ser capitã das leoas. “Jogámos bem, mas não ganhámos a Liga. Em 2019/20, penso que estivemos muito melhor do que em 2018/19, mas a pandemia de COVID-19 parou as competições. Estávamos no primeiro lugar, juntamente com o SL Benfica, e em boa posição para ganhar no final porque já tínhamos enfrentado os adversários mais complicados. Melhoramos todos os anos e mal posso esperar pelo início da nova temporada”, começou por referir a internacional sérvia. Sobre a recente renovação de contrato com o Sporting CP, Nevena Damjanović afirmou que “era um desejo meu continuar aqui, principalmente com a pandemia de COVID-19. Nem coloquei em questão se queria continuar ou não. Quero ganhar a Liga com este Clube, pelo que estou motivada para continuar e para fazer parte desta família”. Quanto ao futuro, a defesa-central considerou que, “quando se joga por este Clube”, o “objetivo é ganhar troféus. Devemos vencer todas as competições. Estamos a trabalhar bastante na pré-temporada para melhoráramos o que não esteve tão bem na época passada e para estarmos preparadas em cada jogo”. Relativamente ao facto de ser a capitã das leoas, a sérvia afirmou que é “uma honra para mim. Quando estou em casa, represento a minha família. No campo, represento o Sporting CP e isso é uma responsabilidade muito grande. O Sporting CP é um Clube muito grande e estou honrada por ser capitã desta equipa. Significa muito para mim e espero representar o Clube da melhor forma. Estou a adorar cada momento”. Por fim, questionada sobre o que mais a surpreendeu quando chegou a Alvalade, Nevena Damjanović não teve dúvidas: “Uma das razões por que vim foi porque o Sporting CP é um Clube muito grande e porque queria ter a oportunidade de representar um emblema destes. Mas a quantidade de adeptos e de apoio surpreendeu-me”. Nevena Damjanović chegou ao Sporting CP 2018, proveniente do Fortuna Hjørring (Dinamarca). Desde então, realizou 46 jogos e marcou 17 golos.
Fotografia de Sporting CP
Depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, os resultados têm caído a pique, mas antigo jogador dos leões desresponsabiliza Presidente
|
0Luis Lourenço, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista em exclusivo para o Leonino. O agora comentador refere que a equipa perdeu algum fulgor nos últimos jogos, desde a saída de Ruben Amorim do comando do Clube de Alvalade, mas iliba Frederico Varandas pelo momento conturbado.
Embora muitos adeptos culpem o Presidente do Sporting pela transferência do técnico para o Manchester United, Luis Lourenço não compartilha dessa opinião. O angolano, que passou pelos leões no início dos anos 2000, afirma que o dirigente máximo dos leões nada podia fazer e que a decisão coube exclusivamente ao treinador de 39 anos.
“Frederico Varandas fez o melhor que podia para manter Rúben Amorim, mas, se o treinador não queria continuar, não há nada que o presidente pudesse ter feito. Toda a situação resume-se a uma questão simples: foi o próprio Rúben Amorim que quis sair. Pelo que sei, Frederico Varandas sempre demonstrou vontade em mantê-lo, pois ele era a cara do projeto”.
“Se algum clube pagou a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, havia muito pouco que Varandas ou o Sporting pudessem fazer. Após o pagamento, a decisão estava apenas nas mãos de Rúben Amorim, e, infelizmente, ele escolheu sair”, referiu, falando em possíveis reforços.
“Em relação a entradas e saídas no plantel do Sporting, acho que, neste momento, o mais importante é a estabilidade. Ainda faltam cerca de duas semanas para a abertura do mercado, mas considero que o Sporting deve focar-se em manter os jogadores que tem, em vez de trazer novas caras. A chegada de novos jogadores pode levar à saída de alguns nomes importantes, e isso deve ser evitado", concluiu.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e derrotou equipa orientada pelo treinador que passou pelo emblema verde e branco durante várias épocas
|
0O Tottenham, com Pedro Porro a titular, venceu o Manchester United, de Ruben Amorim por 4-3, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga inglesa. Num autêntico jogo de louco, foi o ala ex Sporting a conseguir levar a melhor.
Dominic Solanke abriu o ativo, aos 15 minutos. Os spurs dilataram a vantagem com o golo de Dejam Kulusevski (47'), seguindo-se o bis de Solanke (54'). Com um 3-0 a favor dos londrinos, Joshua Zirkzee apareceu no sítio certo para corresponder ao passe de Bruno Fernandes e reduzir para 3-1, aos 64 minutos, seguindo-se o tento de Amad Diallo (70').
Os 'red devils' ainda acreditavam num empate, mas sofreram o 4-2 apontado por Heung Min Son, aos 88 minutos, num golo de canto direto. O máximo que o emblema de Old Trafford conseguiu fazer foi reduzir novamente, desta vez por Jonny Evans, aos 90+5'.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 21 encontros: 16 na Premier League, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.798 minutos, com dois golos e três assistências.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Emblema verde e branco defrontou equipa inglesa e não hipóteses nas competições europeias; Mesmo em inferioridade numérica, leões derrotam britânicos
|
0A equipa B do Sporting venceu os sub-21 do Southampton, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, por 5-0, em partida a contar para segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada no reduto da turma inglesa, a primeira parte foi inteiramente dominada pela turma verdes e branca. Gabriel Silva abriu o ativo aos 8 minutos. Aos 38 minutos, Alexandre Brito ampliou para 2-0, antes de Manuel Mendonça (41') fazer o terceiro dos leões. Gabriel Silva, em cima do intervalo, foi expulso do encontro.
No segundo tempo, mesmo a jogar com menos um, o Clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador. A turma inglesa, apesar da superioridade numérica, não conseguiu criar grandes ocasiões para reduzir e foi mesmo o Sporting a marcar mais dois golos por intermédio de Alexandre Brito, aos 71 minutos, e Afonso Moreira (80').
Com esta vitória - a sexta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho sobem ao segundo posto e passam a somar seis pontos no grupo D da Premier League International Cup. O próximo jogo será válido para a terceira ronda da prova frente ao Brighton e está marcado para domingo, dia 22 de dezembro, às 13h00.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Pedro Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Samuel Justo, Denilson Santos e Gabriel Silva