Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX JOGADOR DO SPORTING VIROU TREINADOR E VAI RENOVAR COM SELEÇÃO AFRICANA

Antigo futebolista do Clube de Alvalade vai prolongar vínculo nas próximas semanas

Seleção moçambicana quer renovar com ex Sporting
Seleção moçambicana quer renovar com ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Federação Moçambicana de Futebol manifestou interesse em renovar contrato com o selecionador Chiquinho Conde, referindo que vai iniciar negociações com o treinador - que passou pelo Sporting enquanto jogador - para a formalização da extensão do vínculo, refere o organismo em comunicado.

A nota de imprensa sobre o interesse no prolongamento do contrato com Chiquinho Conde segue-se às afirmações do presidente da FMF, Feizal Sidat, no dia 19 deste mês, de que o selecionador nacional “é ingrato”, deixando em aberto a renovação do contrato com o técnico, que termina em 31 de julho.


No comunicado que divulgou hoje, o organismo máximo do futebol moçambicano refere que a sua direção executiva deliberou pela extensão do contrato de trabalho com o ex-leão: “Foi constituído um grupo de trabalho que vai conduzir todo o processo jurídico-administrativo visando a busca de consensos para a renovação do vínculo contratual entre as partes. Esse trabalho deverá iniciar nos próximos dias”, refere a nota.


Feizal Sidat disse que Chiquinho Conde lhe faltou ao respeito, na presença dos jogadores da seleção, ao exigir gelo no balneário, após o jogo em que Moçambique garantiu o acesso à fase final do Campeonato das Nações Africanas (CHAN), disputado apenas por jogadores que atuam no continente.

As dúvidas em relação à continuidade de Chiquinho Conde à frente da seleção nacional levaram alguns líderes da sociedade civil moçambicana a dirigirem-se à sede da FMF para exigirem que a direção do organismo se comprometa com a renovação do contrato com o técnico, figura muito popular no país.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.

Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



Futebol

"CRISTIANO RONALDO CONTINUA A METER MEDO": MÉDIO QUE TROCOU SPORTING PELO BENFICA DEIXA AVISO

Antigo jogador dos leões destacou o avançado do Al Nassr em análise ao encontro da Seleção Nacional com a Eslovénia

Cristiano Ronaldo é destacado por médio que trocou o Sporting pelo Benfica no passado
Cristiano Ronaldo é destacado por médio que trocou o Sporting pelo Benfica no passado

  |

Icon Comentário0

Diogo Pinto, que trocou o Sporting pelo Benfica durante a formação, é um dos jogadores que se destacam na liga da Eslovénia ao serviço do Olimpija Ljubljana . Em declarações ao jornal Record, o antigo atleta dos leões apontou o destaque para Cristiano Ronaldo, deixando uma certeza sobre o avançado do Al Nassr, em antevisão ao duelo entre a Seleção Nacional e a Eslovénia.  

"Eles sabem que o Cristiano não está no auge, mas continua a meter medo a toda a gente. É do Cristiano que eles mais falam", assegurou o médio formado no rival da Segunda Circular, que elogiou a Equipa das Quinas, orientada por Roberto Martínez. "Espero um Portugal com muita bola, muita posse, mas muito cuidado com o contra-ataque, porque eles vão procurar aproveitar isso ao máximo. Acredito que vamos ganhar", apontou Diogo Pinto. 


No entanto, o ex-médio do Clube de Alvalade recordou o jogo de preparação entre a Seleção Nacional e o próximo adversário para alertar: "Eles sabem que a seleção portuguesa é mais forte do que a deles, mas também sabem que nos ganharam no jogo de preparação e, por isso, acreditam que podem passar". Timi Elsnik, avançado esloveno, foi um dos nomes apontados por Diogo Pinto. 


"Já marcou a Portugal, no jogo de preparação. Aproveita bem as segundas bolas e o espaço deixado pelos dois pontas-de-lança", recordou o médio que passou tanto pela formação do Benfica, como do Sporting, apesar de não se ter afirmado no futebol nacional, onde ainda representou o Casa Pia, antes de rumar para a Eslovénia. 

Recorde-se que o jogo entre Portugal e a Eslovénia está agendado para segunda-feira, dia 1 de julho, pelas 20h00. É o início da caminhada lusa na fase a eliminar do EURO 2024, depois da Seleção Nacional ter assegurado a passagem para os oitavos final em primeiro lugar no Grupo F, com os triunfos diante da Chéquia (2-1) e a Turquia (3-0). 


É de destacar que Cristiano Ronaldo ainda não marcou nenhum golo com a camisola de Portugal, tendo passado a fase de grupos sem nunca ter feito o 'gosto ao pé'. Em 2023/24, o avançado português - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro. 


Futebol

FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA ACUSA CHIQUINHO CONDE DE "HUMILHAR" EX ALA DO SPORTING

Feizal Sidat deixa duras críticas ao técnico que pode estar de saída do comando técnico dos 'Mambas'

Chiquinho Conde acusado de "humilhar" Paíto
Chiquinho Conde acusado de "humilhar" Paíto

  |

Icon Comentário0

Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, acusou esta quarta-feira, dia 19 de junho, o selecionador nacional, Chiquinho Conde, de "ingratidão", deixando em aberto a renovação do contrato com o treinador, que termina em 31 de julho. O dirigente deu ainda conta que o selecionador humilhou igualmente o também Paíto, ex-futebolista do Sporting e atualmente vice-presidente da Federação, ao proibi-lo de entrar no autocarro e no balneário da equipa.

"Não digo que nós não iremos renovar ou iremos renovar o contrato, tem de haver acordo entre as partes, o contrato está a terminar, ainda temos mais 40 dias com o 'míster' Chiquinho", declarou. "O meu vice-presidente merece ter todo o respeito, o Paíto está proibido de entrar no autocarro, o Paíto chorou.


O presidente da FMF criticou o atual selecionador nacional - antigo avançado do Clube de Alvalade - de violar o contrato de trabalho, ao fazer acusações contra a sua "entidade patronal" em público e nas redes sociais, e reivindicar apenas para si e para os jogadores o mérito das vitórias dos 'mambas', deixando de fora "todo o trabalho coletivo".


Feizal Sidat disse que o organismo tirou Chiquinho Conde da situação de "desemprego" em Portugal, país onde vive, e paga ao técnico um salário superior ao que "os ministros e quiçá o Presidente da República" recebem em Moçambique. "Pagamos [ao selecionador nacional, o equivalente a] 120 salários mínimos e vive num bairro nobre.

"Eles [os jogadores] sabiam que este poderá ser o meu último jogo à frente da seleção nacional", afirmou Chiquinho Conde, depois da vitória dos 'Mambas' por 1-0 frente à Guiné-Conacri, em partida da quarta jornada do Grupo G da zona africana de apuramento para o Mundial2026. "Estamos a conquistar algo, quando as pessoas menos esperavam", disse, descrevendo os jogadores como "bravos" por terem feito uma longa viagem, após jogarem e vencerem a Somália por 2-1, na sexta-feira, em Maputo. 


Recorde o melhor momento de Paíto no Sporting:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOSÉ MOURINHO DETERMINADO EM CONTRATAR FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU APÓS INVSÃO À ACADEMIA DO SPORTING
Futebol

JOSÉ MOURINHO DETERMINADO EM CONTRATAR FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU APÓS INVSÃO À ACADEMIA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
HJULMAND DESPEDE-SE DO EURO 2024; CRAQUE DO SPORTING REAGE À DERROTA: "FEZ-ME PARAR..."
Futebol

HJULMAND DESPEDE-SE DO EURO 2024; CRAQUE DO SPORTING REAGE À DERROTA: "FEZ-ME PARAR..."

 

Icon Comentário0
TITULARÍSSIMO DO REAL MADRID PODE SER O PRÓXIMO A RUMAR À LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

TITULARÍSSIMO DO REAL MADRID PODE SER O PRÓXIMO A RUMAR À LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0