EX RESPONSÁVEL DO SPORTING CRITICA MARTÍNEZ: “ESQUECER TRINCÃO E POTE PARA LEVAR UM 'ESPALHA BRASAS'"
Escolhas do Selecionador Nacional para o Euro 2024 têm estado envoltas em polémica, sobretudo graças à ausência de dois jogadores leoninos
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 12:41
Francisco Trincão, Pote, Sporting, Pedro Gonçalves, Roberto Martínez

Tito Arantes Fontes assina, esta quinta-feira, 23 de maio, um texto de opinião publicado no Jornal Sporting, no qual se debruça na convocatória da Seleção Nacional, com várias críticas a Roberto Martínez, depois de o mesmo ter deixado Francisco Trincão e Pedro Gonçalves de fora.

“A convocatória da Seleção Nacional para o próximo Europeu é decepcionante! Martínez uma vez mais ficou aquém do que se exigia, esquecendo-se na prática de aplicar a meritocracia que tanto apregoa”, começou por dizer o antigo presidente do Grupo Stromp, falando depois da chamada de Francisco Conceição.

“É que esquecer os melhores jogadores portugueses da atualidade a atuar em Portugal, como por exemplo Trincão e Pote, para ir buscar “espalha brasas” não tem nada de mérito!”, atirou, sobre o jogador do Porto, emblema que terminou a temporada da terceira posição.

“Martínez, é certo, pode escolher quem quiser…, mas é de supino mau gosto vir dizer que não convoca jogadores do Sporting (com a honrosa excepção do nosso GI [Gonçalo Inácio]!) porque não estiveram nas suas últimas seis convocatórias… óbvia e naturalmente apenas feitas e decididas por ele próprio! Mais valia estar calado ou assumir que prefere jogadores que não são campeões e cujas equipas ficaram a dez (dois jogadores) ou quase vinte pontos (três jogadores!) do Sporting!”, reforçou ainda.

Recorde-se, no caso, que Gonçalo Inácio foi o único campeão nacional pelo Sporting em 2023/24 que irá representar Portugal no Euro 2024, competição na qual as quinas integram o Grupo F, juntamente com Chéquia (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

  Comentários