The Daily Ronaldo
Bruno Fernandes aborda saída do Manchester United e mete Cristiano Ronaldo ao barulho
16 Dez 2025 | 12:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Nov 2025 | 16:29 |
Após a goleada de Portugal à Arménia e a consequente qualificação para o Mundial 2026, Edinho defendeu Cristiano Ronaldo das críticas pela ausência no Estádio do Dragão e destacou a importância contínua do capitão na Seleção Nacional, garantindo que a equipa será sempre mais forte com ele em campo.
"A vitória expressiva nada muda no objetivo de estar no Mundial e aspirar a vencê-lo. É o desejo de todos os portugueses. Esta fornada de jogadores e esta família, que é a seleção, tem isso em mente", começou por afirmar, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto.
Sobre Cristiano Ronaldo, Edinho foi categórico quanto ao seu impacto: "Estando em campo, é sempre um perigo. Não estando em campo, também se nota a sua falta. É um jogador diferenciado. Depois lá vêm dizer que o Cristiano não jogou e fizemos nove golos… Certo, mas o Cristiano também já esteve várias vezes em campo em que fizemos seis, sete ou oito golos. É relativizar".
Edinho: "Pensar numa seleção sem Cristiano é a mesma coisa que dizer que temos pistola sem bala"
Edinho não tem dúvidas sobre a importância estrutural do capitão: "O Cristiano Ronaldo é um elemento fundamental na nossa seleção, por tudo aquilo que oferece: experiência, instinto matador, liderança… É um desafio para os adversários. O facto de Cristiano estar em campo mete medo a qualquer outra seleção. Quando o Cristiano deixar a nossa seleção, nós vamos sentir muito a falta dele. Aquilo que ele dá à seleção é muito… Acho que pensar numa seleção sem Cristiano é a mesma coisa que dizer que temos pistola sem bala".
Edinho: "Não há dúvida alguma de que Cristiano Ronaldo está comprometido com a Seleção"
A ausência de Ronaldo nas bancadas no jogo com a Arménia também foi tema, mas Edinho rejeitou leituras críticas: "Óbvio que há um impacto por não estar presente, mas, para mim, não há dúvida alguma de que Cristiano Ronaldo está comprometido com a Seleção. Não há paixão maior para ele do que representar o seu país. Não esteve lá e ele lá deve ter tido o seu motivo. Alguma coisa fez com que ele não fosse", concluiu.
Ronaldo fez o golo do ano pelo Al Nassr:
Verdes e brancos ficaram a saber, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, que já não estão a concorrer pela conquista do prémio em questão
18 Dez 2025 | 13:07 |
O Sporting ficou a saber, esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, que está fora da corrida aos Globe Soccer Awards. Depois de terem conquistado a dobradinha, os leões estavam a concorrer pelo prémio na categoria de Melhor Clube do Mundo, mas ficaram afastados do mesmo.
A lista de nomeados já previamente conhecida acabou por ser diminuída para a final, uma vez que os prémios serão entregues já no próximo dia 28 de dezembro, numa cerimónia marcada para o hotel Atlantis The Royal, no Dubai. Assim, na categoria de onde foi eliminado o Sporting, ainda estão cinco emblemas na luta: Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Flamengo (Brasil), Liverpool (Inglaterra) e PSG (França).
Quem também sofreu da mesma má sorte do Sporting acabou por ser Nuno Mendes. O jogador formado no Clube de Alvalade estava nomeado para Melhor Jogador, mas também caiu antes de lutar por um prémio na final da prestigiada premiação, sendo ultrapassado por Ousmane Dembélé (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Vitinha (PSG) e Lamine Yamal (Barcelona).
Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda está a concorrer pelo prémio de Melhor Jogador do Médio Oriente. O astro do futebol mundial está assim confirmado na lista final, juntamente com Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita), Karim Benzema (França) e Riyad Mahrez (Argélia).
De resto, no que diz respeito a jogadores que passaram pelo Sporting, é de destacar Raphinha que, além de CR7, ainda está na corrida por premiações. O internacional brasileiro, como referido acima, pode ainda vencer o prémio de Melhor Jogador, mas também o de Melhor Avançado.
Confira a publicação:
Antigo jogador do Sporting concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual abriu o livro sobre os mais variados temas do futebol
17 Dez 2025 | 11:32 |
Com foco no debate atual sobre se Cristiano Ronaldo ainda é útil à Seleção Nacional, Bruno Fernandes acabou discordar totalmente da ideia de que Portugal é melhor sem o craque do Al Nassr, lembrando mesmo que este ainda é uma peça importante para a equipa.
Bruno Fernandes: "Se isso acontece, é um bocadinho culpa nossa"
"Não tenho problemas em falar sobre isso. Sei qual é a opinião das pessoas, que dizem que é claro que jogamos melhor sem o Ronaldo, que os jogadores estão mais livres e soltos. Se isso acontece, é um bocadinho culpa nossa", começou por dizer, em recente entrevista ao Canal 11, na qual também abordou o interesse do Benfica na sua contratação.
Bruno Fernandes: "Não nos podemos prender só porque o Cristiano Ronaldo está cá"
"Não nos podemos prender só porque o Cristiano está cá. Ele consegue dar-nos coisas dentro da área, é um jogador de nível muito alto, arrasta marcações e cria espaço para outros jogadores. O Gonçalo [Ramos] é forte na pressão e é bom nos movimentos na diagonal. Quando não joga o Bruno e joga o Bernardo a 10, o Bernardo dá-te mais posse, o Bruno mais último passe", atirou Bruno Fernandes.
Para concluir a ideia, o antigo jogador do Sporting vincou de que forma a equipa tem de se adaptar: "Todos os jogadores acrescentam coisas e tiram outras. O Cristiano é igual a nós. Temos de saber adaptar-nos e potenciar as qualidades de cada um, para que assim a Seleção saia beneficiada".
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Técnico que bateu recorde de golos numa época na Premier League ao serviço dos 'reds' (101) assume novo desafio no Médio Oriente
16 Dez 2025 | 18:15 |
É oficial. Brendan Rodgers, antigo treinador do Liverpool, foi anunciado como o novo técnico principal do Al Qadsiah, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na liga saudita. O técnico estava sem clube desde que deixara o Celtic em outubro e sucede ao espanhol Michel.
O treinador norte-irlandês de 52 anos de idade assinou assim um contrato válido por dois anos e meio, até ao verão de 2028, e será acompanhado pelos adjuntos John Kennedy e Jack Lyons no atual quinto classificado da Saudi Pro League com 17 pontos, a 10 do emblema de Jorge Jesus (27).
No comunicado, o Al Qadsiah destaca o currículo de Brendan Rodgers: o recorde de golos numa época na Premier League que bateu com o Liverpool (101), quando levou os reds ao 2.º lugar; a Taça de Inglaterra vencida em 2021 pelo Leicester e os 11 troféus em duas passagens pelo Celtic.
"Este é um momento marcante para o clube", afirmou o CEO do Al Qadsiah, James Bisgrove. "A experiência e o percurso do Brendan refletem a nossa ambição e visão a longo prazo", acrescentou. O primeiro teste do novo treinador será no dia 19 de dezembro, onde enfrenta o Al Ettifaq, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Saudita.
O Al Qadsiah continua a investir fortemente no seu projeto desportivo: "A sua filosofia encaixa perfeitamente na nossa estratégia. Vai encontrar um plantel talentoso e com muita ambição de vencer", afirmou o diretor desportivo do Al Qadsiah, Carlos Anton.
Veja a publicação:
Bruno Fernandes aborda saída do Manchester United e mete Cristiano Ronaldo ao barulho
16 Dez 2025 | 12:38
Cristiano Ronaldo quer comprar 15% de clube do futebol mundial
15 Dez 2025 | 19:08
Mbappé está a muitos poucos golos de igualar recorde brutal de Cristiano Ronaldo em Madrid
15 Dez 2025 | 17:02