
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2023 | 17:52 |
Nandinho, antigo jogador do Benfica e ex-treinador da B-SAD e Gil Vicente, concedeu uma entrevista, esta quinta-feira, dia 12 de outubro, onde falou do atual momento da Seleção Portuguesa que se encontra ‘às portas’ do apuramento para a fase de grupos do Europeu de 2024, que será realizado na Alemanha, e abordou a não convocatória de Pedro Gonçalves.
“Espero uma vitória de Portugal. Por ser melhor, por ser favorito e por todo o trajeto que tem feito até aqui, durante o apuramento para este Europeu. Não podíamos estar melhor do que estamos. A seleção deve garantir o apuramento e o primeiro lugar desde já, para, depois, começar a dar espaço a jogadores menos utilizados. E, aí, o selecionador terá essa margem de manobra, até para explorar outras nuances táticas”, começou por dizer ao Desporto ao Minuto.
Ainda no mesmo momento, o treinador de 50 anos, mostrou-se intrigado pela ausência de Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, nos eleitos de Roberto Martínez. Recorde-se que a última vez que Pote foi chamado à equipa das quinas foi em 2021, no Europeu, do qual não somou minutos.
“Roberto Martínez já fez ver que tem uma base de jogadores na qual não quer mexer e os resultados corroboram que a sua teoria está certa. Felizmente, nós temos uma base de recrutamento muito abrangente. Agora, se estivesse na pele de Pedro Gonçalves obviamente que me sentia frustrado. Mas o futuro tem de continuar a passar por continuar a trabalhar e por dar o melhor em cada jogo para ser, posteriormente, convocado. O selecionador acabará algum dia por o chamar", rematou.
O ex-jogador, que representou o rival Benfica durante uma época falou também do atual ponta de lança do Clube de Alvalade, Paulinho, e do extremo formado nos leões, Bruma: “Paulinho e Bruma são dois jogadores que têm estado em evidência, neste campeonato. Recordar que Paulinho, quando é chamado à seleção, responde com golos. E, depois, temos o caso de Pedro Gonçalves. Um atleta extraordinário e um dos melhores médios do futebol português, só que, refém de termos médios de tamanha qualidade, acaba por não ser convocado”, concluiu.
A Seleção Portuguesa defronta esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 19h45, a equipa da Eslováquia no Estádio do Dragão. Em caso de vitória, Portugal carimba o acesso à fase de grupos do Europeu, com um pleno – 8 vitórias em 8 jogos.
Recentemente, André Pipa arrasou Roberto Martínez por não convocar Pote. Recorde:
Equipa francesa celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient, com um português em destaque no encontro
31 Ago 2025 | 14:22 |
O Lille celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient por 7-1, resultado construído após o intervalo, com o português Félix Correia em plano de evidência. O extremo que foi apontado ao Sporting fez um bis de assistências na partida.
O antigo jogador do Clube de Alvalade fez os passes para os primeiros dois golos da partida, apontados por Romain Perraud (46') e Mathias Fernandez-Pardo (53'). O Lorient ainda reduziu, por Tosin (64'), na sequência de um penálti desperdiçado por Sambou Soumano.
O Lille chegou à goleada no derradeiro quarto de hora com os golos de Fernandez-Pardo (77'), Igamane (80' e 90+3'), Haraldsson (87') e Sahraoui (90+5'). Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.
Neste mercado de verão, o Gil Vicente anunciou a saída do extremo de 24 anos para o quinto classificado da última edição da Ligue 1. O futebolista tem estado em grande forma na Ligue 1 e rendeu cerca de 7 milhões de euros ao clube da cidade de Barcelos.
O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo. Em 2025/26, já soma três assistências em três partidas.
Clube da Ligue 1 ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador que passou pelo emblema leonino
31 Ago 2025 | 13:40 |
O Benfica anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a transferência de Tiago Gouveia ao Nice por empréstimo até ao final da presente temporada. O clube francês ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador, que passou pelas camadas jovens do Sporting, a título definitivo.
Tiago Gouveia: "Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo"
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", disse o jogador de 24 anos aos meios do clube francês.
Fabrice Bocquet: "É um jogador muito talentoso"
Fabrice Bocquet, presidente do Nice, mostrou-se feliz pela chegada do jogador: "Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu.
Com formação dividida entre o União de Tires, Sporting e Benfica, foi nos encarnados que se estreou enquanto jogador sénior na temporada 2021/22. Seguiu-se um empréstimo ao Estoril e mais três temporadas no Benfica. Na última época, o extremo foi opção em nove partidas tendo marcado um golo a apontou quatro assistências.
Numa entrevista recente, Tiago Gouveia admitiu que trocou o Sporting pelas águias, em 2017, pelas condições oferecidas pelos encarnados: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores", explicou na altura (Recorde AQUI).
Veja a publicação do Nice:
Emblema que milita na principal divisão do futebol francês surgiu como mais um interessado nos serviços do internacional português do Nottingham Forest
31 Ago 2025 | 13:22 |
O Sporting conta com a concorrência do Paris FC na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. Os leões têm o extremo português referenciado há muito tempo, mas ainda não encontraram uma solução para o trazer para Alvalade, e agora contam com a competição do emblema da Ligue 1.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.