Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Santana Lopes fala em erros no Sporting e nomeia culpados

Ex líder do Clube de Alvalade comentou sobre a situação atual dos verdes e brancos e aproveitou para deixar algumas farpas

Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, critica Amorim e João Pereira
Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, critica Amorim e João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting atravessa um momento difícil na temporada, tendo perdido recentemente a liderança do campeonato para o Benfica. A sua saída tem sido amplamente discutida. Pedro Santana Lopes, ex presidente do Clube de Alvalade, falou numa sucessão de erros por parte dos leões, a começar em Ruben Amorim que rumou a Inglaterra, passando pela escolha de João Pereira para o cargo.


"A saída de Amorim não deveria ter acontecido, nem João Pereira deveria ter assumido a equipa neste momento. O que se viu foi uma precipitação de ambos, e a mudança a meio da época acabou por ser um erro. O Sporting não estava preparado para uma alteração tão abrupta, e os efeitos disso foram claros. A gestão do clube deve ser mais cuidada, sem pressas que possam prejudicar a estabilidade."


"Ele não tem condições para ser treinador, ainda não tem perfil. O João Pereira ainda não tem a experiência necessária para liderar uma equipa tão exigente como o Sporting. Mesmo com a sua passagem por clubes de grande nome, a responsabilidade de treinar um clube da dimensão do Sporting requer mais preparação. A situação acabou por se revelar ainda mais difícil devido à falta de experiência."


"O que está a acontecer a Rúben Amorim é o mesmo que aconteceu a João Pereira. Ambos enfrentam situações complicadas, onde as expetativas não estão a ser cumpridas. A pressão por resultados é imensa, e parece que o destino tem suas ironias. Amorim e Pereira estão agora a pagar o preço das escolhas feitas, e ninguém esperava que as coisas tomassem esse rumo tão negativo."

"Quando estamos numa posição mais fraca, começamos a tremer as pernas. Essa é uma psicologia comum no futebol, em que a pressão e a insegurança podem afetar o desempenho de uma equipa. Se o Sporting entra em um dérbi numa posição mais fraca, a probabilidade de sucesso diminui. Isso é algo que tem de ser bem gerido para evitar que o medo se sobreponha à confiança necessária para um bom desempenho."


"Não me importo que o Benfica tenha passado para a liderança. Aliás, apanhei o trânsito da saída quando estava a chegar aqui no estádio da Luz. Fico mais confiante com essa situação, porque o Sporting, mesmo em momentos difíceis, tem a capacidade de reagir. O que está em jogo não é só a posição na tabela, mas também o espírito da equipa e a capacidade de dar a volta por cima”, conclui Pedro Santana Lopes.

Veja o vídeo: 

  


Futebol

Ingleses 'roubam' Sporting! Frederico Varandas vai vender pérola de Alcochete por metade de cláusula

Clube inglês vem a Alvalade levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo, e vai pagar valor muito abaixo daquilo que os adeptos estavam à espera

Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado
Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado

  |

Icon Comentário0

É a notícia que está a marcar o dia. Fabrizio Romano, especialista em transferências, deu a notícia em exclusivo, que foi entretanto confirmada pelo meio de comunicação portugueses - o Sporting vai vender Geovany Quenda ao Chelsea, clube da capital de Inglaterra.


As informações iniciais davam o negócio como praticamente concluído, e já se falava num contrato de sete anos para Geovany Quenda, que ficaria mais um ano no Sporting, antes da mudança definitiva para o Chelsea.


Surgem, agora, novas notícias sobre a operação. Davis Ornstein, jornalista do Athletic, especializado no mercado do futebol, avançou com mais detalhes acerca da operação. Segundo o jornalista inglês, o Sporting vai vender o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo por valores a rondar os 50 milhões de euros, metade da clausula de rescisao no contrato do jovem jogador, que apontava para os 100 milhões de euros.


Ornstein escreveu o seguinte na sua conta pessoal da rede social X: "Chelsea chega a um acordo com o Sporting para contratar Geovany Quenda. O extremo de 17 anos fica no Sporting na próxima época, e junta-se ao Chelsea no verão de 2026. Exames médicos feitos, contrato de 7+1 anos para Quenda, com um valor entre 45 e 50 milhões de euros, não muito longe do que o Manchester United tinha oferecido".

O jornal A Bola já confirmou, entretanto, a informação. O jornal português adiciona aos detalhes dados por Ornstein que o negócio pode ainda crescer, uma vez que o Chelsea pode adicionar alguns bónus por objetivos à operação.



Futebol

Ricardo Esgaio pode ser titular no Sporting... Para ajudar Ousmane Diomande

Defesa lateral dos leões é visto como o patinho feio da equipa aos comandos de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para auxiliar o jovem central

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande
Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting aos comandos de Rui Borges, mas os vários treinadores dos leões têm sempre encontrado uma utilidade para o lateral direito. Desta feita, o experiente jogador pode voltar a ser titular contra o Famalicão, para facilitar a vida... a Ousmane Diomande.


Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.


Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito.


Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.

Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.



Futebol

Futebol na TV (14 a de 16 março): Confira tudo o que há para ver este fim de semana

Sporting, Cristiano Ronaldo, Ruben Amorim e quase todos os gigantes europeus entram em campo nos próximos dias. O ideal é mudar-se para o sofá!

Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade
Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

Vem aí um fim de semana em grande para os amantes de futebol. O mesmo começa já este dia 14 de março, sexta-feira, e há, desde logo, um Al Nassr - Al Kholood, para o campeonato da Arábia Saudita, que terá certamente Cristiano Ronaldo em ação.


O Sporting também entra em campo, primeiro com a equipa B, no sábado, tendo pela frente o Fafe, para a Liga 3. No mesmo dia, o plantel orientado por Rui Borges defronta o FC Famalicão, na 26.ª jornada do campeonato nacional, em Alvalade, numa altura em que segue como líder isolado, com 59 pontos.


Confira, abaixo, a programação deste fim de semana, compreendido entre 14 e 16 de março, na televisão portuguesa:


SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO
• Al Nassr - Al Kholood: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 2
• Nice - Auxerre: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Genoa - Lecce: 19h45, Serie A, Sport TV 3
• Las Palmas - Alavés: 20h00, La Liga, DAZN 2

SÁBADO, DIA 15 DE MARÇO
• SPORTING B - Fafe: 11h00, Ligue 3, Canal 11
• Manchester City - Brighton & Hove Albion, 15h00, Premier League, DAZN 1
• Ipswich Town - Nottingham Forest: 15h00, Premier League, DAZN 2
• Southampton - Wolverhampton: 15h00, Premier League, DAZN 6
• Farense - SC Braga: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Gil Vicente - Santa Clara: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 2
• Nantes - Lille: 16h00, Ligue 1, Sport TV 5
• Milan - Como 1907: 17h00, Sport TV 3
• Villarreal - Real Madrid: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Bournemouth - Brentford: 17h30, Premier League, DAZN 2
• RB Leipzig - Borussia Dortmund: 17h30, DAZN 3
• FC Porto - AFS: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 2
• Angers - Monaco: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 6
• Al-Taawoun - Al-Hilal: 19H00, Liga Saudita, Sport TV 7
• Girona - Valencia: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Sporting - FC Famalicão: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 1

DOMINGO, DIA 16 DE MARÇO
• Venezia - Napoli: 11h30, Serie A, Sport TV 2
• Leganés - Real Betis: 13h00, La Liga, DAZN 3
• Arsenal - Chelsea: 13h30, Premier League, DAZN 1
• Fulham - Tottenham: 13h30, Premier League DAZN 2
• Bologna - Lazio: 14h00, Serie A, Sport TV 2
• Lyon - Le Havre: 14h00, Ligue 1, Sport TV 7
• VfL Bochum - Eintracht Frankfurt: 14h30, Bundesliga, DAZN 4
• Sevilla - Athletic Bilbao: 15h15, La Liga, DAZN 3
• Nacional - Casa Pia AC: 15h30 Liga Portugal, Sport TV 3
• FC Arouca - Estoril Praia: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Liverpool - Newcastle: 16h30, Taça da Liga Inglesa, Sport TV 2
• 1. FC Heidenheim 1846 - Holstein Kiel: 16h30, Bundesliga, DAZN 2
• Fiorentina - Juventus: 17h00, Serie A, Sport TV 6
• Racing Power FC - SPORTING: 17h30, Futebol Feminino, Canal 11
• Rayo Vallecano - Real Sociedad: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Rio Ave - Benfica: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 1
• Stuttgart - Bayer Leverkusen: 18h30, Bundesliga, DAZN 3
• Leicester City - Manchester United: 19h00, Premier League, DAZN 2
• Atalanta - Internazionale: 19h45, Serie A, Sport TV 7
• PSG - Marseille: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Atlético de Madrid - Barcelona: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Moreirense - Boavista: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3
• Vitória SC - Estrela da Amadora: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3 
 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)
Futebol

Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League
Futebol

Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League

 

Icon Comentário0
Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!
Futebol

Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!

 

Icon Comentário0