The Daily Ronaldo
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Out 2024 | 15:48 |
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Márcio Sampaio, ex-preparador físico do Al Hilal e antigo colaborador de Jorge Jesus, fez uma análise da sua mais recente passagem pela Arábia Saudita, onde testemunhou a transformação do futebol local. Depois de 15 anos ao lado de Jorge Jesus, Sampaio decidiu regressar a Portugal, motivado pelo desejo de passar mais tempo com a família. No entanto, deixou para trás uma experiência de sucesso no futebol saudita, que considera ter evoluído significativamente nos últimos anos.
Sampaio destacou o papel de Cristiano Ronaldo na elevação do nível competitivo da liga saudita, considerando o craque português um ponto de viragem no campeonato. "Há uns anos, era impensável que jogadores como ele ou Neymar viessem para cá. Hoje, estão a mudar a face do futebol no país", afirmou. Segundo o preparador físico, a presença de Ronaldo abriu portas para que outros jogadores de classe mundial considerassem mudar-se para a Arábia Saudita.
Ao comparar a sua primeira passagem pelo Al Hilal em 2018 com a mais recente, Sampaio notou uma grande diferença na capacidade financeira dos clubes e na qualidade dos jogadores. "Quando chegámos ao Al Hilal pela primeira vez, em 2018, a realidade era completamente diferente. Hoje, os clubes têm uma capacidade financeira muito superior, infraestruturas de excelência, e o número de jogadores estrangeiros aumentou para oito, mais dois sub-21", explicou. Esse aumento no limite de jogadores estrangeiros, segundo ele, foi fundamental para elevar a competitividade da liga. "Agora, estamos a falar de equipas que podem ter 11 estrangeiros, com jogadores que custam mais de 60 milhões de euros. Isso mudou tudo."
Sampaio também falou sobre o impacto direto de Ronaldo no Al Hilal e no campeonato saudita. "O Al Hilal fez propostas a Messi e Mbappé, mas foi Ronaldo quem aceitou o desafio. Ele tornou-se a bandeira que outros seguiram", comentou. Além disso, elogiou o modo como o clube e o país acolheram Ronaldo, reconhecendo o papel estratégico do craque na projeção internacional do futebol saudita: "Ele encontrou um clube onde pode continuar a ser feliz e marcar golos. Isso ajudou a que outros depois o quisessem seguir. Mas desenganem-se. O Al Hilal fez proposta ao Messi e ao Mbappé e eles não quiseram ir. A capacidade financeira nem sempre consegue comprar a ideia ou a vontade desses jogadores. Mas obviamente que o Cristiano Ronaldo depois foi a bandeira para que todos os outros quisessem ir."
Ao falar sobre o futuro da sua própria carreira, Márcio Sampaio revelou que, depois de anos de trabalho intenso, optou por uma pausa para estar mais próximo da família. No entanto, sublinhou que não está desempregado, mas sim "à procura do projeto certo". "Não sou caro, mas não vou de borla. Acho que a minha experiência tem de ser paga também dentro daquilo que eu acho que é o mínimo. Neste momento, quero estar a aproveitar com família e depois também depende do projeto. Tem de ser algum projeto que também me entusiasme", declarou. Sobre o fim da longa colaboração com Jorge Jesus, Sampaio afirmou que, apesar de ser uma decisão difícil, sentiu que era o momento certo para seguir um caminho independente. "Muitas das vezes nós precisamos de nos desligar dessas pessoas. O facto de termos trabalhado com essas pessoas pode-nos dar confiança. Se nós trabalhávamos com esta pessoa, provavelmente vai ser mais fácil arranjar trabalho. Tendo trabalhado com quem trabalhei não garante, por si só, um grande emprego, mas pode ser que surja mais facilmente uma oportunidade. Receio de sermos esquecidos todos temos. Também tive sempre a ideia de que não há insubstituíveis. O futebol é oportunidade. Já tive situações em que estive com contrato, sem contrato. Neste momento não tenho esse receio. Tenho tido até algumas abordagens, algumas situações, mas que eu não quis aceitar até aqui, porque eu tinha regressado há pouco tempo. No futuro logo se vê.", concluiu.
Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país
06 Dez 2025 | 14:12 |
Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.
O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".
De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.
Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre no próximo ano civil
06 Dez 2025 | 14:00 |
O Selecionador nacional da Colômbia disse estar agradado por ter calhado no grupo de Portugal, no Mundial 2026. Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase inicial do Campeonato do Mundo, onde Cristiano Ronaldo vai capitanear a equipa das quinas.
"Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva", começou por dizer Néstor Lorenzo, treinador argentino que lidera a Colômbia.
Relembrar que Portugal, Seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo, acabou inserida no Grupo K do Mundial 2026. Para além da equipa nacional da Colômbia, o conjunto das quinas vai defrontar o Uzbequistão, e ainda outra equipa, que vai surgir de um play-off entre Nova Caledónia, Jamaica ou Congo.
"Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação", disse, ainda, o treinador da Colômbia, que orienta Luis Suárez, jogador do Sporting.
Destacar, também, que a Seleção nacional vai jogar o primeiro encontro do Mundial 2026 frente ao vencedor do play-off, que ainda está por decidir. Dia 23, a equipa de Cristiano Ronaldo defronta o Uzbequistão. O último encontro da fase de grupos é frente à Colômbia, a 27 de junho.
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição
05 Dez 2025 | 19:39 |
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.
A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.
A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.
A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura
04 Dez 2025 | 10:44
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
04 Dez 2025 | 09:08