Modalidades
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Mai 2022 | 09:00 |
Fábio Cecílio pode ser reforço do futsal do Sporting na próxima temporada. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o antigo jogador do Benfica, atualmente no Braga, está referenciado pelos responsáveis verdes e brancos e pode mesmo estar às ordens de Nuno Dias em 2022/23. Ao que o Leonino conseguiu apurar, o negócio não está, ainda, fechado, mas o internacional português (113 vezes e 30 golos marcados) é um atleta que agrada à estrutura do Clube de Alvalade e a operação tem pernas para avançar. Importa, ainda, destacar que esta já era uma opção em cima da mesa antes da participação do Sporting na UEFA Futsal Champions League e que em nada está relacionada com a derrota dos leões na grande final, diante do Barcelona. Esta temporada, ao serviço do Braga, Fábio Cecílio (29 anos) conta com 18 golos marcados em 26 jogos. Lembrar que o universal esteve por seis temporadas no Benfica, onde contabilizou 249 jogos e 107 finalizações certeiras.
Caio Ruiz sai para ‘rodar’ e por ser ‘não formado localmente’Em sentido contrário, Caio Ruiz (24 anos) deve ser emprestado, uma vez que, apesar dos 10 golos marcados em 33 partidas, o brasileiro tem sentido algumas dificuldades para acompanhar o ritmo dos colegas. Contudo, o provável empréstimo Caio Ruiz deve-se, sobretudo, ao facto de o brasileiro contar como ‘jogador não formado localmente’, ao contrário de… Fábio Cecílio. Lembrar que, por jogo, cada clube da Liga Placard pode utilizar apenas cinco jogadores que não sejam formados em Portugal. Ao dia de hoje, Guitta, Caio Ruiz, Alex Merlim, Diego Cavinato, Esteban Guerrero e Waltinho são os ‘estrangeiros’ do plantel comandado por Nuno Dias.
Fotografia de Sporting
Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense
28 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.
Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26
28 Dez 2025 | 03:00 |
Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.
Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.
Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Golaço de Zicky Té de calcanhar:
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
14 Dez 2025 | 16:32 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.
Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.
Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
29 Nov 2025 | 22:23