Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex guarda-redes do Sporting diz que já houve uma equipa leonina parecida com a atual

Antigo futebolista do emblema verde branco deixa elogios ao trabalho desenvolvido por Rúben Amorim em Alvalade nos últimos anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Set 2024 | 19:06 |

Icon Comentário0

Tomislav Ivkovic comparou o atual Sporting com a equipa de 1990/91. O antigo guarda-redes do Clube de Alvalade relembrou que, na altura, os leões fizeram um arranque de campeonato semelhante ao da temporada de 2024/25 com sete vitórias nas sete primeiras rondas.


Ao jornal A Bola, o ex-leão refere que “o ambiente no balneário era muito bom. Tivemos um arranque fantástico e naquela altura desfrutávamos muito mais do jogo, não éramos tão disciplinados e não pensávamos em jogar apenas para os pontos, sem pensar no bom futebol”.


O treinador, na altura, era o brasileiro Marinho Peres. Uma figura acarinhada do futebol e que comandou o Clube de Alvalade durante duas épocas, contratado por Sousa Cintra. “Era um treinador carismático, que tinha excelente relação com os jogadores mas aquela nossa equipa era muito ‘esperta’, muito difícil, e precisava de um treinador mais duro e disciplinador do que Marinho Peres, que era muito boa pessoa”, confessou .


“Não sei como Rúben Amorim é como pessoa e treinador. Naquela altura tinha de ser um treinador que não pensasse apenas em fazer bons jogos, que nós fizemos… mas sofremos mais golos do que o normal para uma equipa como o Sporting, tínhamos menos rigor defensivo”, reconhece Ivkovic, que acabou por comparar as duas equipas que tiveram o mesmo arranque de época, mas em contextos diferentes.

Na época 90/91, o Sporting só não venceu um jogo, na 12.ª jornada, contra o Chaves, que terminou empatado a 2-2. Na temporada atual, o clube leonino segue, à sétima jornada, com zero derrotas ou empates, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 21 pontos conquistados.



Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

10' - Jogo ainda muito amarrado nesta fase.


4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.


1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!


0' - Leões em exercícios de aquecimento.



0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez

0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.

0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0