Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EX MULHER DE RUI PATRÍCIO PASSA FÉRIAS COM PARCEIRO QUE ACUSOU DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ‘OUVE’ O QUE NÃO QUER: “NÃO FAZ SENTIDO…”

Antiga namorada do ex-Sporting publicou fotos que dão a entender que passou dias fora com personal trainer

  |

Icon Comentário0

Liliana Aguiar, antiga namorada de Rui Patrício, celebrou, no passado dia 13 de junho, o 18º aniversário do filho, Miguel Ângelo, em Marrocos. Após analisarem o perfil de Instagram de Franciso Nunes - ex-marido da apresentadora - os seguidores repararam que este se encontrava no mesmo lugar.

Teorias surgiram, imediatamente, sobre os dois estarem juntos a festejar os anos do jovem, reforçando os rumores de reconciliação. De recordar que, em janeiro deste ano, o casal envolveu-se num divórcio complicado. A empresária portuguesa avançou com um processo contra o personal trainer, acusando-o de violência doméstica.


A polémica foi comentada no programa da SIC, ‘Passadeira Vermelha’. Filipa Torrinha Nunes, conhecida psicóloga, não deixou nada por dizer.


“Acho que é possível tendo em conta o que temos visto da parte dos dois, as declarações da parte de um e do outro, acho que há uma possibilidade de estarem juntos, não faço ideia. Se não estiverem, não estão, se estiverem, se for pelo filho ou pelos anos do filho, ok, parece-me até ok, se estiverem juntos, enquanto casal, não estão ok, não faz sentido”, afirmou.

Quando os seus colegas colocaram na mesa a possibilidade de o casal ter melhorado, ao longo destes meses, a comentadora mostrou-se incrédula.


“Não me parece, efetivamente, não querendo dar aqui isto, não é uma análise clínica, é uma análise à distância, que haja aqui a base necessária, ainda que com trabalho, até porque acho que eles não o fizeram, nunca falaram disto desta forma, mas também se o fizessem, passou pouco tempo, embora seja sempre relativo, não parece que haja aqui uma base sólida e estável para estas duas pessoas que se acusaram de coisas horrorosas, incluindo violência doméstica, de parte a parte, incluindo “ela está comigo só com ideia do dinheiro”. Como é que estas duas pessoas se restabelecem?”, ponderou.

“Portanto, como é que isto muda assim tanto, passando de um ponto tão tóxico para algo de estamos juntos e bem felizes e harmoniosos e saudáveis. Essa é que é a minha questão. Não seria a minha questão, não tem nada a ver com isso se não fosse tudo a público, como está a público, eles fizeram questão de lavar, não a roupa, mas uma lavandaria inteira à nossa frente. Estou aqui para comentar e comento”, continuou.

“Até porque esta suposta reconciliação, alegada, já começou muito pouco tempo depois das entrevistas terem sido dadas, se vocês recordam, semanas depois, se a memória não me falha. Não foi um ano, nem sequer um mês”, finalizou.


Clube

SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...

Dirigentes verdes e brancos têm data para a votação de dois pontos também já revelados

Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês
Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês

  |

Icon Comentário0

João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confirmou, esta quarta-feira, 19 de junho, a data para a qual está marcada a próxima reunião magna dos leões, na qual irá a votos o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas de 2022/23: 30 de junho.

"Sim, a convocatória já seguiu para publicação, que será feita na 5.ª feira. Confirmo que será no dia 30 de junho, com os pontos que refere em discussão, o orçamento e as contas consolidadas. Os documentos vão ficar disponíveis para os Sócios, quer no balcão de atendimento, no estádio, quer pelos meios habituais", referiu o responsável leonino, em declarações ao jornal Record.


Como tem sido habitual, a AG verde e branca deverá decorrer no Pavilhão João Rocha, no entanto, ainda não existem mais informações, sendo que as mesmas serão reveladas na edição desta semana do Jornal Sporting, assim como a referida convocatória.


No mesmo momento, João Palma ainda fez o balanço da última temporada do Clube de Alvalade: "O que eu sinto é representativo daquilo que sentem todos os Sócios do Sporting, uma grande alegria em função da performance desportiva, quer no futebol, quer nas modalidades, com êxitos atrás de êxitos, que nos enchem de orgulho", pode ler-se.

Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram indeferir o requerimento de um grupo de Sócios de que fosse incluído como ponto de discussão na próxima AG o fim do voto eletrónico, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia" (Saiba mais AQUI).



Clube

SPORTING INDEFERE PEDIDO DE ACABAR COM VOTO ELETRÓNICO E JOÃO PALMA ATIRA: "ERA CRIAR BALBÚRDIA"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões não se poupou em palavras para explicar a sua decisão

João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos
João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos

  |

Icon Comentário0

Um grupo de Sócios enviou um requerimento ao Sporting no qual pedia que, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral dos leões, fosse incluído na ordem de trabalhos um ponto relativo à alteração do regulamento, de modo a eliminar o voto eletrónico e promover o regresso ao papel. João Palma, Presidente da MAG verde e branca, explicou os motivos que o levam a indeferir o pedido.

"Desde logo porque o requerimento não tem cabimento ao abrigo da disposição estatutária que os requerentes invocaram para o apresentar, os números 2 a 4 do artigo 47.º dos estatutos. Estas são as razões formais. Depois porque a matéria que eles pretendem ver discutida, a questão da alteração ao regulamento da Assembleia Geral, é reservada pelos estatutos à própria Mesa da AG. Só a AG tem competência para proceder a alterações ao regulamento da AG e tem de ser a Mesa a elaborar, apresentar e submeter esse documento à aprovação dos sócios", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Sinto-me legitimado para pronunciar-me sobre o mérito das propostas, digamos assim, porque são matérias que dizem respeito ao funcionamento da Mesa. Uma delas é acabar com o voto eletrónico presencial, que tem dado provas de bom funcionamento e já existe desde antes de 2018; não há nenhuma razão para o alterar. Além disso, há o sentimento dos próprios sócios. Na AG de outubro, a proposta do Conselho Diretivo relativa ao iVoting foi votada por 3.771 sócios: 69,80% dos votantes, correspondentes a 71,65% dos votos, foram a favor do iVoting, ou seja, do alargamento do voto eletrónico, presencial e remoto, com o qual este grupo de sócios pretende agora terminar. Apesar de a proposta não ter sido aprovada, porque exigia uma maioria qualificada (75%) de votos e votantes, não faz nenhum sentido que se tente aqui voltar atrás, quando os sócios foram maioritariamente noutro sentido, da modernização do clube, que é aquilo que os órgãos sociais, e nomeadamente a Mesa da AG, pretendem fazer. No fundo, era andar para trás", acrescentou, atirando, de seguida, para a questão dos Núcleos.


"Um dos problemas que se coloca é exatamente esse. Nós queremos unir o Sporting, que tem um passado com imensas vicissitudes, sobretudo com muitos conflitos internos. Neste momento, fruto do trabalho de consolidação financeira do Conselho Diretivo e de vitórias, queremos contribuir para que os Sportinguistas se sintam cada vez mais unidos e envolvidos neste projeto. Se esta proposta fosse aceite, levaria a escolher alguns núcleos, necessariamente preterindo outros e, portanto, ajudaria a criar clivagens dentro do universo Sportinguista e dos próprios núcleos, que é tudo aquilo que nós queremos evitar, por bom-senso. Depois, há a questão prática. É impossível fazer umas eleições com mesas de voto nos núcleos. A AG tem um presidente, um vice-presidente e três secretários, somos cinco membros efetivos. Como é que os membros da Mesa, que têm de estar presentes no ato eleitoral, poderiam desdobrar-se por tantos locais? Era impossível. Se o que se quer é dar mais segurança ao voto, temos reparado, até em clubes congéneres, em situações verdadeiramente caricatas, de transporte de urnas fora de horas e sabe-se lá por quem… Era criar balbúrdia onde a balbúrdia não existe", defendeu.

A terminar, João Palma ainda respondeu se, durante o atual mandato, o Sporting pensa em colocação em prática o voto eletrónico remoto: "A minha opinião, como sócio do Sporting e presidente da Mesa, é que o voto eletrónico presencial e remoto, à distância, a partir de qualquer local onde se encontre um Sportinguista, seria um salto muito importante na democratização do clube, porque permitiria que todos os sócios pudessem participar ativamente na vida do clube, sobretudo nas assembleias gerais eleitorais, e isso seria uma conquista muito importante. Agora, o voto eletrónico, que eu efetivamente defendo e gostaria de ver implementado, não é uma iniciativa da Mesa da AG nem do seu presidente. Foi, já em outubro, uma iniciativa do Conselho Diretivo, e o próprio dr. Frederico Varandas, logo no momento dessa AG, anunciou que voltaria ao tema, até em função da maioria expressiva que votou a favor. Portanto, é uma iniciativa do CD, não só quanto à sua apresentação como quanto à oportunidade".




Clube

LILIANA AGUIAR RECEBE MENSAGEM ENIGMÁTICA E EXPÕE TUDO NAS REDES SOCIAIS: "A INVEJA MATA!" (COM IMAGEM)

Ex-namorada de Rui Patrício é alvo de muitas críticas desde que tomou decisão drástica na sua vida

  |

Icon Comentário0

Liliana Aguiar, ex-namorada de Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, deixou Portugal, há uns meses, e foi viver para o Dubai. Apesar de longe, continua ativa nas redes sociais e aproveitou para partilhar uma mensagem que recebeu.

"Fico chocada com a raiva que tantos colegas têm de si", enviou uma seguidora da apresentadora, que deixou um desabado a todos os que a acompanham no Instagram, acerca de alguns rumores que têm corrido desde que saiu de território nacional.


"Acordei com esta SMS. Confesso que nada sei sobre o que se está a passar em Portugal. Tenho curiosidade, mas não vou ver na Internet. Porque sei que irei responder um a um. Prefiro desprezar... Farta de dar de ganhar e não receber nada", começou por dizer.


"Sejam felizes... A inveja mata, o ódio corrói... No fim, Deus sabe de tudo e ele é sempre justo", terminou Liliana Aguiar que, recentemente, já tinha deixado críticas bastante vincadas aos comentários que têm sido feitos sobre a sua vida, na Noite das Estrelas.

“Tudo isto para mim é bullying, quando eu oiço (…)  porque é que eu não lhe posso chamar boneca insuflável? Não entendo”, afirmou em referência à comentadora, Filipa Torrinha Nunes. “Não têm que me tratar mal, podem não concordar mas daí a insultarem-me, a falarem dos meus filhos (…) não. Acho que tem que haver limites", atirou.


Confira:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO
Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

 

Icon Comentário0
OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0