Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX PRESIDENTE DO SPORTING RENDE-SE AO TRABALHO DE AMORIM: "FALA DOS JOGADORES EM VEZ DOS ÁRBITROS"

Antigo líder máximo do Clube de Alvalade deixa palavras elogiosas ao treinador verde e branco

  |

Icon Comentário0

Pedro Santana Lopes deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. O antigo presidente do Sporting enaltece a postura do treinador do Clube de Alvalade que opta por falar "jogadores em vez de falar de árbitros. Uma pessoa fora do comum, sem dúvida”, declarou o ex-líder máximo dos verdes e brancos nas suas redes sociais.



O antigo primeiro ministro enaltece a comunicação de Rúben Amorim que tem sido sempre direcionada para dentro do Clube, para os seus jogadores, e para tentar criar uma equipa que seja unida. Tanto nas conferências de imprensa como nas entrevistas após os jogos, o treinador mostra-se sorridente, com boa disposição e que se foca nos aspetos positivos dos encontros.


Recentemente, Pedro Santana Lopes disse estar completamente rendido a Viktor Gyokeres, chegando mesmo a dizer que o avançado do Clube de Alvalade não é, em nada, inferior a Kylian Mbappé nem a Erling Haaland (Recorde AQUI).


A equipa do Sporting começou esta terça-feira, dia 14 de maio, a preparação para o jogo da última jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim chamou à sessão de trabalho Mauro Couto, Diogo Travassos e João Muniz, sendo que todos eles ambicionam a estreia pela equipa principal, algo que também faria deles campeões nacionais na presente temporada. Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 79 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 69, mais um do que o Braga (68). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões.


Futebol

Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...

Futebolista que foi apontado ao Clube de Alvalade no passado mercado de transferências atravessa período difícil na liga francesa

Jota, alvo do Sporting, pode sair do Rennes
Jota, alvo do Sporting, pode sair do Rennes

  |

Icon Comentário0

Jota foi apontado ao Sporting no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. O jogador de 25 anos continua sem convencer o treinador Jorge Sampaoli e pode estar de saída do clube francês já nesta janela de janeiro.


O saída por empréstimo é o cenário mais provável para o futebolista que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade, mas que não se conseguiu afirmar no regresso ao futebol europeu, depois da passagem pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Por essa razão, terá sido colocado na lista de jogadores 'dispensáveis.


A chegada de Jota ao Al Ittihad, com apenas 24 anos, foi vista como uma surpresa, dado o impacto que a liga saudita estava a ter no futebol mundial. Embora a liga tenha atraído estrelas consagradas como Benzema, Kanté, Firmino e Mané, a adaptação de Jota ao futebol árabe revelou-se difícil.


O jogador português realizou 29 jogos e marcou cinco golos na sua primeira temporada pelo Al Ittihad, mas nunca conseguiu estabelecer-se como uma peça fundamental na equipa. Durante este período, formou uma amizade com N’Golo Kanté, que lhe deu conselhos valiosos sobre a sua carreira e sobre uma possível mudança para o Rennes.

Com o regresso à Europa, Jota transferiu-se para o Rennes, na França, onde a sua adaptação também não foi fácil. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador português ainda não conseguiu mostrar o nível exibido no Celtic. Em 10 jogos pelo clube francês, marcou apenas um golo e fez uma assistência, com três jogos como titular.



Futebol

"Amorim out" - Campeão mundial pede saída do ex Sporting do United

Antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos

Magnus Carlsen pede saída de Amorim, ex Sporting, do Man United
Magnus Carlsen pede saída de Amorim, ex Sporting, do Man United

  |

Icon Comentário0

Magnus Carlsen pediu a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, após derrota dos 'red devils' frente ao Brighton (3-1), em Old Trafford, num encontro da 22.ª jornada da Premier League, que ocorreu, este domingo, dia 19 de janeiro.


"Amorim Out", pode ler-se numa publicação do campeão mundial de xadrez na sua conta do "X", antigo Twitter, após novo desaire do emblema de Old Trafford. O antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos.


Depois do empate com o Liverpool (2-2) e das vitórias sobre o Arsenal na Taça de Inglaterra (1-1 nos 120 minutos e 5-3 após grandes penalidades) e Southampton (3-1), a equipa de Ruben Amorim voltou a sofrer um novo percalço e continua sem convencer na liga inglesa.


Com mais uma derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Manchester vai voltar a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do Rangers. A partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.


Veja a publicação de Magnus Carlsen:


Futebol

João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25

Próximo encontro do Clube de Alvalade será decisivo, mas técnico já deixou alerta aos jogadores para o "jogo difícil" que os seus pupilos vão enfrentar

João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida
João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Após a partida, João Pereira satisfeito com o triunfo e deu os parabéns ao jogadores pelos três pontos na luta pela fase de subida. Os leões estão no quarto lugar e podem garantir um lugar no playoff na próxima semana, no dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia.


O técnico não escondeu o alívio pelo regresso às vitórias: “Faltavam-nos duas finais, mas esta era a mais importante porque se não a ganhássemos a outra já de nada valia. Por isso, começo por dar os parabéns aos jogadores", começou por referir o treinador que voltou às vitórias depois de um empate na ronda anterior frente ao 1.º de Dezembro (0-0).


"Dependíamos deste resultado para continuarmos a lutar por um dos objetivos a que nos propusemos no início da temporada e conseguimos a vitória fruto da entreajuda que eles tiveram”, referiu o treinador em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


João Pereira fez uma análise à partida: “Entrámos bem, fizemos logo o golo e a seguir conseguimos defender bem. Os jogadores tiveram uma grande entreajuda para conseguirem sofrer nos momentos defensivos. Na primeira parte, o Belenenses não criou grandes oportunidades de golo por isso, porque defendemos bem, mas na segunda foi diferente", apontou o treinador que mostra-se confiante para o próximo encontro.

“É tudo mérito dos jogadores e eu saio daqui muito contente”, disse João Pereira, alertando, contudo: “Esta vitória de nada vale se não conseguirmos vencer o Lusitânia na última jornada. Neste momento, eles estão em último lugar, mas vai ser um jogo muito difícil", completou João Pereira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"
Futebol

João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"

 

Icon Comentário0
UEFA impede jogador do Sporting de ir a jogo frente ao Leipzig
Futebol

UEFA impede jogador do Sporting de ir a jogo frente ao Leipzig

 

Icon Comentário0
Jogador associado ao Sporting pode estar de saída do Rennes
Futebol

Jogador associado ao Sporting pode estar de saída do Rennes

 

Icon Comentário0