Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a goleada histórica (4-1) do Sporting sobre o Manchester City na Liga dos Campeões, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, não escondeu o seu entusiasmo, mas deixou também alguns pontos de reflexão, principalmente sobre o futuro de Viktor Gyokeres. Para o ex-dirigente, o avançado sueco pode sair de Alvalade
“Acho que a qualquer momento pode ir embora quando abrir o mercado. Vai acabar por ir porque acredito que há clubes no mundo que irão cobrir o valor dos 100 milhões de euros da cláusula e levem-no embora. É um fora de série e não tenhamos dúvidas de que a equipa ficaria fora dos objetivos se não existissem jogadores desta dimensão no Sporting. Se ele for vendido por 100 milhões, aí terei a garantia de que Frederico Varandas fez um bom negócio com Gyokeres. Porém, não o fez com Amorim, porque o Sporting perde dinheiro. Não se soube gerir a situação como devia ser", aponta ao jornal Record.
Sobre a vitória sobre o Manchester City e a saída de Amorim, Marta Soares disse : "Foi fantástico o jogo! Quando acaba assim, acaba tudo bem. Perdoo o Amorim, mas não esqueço. Porque se Amorim efetivamente tivesse continuado até final da temporada... até onde poderíamos chegar mais longe na Champions e na Liga. Continuo a ser fã dele e esta mágoa ninguém tirará. Não tenho nada contra a pessoa. Perdoo, mas não esqueço esta saída extemporânea do Sporting. Desejo felicidades a todos, porque todos nós somos Sporting.”
Ainda sobre o jogo frente ao Manchester City: “Foi uma noite fantástica, mas há um bocadinho de uma ponta de mágoa. O tempo faz esquecer tudo. Mas foi das noites mais belas e extraordinárias do Sporting. O Amorim deixa-nos com alguma profunda dor".
"Não há dois treinadores iguais. A equipa pode estar entrosada, mas o treinador pode ter outras ideias. Amorins não há muitos. A leitura de jogo e relação do treinador com os jogadores faz diferença. O João Pereira tem raça de leão! Mas não é cópia exata do treinador. Espero que seja muito feliz, porque se for feliz, é feliz o Sporting e se o Sporting for feliz, eu serei feliz também", concluiu.
Advogado reflete sobre o estado do Estádio Nacional, destacando memórias de grandes eventos, mas criticando a degradação do espaço
|
0Carlos Barbosa da Cruz, advogado e conhecido adepto do Sporting, partilhou recentemente uma reflexão sobre o Estádio Nacional do Jamor, um espaço que associa a memórias de grandes eventos desportivos e convívio, mas que também considera obsoleto.
Num texto intitulado 'Jamor em português suave', Barbosa da Cruz começa por exaltar a imponência arquitetónica e a integração do estádio na paisagem da mata do Jamor, descrevendo-o como "um regalo estético em qualquer regime". O advogado recorda as finais da Taça de Portugal em que o Sporting participou, momentos marcados pela festa e pelo convívio.
Contudo, lamenta o estado atual do Estádio Nacional, que considera degradado e pouco funcional. “A obsolescência da sua construção, coloca sérios problemas de acesso, segurança e conforto”, afirmou, recordando a “penosa espera” para entrar num jogo contra o Porto.
A recente apresentação do projeto de modernização do estádio pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mereceu elogios, mas também críticas. Barbosa da Cruz reconheceu o mérito do projeto do arquiteto Aires Mateus, anunciado no âmbito das comemorações dos 110 anos da FPF. Contudo, criticou a falta de prazos concretos para o início e conclusão das obras, sublinhando que, em Portugal, “lançam-se os foguetes, apanham-se as canas, anuncia-se a obra, mas esta faz-se quando for possível”.
Para Barbosa da Cruz, há claros interesses publicitários e tentativas de beneficiar da atenção mediática neste tipo de iniciativas. “Quem está minimamente atento às movimentações do desporto português, percebe com facilidade porque é que estas coisas acontecem agora e quem tenta colher benefícios”, comentou.
Num tom mais crítico, concluiu que o estado próspero do futebol português deve-se, em última análise, ao impacto de Cristiano Ronaldo, sugerindo que muitas das melhorias no desporto têm como pano de fundo a popularidade do craque português. “Agradeçam-lhe”, rematou Barbosa da Cruz, num apelo à valorização do papel central do jogador na projeção do futebol nacional. Neste momento, a equipa de Rui Borges está nos quartos-de-final da Taça de Portugal (vai jogar contra o Gil Vicente) e continua na corrida para marcar presença na final.
Equipa leonina venceu a formação minhota por 5-0 e continua a apenas três pontos da equipa encarnada, que está no primeiro lugar
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 19 de janeiro, o Famalicão por 5-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade não deu hipóteses e goleou a formação minhota e regressa às vitórias depois do desaire no último encontro.
No duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, as leoas começaram a todo o gás e inauguraram o marcador logo ao minuto 6, por intermédio de Maiara Niehues, de grande penalidade. A equipa leonina marcou mais dois golos aos minutos 21' e 23', por Cláudia Neto e Beatriz Fonseca, respetivamente.
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte e ampliaram ainda mais as contas diante da turma famalicense. Joana Martins aumentou para 4-0 aos 75 minutos e Telma Encarnação fechou o marcador em 5-0 já para lá do minuto 90.
Com esta vitória – a 17.ª em 22 jogos na presente temporada – as agora comandadas por Micael Sequeira aproximam-se do primeiro lugar e ocupam a segunda posição da Liga BPI com 34 pontos. O Benfica lidera a prova com 37 pontos, enquanto o Braga é quarto com 29 (menos um jogo).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, frente ao Damaiense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro diante da formação nortenha, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, está marcado para as 14h00.
Treinador do Clube de Alvalade já prepara duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões, mas tem várias ausências de peso em vésperas do encontro
|
0O Sporting voltou, este domingo, dia 19 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de Rui Borges realizaram nova sessão de trabalhos, após triunfo frente ao Rio Ave (3-0), em Vila do Conde, mas o técnico não pôde contar com quatro jogadores que estão lesionados.
Pedro Gonçalves (lesão muscular no adutor da coxa direita), Nuno Santos (recupera de uma operação a uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), Matheus Reis (lesão muscular na coxa direita) e Eduardo Quaresma (gestão física) continuam entregues ao departamento médico.
O quarteto ficou assim de fora das opções do treinador verde e branco e não trabalharam com o restante grupo. O plantel leonino volta a treinar esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, da parte manhã, na Academia, numa sessão que será realizada à porta fechada.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
O Sporting procura recuperar a melhor forma na Champions: Neste momento, a equipa está 17.º posto da competição com 10 pontos ao fim de seis partidas. Com apenas dois jogos restantes, Rui Borges quererá voltar as resultados positivos na prova internacional.