
Futebol
Sporting luta contra o tempo: Varandas apresenta recurso para ter jogador na final do Jamor!
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A permanência de Viktor Gyokeres em Alvalade na próxima época parece cada vez mais difícil. O avançado sueco, às ordens de Rui Borges no Sporting, concedeu recentemente uma entrevista, onde abordou os desejos que tem para a final da Taça de Portugal, e ainda a próxima época.
Viktor Gyokeres: "Quero marcar sempre"
"Sim, quero marcar sempre, esse é o meu objetivo. Mas é jogo difícil e eles são muito bons oponentes. Mas sim, estamos preparamos e o mais importante é que vamos lá como equipa e tentar ganhar o jogo", começou por dizer Viktor Gyokeres, em relação ao jogo decisivo da prova rainha, contra o Benfica.
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting tem sido um dos temas do momento em Portugal, com vários gigantes europeus, com destaque especial para o Arsenal, a juntarem-se à corrida pelo avançado sueco, que poderá deixar Alvalade por valores a rondar os 75 milhões de euros.
Viktor Gyokeres: "Não sei o que vai acontecer no verão"
O avançado sueco não quis abrir o jogo em relação a uma possível saída, mas comentou as palavras dos familiares que o querem em Alvalade para o ano: "Eu gosto de viver aqui (...) Eles gostam muito de Portugal, acho que eles querem estar aqui e aproveitar a cidade, o bom clima e todo o ambiente. Mas é futebol e isso é outra coisa. Vamos ver o que acontece".
Questionado de novo acerca do possível destino na próxima temporada, Viktor Gyokeres voltou a não querer por as cartas na mesa, atirando uma possível decisão para depois da final da Taça de Portugal: "Vamos ver. Não sei o que vai acontecer no verão… vamos ver o que vai acontecer".
Clube verde e branco começa a pensar na sucessão a Viktor Gyokeres e pensa no avançado brasileiro para reforçar o plantel na próxima temporada
|
Com a saída de Viktor Gyokeres quase certa em Alvalade, o Sporting já pensa em possíveis nomes para render o sueco. Yuri Alberto, jogador do Corinthians, surge como possibilidade, mas os leões já sabem que vão ter concorrência de peso por parte do Wolverhampton.
Segundo informações avançadas no programa brasileiro "Os Donos da Bola", o clube inglês estará muito interessado no avançado brasileiro, e surge como maior competidor do Sporting. O Wolves estará a preparar uma abordagem na ordem dos 35 milhões de euros para assegurar o jogador.
O Wolverhampton já tinha tentado o empréstimo do jogador em 2024, uma abordagem que foi recusada pelo Corinthians, que só admite uma possível saída do jogador em definitivo. Os ingleses terão, agora, voltado à carga por Yuri Alberto.
Segundo as informações avançadas no programa já mencionado, o Corinthians ainda não deu qualquer resposta ao clube inglês. O jogador tem contrato até 2027, e os responsáveis do Timão ainda não deram qualquer indicação acerca do futuro.
A cláusula de rescisão de Yuri Alberto é superior aos 35 milhões de euros mencionados, mas o clube está disposto a negociar o jogador por esse valor. O Sporting mantém-se atento em relação a um dos nomes mais falados para substituir Viktor Gyokeres em Alvalade.
Jogador que conta com longa passagem na Academia de Alcochete pode estar prestes a deixar o seu clube e rumar à Alemanha, para o gigante europeu
|
Rafael Leão pode estar perto de reforçar o Bayern Munique na próxima janela de transferências. O jogador, internacional por Portugal, e formado na Academia do Sporting, tem sido apontado à saída do AC Milan e a Alemanha surge como um destino provável.
Quem avançou com a informação foi o especialista no mercado de transferências, Florian Plettenberg. O jornalista, muito ligado à realidade do Bayern Munique, anunciou o interesse dos alemães através de uma publicação na rede social X.
Plettenberg escreveu o seguinte acerca do possível negócio: “O Bayern está a olhar de perto para Rafael Leão! O agende Jorge Mendes e Max Eberl têm uma boa relação, e já houve contactos em relação ao jogador. O Bayern procura uma contratação de alto perfil para a ala esquerda: Mitoma é um dos grandes candidatos, com Rafael Leão a surgir depois. Tem contrato com o AC Milan até 2028”.
A realizar-se, a operação poderia ser positiva para o Sporting, uma vez que os leões detêm cinco por cento dos direitos económicos de Rafael Leão, em virtude do jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade - relembrar que o internacional português não teve uma época fácil em Itália.
Na presente temporada, ao serviço do AC Milan, Rafael Leão leva um total de 50 partidas disputadas. O craque formado no Sporting registou 11 golos e 12 assistências nos 3500 minutos que passou em campo ao serviço dos italianos.
Jovens craques do Sporting sonham em grande: depois de terem conquistado o bicampeonato, querem fechar a temporada com chave de ouro: dobradinha está à vista
|
A última vez que o Sporting conquistou a dobradinha foi em 2002, sob o comando de Laszlo Bölöni, ao vencer o Leixões por 1-0 na final da Taça de Portugal, com um golo de Mário Jardel. Desde então, os leões não conseguiram repetir esse feito. Agora, a equipa atual, composta por jovens promissores como João Simões e Geovany Quenda, tem a oportunidade de igualar essa marca histórica. Rui Borges, vai mexer no onze para a derradeira final.
João Simões, médio de 18 anos, partilhou à Sport TV: "Será mais um jogo difícil. Sabemos das dificuldades que o Benfica nos mete, é uma equipa grande, tal como o Sporting e um jogo destes é sempre 50/50 - é um dérbi. É histórico e sabemos que vai estar um grande ambiente nas bancadas e isso motiva-nos. Mas claro que queremos ganhar".
Geovany Quenda, jovem extremo de 18 anos, que já foi vendido ao Chelsea, por mais de 50 milhões de euros, depois de uma tremenda época de estreia, acrescentou: "É uma final, contra um adversário muito difícil, mas acho que vai ser bom!".
Apesar de já ter sido vendido, Geovany Quenda continuará a representar o Sporting na próxima época, por empréstimo, antes de se juntar ao clube londrino em 2026. Esta decisão permite ao jovem extremo continuar a evoluir em Alvalade e a contribuir para os objetivos da equipa principal.
A final da Taça de Portugal contra o Benfica representa não apenas a possibilidade de conquistar mais um troféu, mas também de conseguir a dobradinha, no mesmo ano em que atingiram o bicampeonato, dois feitos que não acontecem há muito em Alvalade.