Futebol
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2023 | 17:52 |
Nandinho, antigo jogador do Benfica e ex-treinador da B-SAD e Gil Vicente, concedeu uma entrevista, esta quinta-feira, dia 12 de outubro, onde falou do atual momento da Seleção Portuguesa que se encontra ‘às portas’ do apuramento para a fase de grupos do Europeu de 2024, que será realizado na Alemanha, e abordou a não convocatória de Pedro Gonçalves.
“Espero uma vitória de Portugal. Por ser melhor, por ser favorito e por todo o trajeto que tem feito até aqui, durante o apuramento para este Europeu. Não podíamos estar melhor do que estamos. A seleção deve garantir o apuramento e o primeiro lugar desde já, para, depois, começar a dar espaço a jogadores menos utilizados. E, aí, o selecionador terá essa margem de manobra, até para explorar outras nuances táticas”, começou por dizer ao Desporto ao Minuto.
Ainda no mesmo momento, o treinador de 50 anos, mostrou-se intrigado pela ausência de Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, nos eleitos de Roberto Martínez. Recorde-se que a última vez que Pote foi chamado à equipa das quinas foi em 2021, no Europeu, do qual não somou minutos.
“Roberto Martínez já fez ver que tem uma base de jogadores na qual não quer mexer e os resultados corroboram que a sua teoria está certa. Felizmente, nós temos uma base de recrutamento muito abrangente. Agora, se estivesse na pele de Pedro Gonçalves obviamente que me sentia frustrado. Mas o futuro tem de continuar a passar por continuar a trabalhar e por dar o melhor em cada jogo para ser, posteriormente, convocado. O selecionador acabará algum dia por o chamar", rematou.
O ex-jogador, que representou o rival Benfica durante uma época falou também do atual ponta de lança do Clube de Alvalade, Paulinho, e do extremo formado nos leões, Bruma: “Paulinho e Bruma são dois jogadores que têm estado em evidência, neste campeonato. Recordar que Paulinho, quando é chamado à seleção, responde com golos. E, depois, temos o caso de Pedro Gonçalves. Um atleta extraordinário e um dos melhores médios do futebol português, só que, refém de termos médios de tamanha qualidade, acaba por não ser convocado”, concluiu.
A Seleção Portuguesa defronta esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 19h45, a equipa da Eslováquia no Estádio do Dragão. Em caso de vitória, Portugal carimba o acesso à fase de grupos do Europeu, com um pleno – 8 vitórias em 8 jogos.
Recentemente, André Pipa arrasou Roberto Martínez por não convocar Pote. Recorde:
Comentadora desportiva fez questão de deixar a sua opinião sobre a exibição dos jogadores leoninos na partida realizada em Itália
05 Nov 2025 | 07:41 |
Sofia Oliveira deixou várias críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida do Sporting frente à Juventus, que terminou em empate a uma bola, à passagem pela quarta jornada da Liga dos Campeões. A comentadora desportiva acusou mesmo os dois jogadores de "prejudicarem sistematicamente" a formação orientada por Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim
05 Nov 2025 | 07:16 |
Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".
Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".
Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano
05 Nov 2025 | 07:02 |
Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
04 Nov 2025 | 12:11