Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2024 | 19:05 |
Tito Arantes Fontes arrasou a atuação de Fábio Veríssimo na final da Taça de Portugal frente ao Porto (2-1), Num artigo de opinião no 'Jornal Sporting', o sócio leonino lembrou casos passados para avaliar a arbitragem na final da prova rainha e diz que o juiz devia "fazer um favor" e voltar para Peniche, sua terra natal.
"Mais uma para os anais do futebol português. Fábio Veríssimo mostrou que não aprendeu nada com o infeliz 'Episódio Palhinha' de há uns anos! Nessa altura fez asneira em campo e, depois, era tão patente o erro que tinha cometido, que lá teve de envergonhadamente 'dar o dito por não dito' e ver esse episódio resolver-se favoravelmente ao Sporting, graças ao engenho e saber do seu corpo de advogados", pode ler-se.
"Fez e ficou na história esse processo! Agora, Fábio conseguiu a proeza de assinalar dois penáltis contra o Sporting, só tendo subsistido um no 'exame' do VAR. Contudo, em lances na área do Porto, Fábio (e o VAR) não viu mesmo nada… sucederam-se vários, nos últimos dez minutos do prolongamento foi então um 'regabofe'… aos 110', foi a mão evidente de Otávio, que vai claramente à procura da bola (e não – como andaram para aí a escrever uns ditos 'especialistas' − o braço não está encostado ao corpo, em posição natural… muito pelo contrário)", prossegue.
"E, pouco depois, aos 117 minutos, foi o monumental e evidente empurrão com duas mãos ao Diomande no lado esquerdo da grande área! Fábio nada assinalou! Fábio, faz-nos um favor e vai mas é para Peniche (terra onde passei as melhores férias da minha vida na Praia do Baleal!) … e vê se não sais mesmo de lá!", completou
De recordar que Fábio Veríssimo foi o árbitro principal do encontro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro esteve no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso foi o quarto árbitro.
Presidente do clube azul e branco aproveitou o ambiente do duelo entre leões e dragões de segunda-feira para mandar visar emblema leonino
06 Fev 2026 | 16:46 |
André Villas-Boas aproveitou, ao final da manhã desta sexta-feira, a presença no "Trophy Tour" do Campeonato do Mundo que vai decorrendo, no Estádio do Dragão, para lançar o tão aguardado Clássico entre Porto e Sporting, e o presidente dos dragões mandou uma "bicada" aos leões.
A.V. Boas: "Onda verde por parte de alguns meios de comunicação social"
"O campeonato terá o seu epílogo no final de maio, e é lá que queremos ver o Porto em primeiro lugar. O resto é "show off" e faz parte do espetáculo, mas não podemos deixar de registar essa propagação dessa onda verde por parte de alguns meios de comunicação social, alguns deles com microfones vermelhos, outros azuis, mas com tendência para o verde", disse, perante à imprensa presente.
O antigo técnico do "clube da invicta" continuou apontar o dedo aos jornalistas. "Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social, a tentarem aproveitar-se de uma derrota do Porto. Entendo a excitação de alguns meios, que estão claramente alinhados de verde, este ano e em anos passados, no sentido de empolgar ainda mais o encontro", afirmou.
A.V. Boas: "O adversário é difícil"
Apesar das provocações, Villas-Boas não tem dúvidas que vai enfrentar um Sporting muito competitivo. "O adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação", referiu.
De lembrar que nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, Frederico Varandas voltou a ser absolvido, agora pelo Tribunal da Relação de Lisboa, por ter chamado “corruptor ativo” a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
Incidente ocorreu nos instantes finais da partida (minuto 90+6), num lance infeliz entre os dois jogadores que obrigou à substituição do adversário
06 Fev 2026 | 16:28 |
Luis Suárez lamentou publicamente a grave lesão sofrida por Antoine Baroan, jogador do AFS SAD, durante o jogo entre as duas equipas referente aos quartos de final da Taça de Portugal. O incidente ocorreu nos instantes finais da partida (minuto 90+6), num lance infeliz entre os dois jogadores.
O futebolista adversário acabou por sofrer uma grave fratura na perna esquerda. Em declarações posteriores, o atacante colombiano dos leões afirmou sentir-se "destroçado" pelo sucedido, sublinhando que nunca houve intenção de magoar o colega de profissão.
Publicamente, esta sexta-feira, o avançado dos leões recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido: "Sinto profundamente a lesão de Baroan, foi um momento difícil que me deixou destroçado. Desejo-lhe toda a força do mundo para a sua recuperação", confessou.
Também esta sexta-feira, o próprio atleta dos avenses, que estava em estreia pelo clube depois de ter chegado por empréstimo do Rapid Bucareste, fez questão de abordar a situação. Já no hospital, expressou-se através das redes sociais. "Pessoal, está tudo bem. Estou em boas mãos no hospital", assumiu. Também o Sporting enviou uma mensagem.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.679 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 25 golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação:
Treinador que passou pelas camadas jovens do Benfica trabalhou com o ponta de lança internacional português no Toluca, do México
06 Fev 2026 | 16:12 |
Paulinho trocou o Sporting pelo Toluca em julho de 2024, num negócio que colocou um ponto final na trajetória do avançado português nos leões, Clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Allianz Cup e uma Supertaça ao cabo de três épocas e meia. Na altura, a mudança deu-se pela mão do treinador Renato Paiva, que revelou que o internacional português saiu do Sporting devido a... Viktor Gyokeres.
"É uma história muito curiosa. Estou um dia em casa e o representante do Paulinho liga-me a perguntar se eu precisava de um 9. Disse-lhe: "Temos aqui um jogador quase fechado, mas diz-me quem é, por curiosidade". Ele disse-me que era o Paulinho. E eu: "Paulinho?". "Sim, Paulinho do Sporting", disse. E eu: "Ups... Paulinho do Sporting?". E ele: "Sim, Paulinho do Sporting. Ele quer sair porque o Gyokeres é titular indiscutível, está a marcar muitos golos e o Paulinho não está a jogar tanto", revelou, em entrevista ao diário "AS" mexicano.
O técnico de 55 anos disse como convenceu a estrutura do clube a contratar o ponta de lança. "Na última reunião o Santiago San Román (vice-presidente do Toluca) disse-me: Por nós ok, a decisão é tua, estás 100% seguro que é o homem que precisamos?". E eu respondi: "Não estou 100, estou 200% seguro", pode ler-se.
A transferência pelo jogador entre leões e Toluca acabou por ser consumada. No fim de contas, o internacional português de 33 anos custou 7,75 milhões de euros aos cofres do emblema mexicano, num negócio com outros 250 mil euros mediante objetivos.
Ao serviço da equipa do Toluca, Paulinho - avaliado em 6 milhões de euros - já leva 48 golos e 10 assistências em 71 jogos disputados, isto além de ter conquistado uma Liga mexicana clausura, outra Liga mexicana apertura e uma taça dos campeões do México.