Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez voltou a convocar Geovany Quenda, mas não utilizou o jovem do Sporting. Pedro Santana Lopes, antigo presidente dos verdes e brancos, deixou duras críticas ao selecionador nacional Roberto Martínez na rede social 'X', tendo-o considerado "desrespeitoso".
"Uma vergonha o modo como o selecionador Roberto Martinez agiu em relação ao jogador Geovany Quenda. Sádico e desrespeitoso. Nem que fosse um minuto", escreveu o atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz na rede social 'X'.
Recorde-se que o ala preparava-se para bater um recorde que tinha mais de 40 anos e pertencia a Paulo Futre: o jogador mais jovem de sempre a representar a equipa das quinas. Este marco histórico foi estabelecido a 21 de setembro de 1983, quando o extremo entrou, contra a Finlândia, para substituir Jaime Pacheco. Relembrar que na altura o avançado era jogador do Sporting, tal como Quenda.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.