EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORTING QUER MEXIDAS NA EQUIPA: “FAZ FALTA UM MATADOR”
Contratação de um ponta de lança é tema recorrente no universo leonino
Luís Miguel Gusmão
Texto
24 de Novembro 2022, 12:23
summary_large_image

Carlos Severino, antigo candidato à presidência do Sporting afirmou ser necessária a contratação de um ponta de lança ‘matador’. Em declarações ao jornal ‘Record’ o antigo diretor de comunicação do Clube de Alvalade defendeu ainda a aposta na formação verde e branca e comentou o caso de Mateo Tanlongo.

Urgência em contratar avançado

  • “Acho que é mais que urgente contratar um avançado. É uma posição que não tem sido colmatada, muito por vontade de Rúben Amorim, que normalmente diz que no projeto e estratégia que ele tem não faz falta um ponta-de-lança, um matador”.

Ineficácia dos leões

  • “É a única posição em que acho que o Sporting tem de facto que se reforçar. Deve encontrar um jogador que consiga concretizar as oportunidades que o Sporting cria. Cria inúmeras oportunidades por cada jogo, mas é de uma ineficácia assustadora. Acho que seria necessário ter um homem matador que marque golos e consiga concretizar a maior parte das oportunidades criadas. Falta esse jogador, que acho que é a única grande falha que existe na equipa”.

Aposta na formação

  • “Tendo em conta aquilo que disse o presidente Varandas, do equilíbrio em termos desportivos e financeiros, há essa perspetiva do projeto ser assente na formação. Há bastantes jogadores que estão na formação do Sporting, dos sub-23 e equipa B, à porta de conseguir uma oportunidade. Se não jogarem e participar como ativos na equipa principal, não se consegue o que quer o projeto. Que é um aproveitamento enorme da formação”.

Mateo Tanlongo

  • “Sei que tem 19 anos, que é uma promessa, mas não o conheço muito bem. Na posição em que joga, o Sporting tem elementos que são capazes de fazer essa posição. A não ser que seja um jogador com credenciais acima da média, não entendo muito bem este tipo de contratação. Naturalmente que se Amorim e a estrutura do Sporting verificaram que este jogador será necessário para tornar mais consistente a equipa, é uma decisão deles”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários