Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maniche não tem dúvidas em afirmar que o Sporting é o principal candidato ao título. Além dos leões, o antigo internacional português representou ainda Benfica e Porto, mas diz que o emblema verde e branco está uns furos acima dos rivais.
"O Sporting tem todas as condições para ser campeão. É a equipa mais estável, que joga melhor, que tem sido mais competente e que está mais perto de vencer e que vai ser difícil, efetivamente, tanto o Benfica como o Porto ganhar o campeonato, atentando àquilo que o Sporting tem vindo a fazer", referiu, em declarações ao podcast Final Cut, deixando elogios a Rúben Amorim.
"O Sporting tem vindo a fazer um campeonato fantástico no sentido em que está a praticar um excelente futebol. A equipa complementa-se em todos os aspetos. Isso é trabalho, é organização, quer do treinador, quer da estrutura, que está de parabéns, porque evoluiu um clube que, de há muitos anos a esta parte, estava morto em termos de ganhar as competições internas. E também agora o próximo passo é a valorização da marca Sporting a nível internacional, acrescentou.
O antigo médio falou ainda sobre as eleições para a presidência dos azuis e brancos e afirmou que "as pessoas estão cansadas da forma como o Porto tem sido gerido". O antigo ex-internacional português diz que os dragões precisam de uma mudança e quer André Villas-Boas no lugar de Pinto da Costa.
"Existe, obviamente, uma saturação dos adeptos do Futebol Clube do Porto. Não só pelo insucesso desportivo mas, acima de tudo, pelo desequilíbrio financeiro que o clube está a atravessar, não de agora, mas de há muitos anos a esta parte", admite o português que terminou a sua carreira profissional no Clube de Alvalade.