Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-AVANÇADO DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROBERTO MARTÍNEZ E DEFENDE JOGADOR DO SPORTING: "SE TIVESSE NA PELE DELE SENTIA-ME FRUSTRADO"

Ponta de lança que representou clube da Luz mostra-se solidário com craque dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nandinho, antigo jogador do Benfica e ex-treinador da B-SAD e Gil Vicente, concedeu uma entrevista, esta quinta-feira, dia 12 de outubro, onde falou do atual momento da Seleção Portuguesa que se encontra ‘às portas’ do apuramento para a fase de grupos do Europeu de 2024, que será realizado na Alemanha, e abordou a não convocatória de Pedro Gonçalves.


“Espero uma vitória de Portugal. Por ser melhor, por ser favorito e por todo o trajeto que tem feito até aqui, durante o apuramento para este Europeu. Não podíamos estar melhor do que estamos. A seleção deve garantir o apuramento e o primeiro lugar desde já, para, depois, começar a dar espaço a jogadores menos utilizados. E, aí, o selecionador terá essa margem de manobra, até para explorar outras nuances táticas”, começou por dizer ao Desporto ao Minuto.


Ainda no mesmo momento, o treinador de 50 anos, mostrou-se intrigado pela ausência de Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, nos eleitos de Roberto Martínez. Recorde-se que a última vez que Pote foi chamado à equipa das quinas foi em 2021, no Europeu, do qual não somou minutos.


“Roberto Martínez já fez ver que tem uma base de jogadores na qual não quer mexer e os resultados corroboram que a sua teoria está certa. Felizmente, nós temos uma base de recrutamento muito abrangente. Agora, se estivesse na pele de Pedro Gonçalves obviamente que me sentia frustrado. Mas o futuro tem de continuar a passar por continuar a trabalhar e por dar o melhor em cada jogo para ser, posteriormente, convocado. O selecionador acabará algum dia por o chamar", rematou.

O ex-jogador, que representou o rival Benfica durante uma época falou também do atual ponta de lança do Clube de Alvalade, Paulinho, e do extremo formado nos leões, Bruma: “Paulinho e Bruma são dois jogadores que têm estado em evidência, neste campeonato. Recordar que Paulinho, quando é chamado à seleção, responde com golos. E, depois, temos o caso de Pedro Gonçalves. Um atleta extraordinário e um dos melhores médios do futebol português, só que, refém de termos médios de tamanha qualidade, acaba por não ser convocado”, concluiu.


A Seleção Portuguesa defronta esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 19h45, a equipa da Eslováquia no Estádio do Dragão. Em caso de vitória, Portugal carimba o acesso à fase de grupos do Europeu, com um pleno – 8 vitórias em 8 jogos.

Recentemente, André Pipa arrasou Roberto Martínez por não convocar Pote. Recorde:


Futebol

Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"

Técnico de 54 anos, que passou pelo emblema verde e branco enquanto jogador, não esconde desejo de voltar ao país de onde é natural

Paulo Sousa, ex Sporting, quer voltar a Portugal
Paulo Sousa, ex Sporting, quer voltar a Portugal

  |

Icon Comentário0

Paulo Sousa, antigo jogador do Sporting, que atualmente treina o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, admitiu esta quinta-feira, dia 12 de setembro, que se sente cada vez mais próximo de Portugal e que ainda pretende treinar um clube nacional. A confissão foi feita à margem da terceira edição da cimeira Thinking Football.


"Iniciei por fora a carreira de treinador nos clubes e isso acabou sempre por me afastar daquilo que é a nossa realidade. Sinto-me cada vez mais próximo de Portugal. Não sei se é para continuar nesta linha como treinador, mas penso que sim, porque assim o quero fazer e tenho essa projeção. Sinto essa necessidade de estar cada vez mais próximo e reconheço valor maior na expressão daquilo que fazemos bem", partilhou.


“Em Itália, tive projetos diferentes, com outra dimensão e foco. Havia uma distância temporal bastante grande (desde a conquista no Basileia), que me levou a tomar a decisão de abraçar um clube que tem a mesma missão que eu, que é ganhar títulos. Já Os Emirados Árabes Unidos estão a investir de uma forma diferente em treinadores e jogadores, mas ainda não tive muito tempo para poder entender o seu projeto-base. É um mercado que tem vindo a crescer no Médio Oriente e penso que essa evolução não será curta a nível temporal. Posiciona-se logo a seguir à Arábia Saudita e ao Qatar”, apontou.


Desde que saiu de dentro das quatro linhas e optou por enveredar pelo caminho profissional de treinador, o ex-médio do Clube de Alvalade já teve a seu comando inúmeras equipas: Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus, Flamengo e Salernitana. A todos estes emblemas, junta-se ainda a seleção polaca, que dirigiu no ano de 2021.

De recordar que Paulo Sousa esteve envolvido numa grande polémica no verão de 1993 por ter trocado a Luz por Alvalade. Na altura, o médio foi muito criticado pelos adeptos do Benfica. No Sporting, o ex-internacional português esteve apenas uma temporada (1993/94), tendo realizado 42 jogos, com dois golos marcados, antes de rumar à Juventus (Itália), onde venceu uma Liga dos Campeões, tal como no ano seguinte no Borussia Dortmund (Alemanha).



Futebol

"Sporting vai sentir a sua falta" - Imprensa internacional dá como certa saída de titular de Amorim

Futebolista tem sido um das peças mais esclarecidas neste início de época e mercado de janeiro promete ser de alta intensidade em Alvalade

Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting, em destaque no estrangeiro
Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting, em destaque no estrangeiro

  |

Icon Comentário0

Em Inglaterra, as exibições de Viktor Gyokeres têm sido tema de conversa. O 'The Guardian' fala no grande momento de forma atravessado pelo avançado sueco. O jornal britânico refere que o Sporting "vai sentir muita falta" do jogador no momento em que este for vendido para um outro clube do futebol europeu.


"Embora o Sporting possa lucrar bastante com Viktor Gyokeres quando chegar a hora de o vender, sem dúvida que vão sentir a sua falta no ataque. Claro, a equipa teria contingências em vigor para facilitar a saída do sueco, mas poucos ofereceriam a mesma consistência na frente combinada com a sua capacidade de trabalho incrivelmente alta", pode ler-se.


Os ingleses apontam mesmo um futuro risonho ao avançado verde e branco e destacam as suas prestações na Liga das Nações: "Gyokeres é alguém que pode brilhar como um atacante solitário ou com um parceiro de ataque. O sueco marcou três vezes e registou duas assistências nas vitórias da Liga das Nações sobre o Azerbaijão e a Estónia".


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

ATACANTE QUE ARMOU ESCÂNDALO COM BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING INTERESSA AO BENFICA DE SCHMIDT

Futebolista que abandou Alvalade em conflito com Direção entra na lista de alvos dos encarnados

Bruma, ex jogador do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, interessa ao Benfica, de Schmidt
Bruma, ex jogador do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, interessa ao Benfica, de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruma, extremo de 29 anos do Braga, está na lista de potenciais reforços do Benfica. O antigo jogador do Sporting é o escolhido por Rui Costa e Roger Schmidt para substituir David Neres, antigo jogador encarnado que se transferiu para os italianos do Nápoles nos últimos dias.


O internacional português chegou ao clube do Minho a meio da temporada, por empréstimo do Fenerbahçe, e tornou-se numa das peças-chave da equipa que na altura estava sob o comando técnico de Artur Jorge. O interesse dos encarnados é noticiado, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, pelo Correio da Manhã.


Internacional A por Portugal em nove ocasiões, o futebolista formado no Clube de Alvalade conta com vasta experiência no estrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).


Na temporada passada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – alinhou em 38 jogos com a camisola dos bracarenses, nos quais somou 11 golos e sete assistências, num total de 2.575 minutos dentro das quatro linhas. Depois de ter captado o interesse do Benfica e de já ter estado muito perto da Luz, o extremo vê novamente o seu nome ser ligado às águias.

Recorde-se que, em 2013, ano em que o futebolista saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto
Futebol

Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting lança farpa a clube do futebol espanhol: "Falarei quando chegar o momento certo"
Futebol

Reforço do Sporting lança farpa a clube do futebol espanhol: "Falarei quando chegar o momento certo"

 

Icon Comentário0
Amorim diz que craque ambiciona altos voos, mas defende: "Não significa que não goste do Sporting"
Futebol

Amorim diz que craque ambiciona altos voos, mas defende: "Não significa que não goste do Sporting"

 

Icon Comentário0