Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELINHA DE ABEL FERREIRA, EX SPORTING, ADMITE AMIRAÇÃO POR CRISTIANO RONALDO: "É O MEU MAIOR ÍDOLO"

Prodígio do Palmeiras fala do capitão da seleção portuguesa e da mudança para o Real Madrid, onde CR7 também jogou

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Dez 2023 | 13:02 |

Icon Comentário0

O talentoso jogador brasileiro, Endrick, que se tornou uma das estrelas emergentes do futebol mundial, concedeu uma entrevista exclusiva a A BOLA, destacando a sua admiração por Cristiano Ronaldo, revelando as suas expectativas para a sua mudança para o Real Madrid em 2024 e partilhando as ambições da seleção brasileira para o Mundial de 2026.


Numa declaração que ressalta a influência de Cristiano Ronaldo, o brasileiro afirmou: "É o meu maior ídolo, um jogador exemplar, dedicado. Ele é mais do que um atleta, ele é um cara que todos deveriam ter como exemplo, pois não importa o momento, ele quer ser o melhor, quer ganhar títulos, quer alcançar marcas, além de ser uma pessoa que demonstra humildade por onde quer que passe. É uma referência para qualquer jogador que almeja ir além na carreira".


Quanto à sua próxima etapa no Real Madrid, o jogador expressou a sua alegria após visitar as instalações do clube em Madrid, afirmando: "Eu sempre quis jogar no Real Madrid, sempre foi a minha prioridade, e agora nesta viagem que fiz a Madrid deu para sentir um pouco mais de perto o que vou encontrar, o ambiente, os meus futuros companheiros, as instalações. Fiquei muito feliz".


Apesar das antecipações sobre o seu futuro no Real Madrid, Endrick, enfatizou o seu foco imediato no Palmeiras, do ex Sporting Abel Ferreira, e onde o jogador ainda tem objetivos a cumprir no primeiro semestre antes de se transferir para a Europa.

Falando sobre as ambições da seleção brasileira no Mundial de 2026, revelou que todos os jogadores partilham o sonho de conquistar o título. "Neste período que estive na seleção notei que não existe um único jogador que não tenha esse sonho. Nas conversas que tive com todos, com o Vini Jr, com o Rodrygo e com outros, todos sonham com isso e vão trabalhar muito para dar ao Brasil essa Copa".



Futebol

Quenda e Geny visados após o Juventus – Sporting: “Péssimo”

Dupla dos verdes e brancos ouviu das boas depois da partida em solo italiano, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Sofia Oliveira deixou fortes críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida entre Sporting e Juventus, que terminou em empate
Sofia Oliveira deixou fortes críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida entre Sporting e Juventus, que terminou em empate

05 Nov 2025 | 13:23 |

Icon Comentário0

As exibições de Geovany Quenda e Geny Catamo, na partida entre Sporting e Juventus, da última terça-feira, que terminou em empate entre as duas equipas, valeu várias críticas por parte de Sofia Oliveira. A comentadora desportiva alegou que os jogadores estão a passar por um "péssimo momento".


Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"


"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.


Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Confira a publicação:


Futebol

Há quem ‘culpe’ Francisco Trincão por Sporting não vencer em Itália

Colega de equipa do internacional português fez questão de deixar claro o momento que podia ter decidido a partida para o lado dos leões

Maxi Araújo não esqueceu o remate à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter valido a vitória ao Sporting
Maxi Araújo não esqueceu o remate à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter valido a vitória ao Sporting

05 Nov 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi um dos jogadores do Sporting que falaram após o empate, a uma bola, com a Juventus. O internacional uruguaio marcou para os leões, mas não esqueceu a bola à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter dado outra história à partida.


Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"


Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".


Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.

Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."


"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.


Futebol

Alerta! Titular do Sporting sai com dores do empate com a Juventus

Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições

Francisco Trincão acusou dores na zona lombar ainda no decorrer do Juventus - Sporting, que terminou em empate a uma bola
Francisco Trincão acusou dores na zona lombar ainda no decorrer do Juventus - Sporting, que terminou em empate a uma bola

05 Nov 2025 | 12:02 |

Icon Comentário0

Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.


Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.


A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus
Futebol

Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus

05 Nov 2025 | 11:09

Icon Comentário0
Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
Futebol

Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."

05 Nov 2025 | 10:39

Icon Comentário0
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04

Icon Comentário0