
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus podem tramar ida de Bernardo Silva para o Benfica
16 Out 2025 | 08:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Out 2025 | 18:36 |
Iñigo Martínez foi um dos reforços de verão mais sonantes do Al Nassr, juntamente com João Félix e Kinglsey Coman, e garante estar feliz no emblema saudita, desde o primeiro dia. O central espanhol destaca um momento que teve com Cristiano Ronaldo - que foi chamado de "louco" por um ex colega - precisamente quando chegou ao hotel onde a equipa estagiava.
I. Martínez: "A minha família e eu adaptámo-nos muito bem"
"A minha família e eu adaptámo-nos muito bem. Com a minha idade e com o que vivi, decidi dar um passo ao lado e desfrutar de outra cultura. Estou encantado com a decisão", começou por dizer o central, antes de falar do craque internacional português.
I. Martínez: "O Cristiano Ronaldo surpreendeu-me. Esperou por mim no hotel, para me cumprimentar no primeiro dia"
"O Cristiano Ronaldo surpreendeu-me. Esperou por mim no hotel, para me cumprimentar no primeiro dia. Ele vive o futebol ao máximo e é muito competitivo", disse o internacional por 'La Roja', de 34 anos de idade, em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE.
O defesa abordou ainda o momento atual do Barcelona e as declarações recentes de Deco acerca das exibições da equipa: "É normal que um diretor desportivo seja crítico com aquilo que vê em campo. Os jogadores devem refletir e ver que pode ter razão, mas o mais importante é que a equipa esteja unida nos momentos complicados. Se assim for, é da maneira que o Barcelona irá conseguir competir e lutar por tudo, esta época", apontou.
Já Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais. O próximo jogo dos sauditas do Al Nassr está marcado para sábado, dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, pelas 19h00, em duelo da quinta jornada.
Declarações de Iñigo Martínez:
Alparslan Erdem, antigo treinador adjunto na 'vecchia signora', revelou que português não se enquadrava no estilo de jogo da equipa italiana
16 Out 2025 | 17:48 |
Alparslan Erdem, antigo treinador adjunto de Andrea Pirlo na Juventus, revelou que Cristiano Ronaldo não se enquadrava no estilo de jogo do treinador italiano. O atual técnico do Shkupi (Macedónia do Norte) contou que Álvaro Morata era visto como o jogador ideal para a equipa transalpina.
A. Erdem: "Cristiano Ronaldo era o pior nos sprints. Pirlo não o queria"
"Fizemos uma análise com alguns dados e uma coisa foi clara. Pirlo não gostava de Dybala e Cristiano Ronaldo não se adequava de todo ao seu estilo de jogo. Ele queria pressionar alto e os dados mostravam que Cristiano Ronaldo era o pior nos sprints. Ele não o queria, mas não havia nada que pudesse fazer. Era apenas Cristiano Ronaldo", começou por dizer, em entrevista concedida ao podcast 'Stammplatz' do jornal alemão SportBild.
A. Erdem: "Gostava muito mais de Álvaro Morata, que era perfeito para o seu sistema em '4-4-2'"
Alparslan Erdem explica que a preferência do técnico recaía essencialmente sobre o internacional espanhol: "Gostava muito mais de Álvaro Morata, que era perfeito para o seu sistema em '4-4-2'. O seu sistema não funcionava com Cristiano Ronaldo, mas ele não podia fazer nada contra ele", concluiu.
Andrea Pirlo treinou a Juventus em 2020/21, onde conquistou uma Supertaça e uma Taça de Itália. Apesar dos dois títulos, a equipa italiana ficou no quarto lugar da Serie A e quebrou o ciclo de nove conquistas consecutivas do 'Scudetto'. Além do mais, foi eliminado pelo Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Atualmente comanda o Dubai United, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos.
Recorde-se de que Cristiano Ronaldo representou a Juventus entre os anos de 2018 e 2021, período em que somou 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, antes de rumar novamente ao Manchester United. O litígio entre Cristiano Ronaldo e a Juventus continua em aberto.
Recente recorde do astro do futebol mundial e longevidade do mesmo têm merecido várias abordagens sobre a carreira do jogador formado no Sporting
16 Out 2025 | 10:23 |
Ben Foster deixou, na última quarta-feira, 15 de outubro, vários elogios a Cristiano Ronaldo, afirmando que ninguém conseguirá igualar os feitos do craque português nem a sua longevidade. O antigo guarda-redes inglês, de 42 anos, que foi companheiro do jogador formado no Sporting no Manchester United, recordou ainda os tempos passados em Old Trafford.
"É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Sei que isto é tão cliché, que ouvimos toda a gente dizer que ele é tão profissional, mas ele realmente é. Ele sempre foi assim desde o início. Conseguias ver isso. Ele estava sempre a fazer massagens, trabalho de ativação [muscular] no ginásio, depois de fazer todo o trabalho no treino", começou por dizer, em declarações ao talkSPORT.
"Na semana passada, vi uma entrevista engraçada, acho que era o Riyad Mahrez. Perguntaram-lhe se ele estaria a jogar no próximo Mundial, dentro de quatro anos, e ele riu-se e disse: 'Mano, eu não sou o Cristiano Ronaldo, vá lá'. E ele estava certo! Ninguém mais pode fazer o que o Cristiano fez. Estar neste nível e mantê-lo por tanto tempo", atirou ainda.
De seguida, o antigo guardião fez um apelo aos mais jovens, para que estes sigam o exemplo do astro do futebol mundial: "Ele [Cristiano Ronaldo] é um louco, mas é bom de ver. É bom para mostrar aos mais jovens que estão a ver ou ouvir. Se vocês, de facto, se aplicarem, se realmente se dedicarem e se quiserem realmente algo, então podem ter longevidade na carreira. Adoro acompanhar isto".
A terminar, quando questionado sobre se Cristiano Ronaldo se juntava ao grupo do Manchester United em momentos de 'festa', Ben Foster foi claro: "Não, ele não se interessa por isso, honestamente. Ele não bebe. Beber cervejas à sexta-feira, por exemplo, é das melhores coisas de sempre, especialmente se fizeste carreira no futebol. Mas o Rony [Ronaldo] não tem interesse nisso. Porque ele sabe que vão existir pessoas a tentar expô-lo, a tentar tirar fotografias ou a tentar enganá-lo. Por essa razão, foi sempre algo que não lhe interessava. Quando se trata do futebol e de trabalhar no duro, ele está lá e vai dar tudo".
Atualmente a representar o Barcelona, o internacional brasileiro comentou o mercado de transferências do último verão e deixou várias revelações
16 Out 2025 | 09:48 |
Raphinha confirmou que esteve perto de deixar o Barcelona no verão de 2024, após receber uma proposta bastante vantajosa de um clube da Arábia Saudita, onde se podia juntar a Cristiano Ronaldo, no Médio Oriente. Em declarações à ESPN Brasil, o antigo jogador do Sporting - a quem os culés ainda estão a dever - admitiu que ficou tentado pelos montantes financeiros em cima da mesa.
"Obviamente que pensei em sair, pensei que era altura de ir embora", começou por admitir o atual jogador do Barcelona, prosseguindo: "Teria resolvido a minha vida pessoal, a vida dos meus pais, a vida do meu filho e a vida de muita gente. Estou no futebol desde os 15 anos, já passei por coisas boas e más em todo o lado e cheguei a uma fase em que achei que era altura de cuidar de mim e da minha família".
De seguida, o ex Sporting acaba por admitir que o treinador Hansi Filick foi o principal responsável pela sua permanência nos blaugrana: "A proposta da Arábia fez-me hesitar muito, mas depois falámos com o treinador, primeiro por telefone e depois no início da pré-época e ele conseguiu convencer-me a ficar. Graças a Deus, ele convenceu-me".
A terminar, Raphinha referiu que sempre teve "a consciência tranquila em relação ao que podia fazer" ao serviço do Barcelona, apesar das críticas que lhe endereçaram aquando da sua chegada à Catalunha: "Talvez esperassem 30 golos por época, mas esse não era o meu perfil".
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
Confira as declarações de Raphinha:
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus podem tramar ida de Bernardo Silva para o Benfica
16 Out 2025 | 08:31
Cristiano Ronaldo cumpre promessa e oferece camisola a titular do Liverpool
15 Out 2025 | 18:21
Dupla do Real Madrid comparada a Cristiano Ronaldo e Ozil: "Sinto-me lisonjeado"
15 Out 2025 | 17:39