EX SPORTING ESTÁ RENDIDO E DEIXA RASGADOS ELOGIOS A JOGADOR CEDIDO POR AMORIM: "POSSUI UM POTENCIAL ENORME"
Empréstimo do atacante leonino aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 10:06
Rúben Amorim, Sporting

Fatawu, o extremo emprestado ao Leicester, líder do Championship (segundo escalão inglês), soma sete assistências e dois golos em 23 jogos, conquistando elogios do seu colega de equipa, Ricardo Pereira, que passou parte da sua formação no Sporting.

Em entrevista exclusiva ao jornal Expresso, o internacional português de 30 anos, Ricardo, analisou o desempenho de Abdul Fatawu, jogador leonino cedido à turma comandada por Enzo Maresca, destacando todo o seu potencial.

“Fatawu tem muito a aprender, mas possui um potencial enorme, demonstra várias qualidades, é rápido, tem mudanças de direção e de velocidade, é muito explosivo. Acredito que ainda pode melhorar consideravelmente mas tem apenas 19 anos e um longo caminho pela frente”, salientou.

De recordar que o empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Recorde-se, também, que, em 2022/23, Fatawu – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários