Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Ribeiro, antigo jogador do Sporting, falou, pela primeira vez, sobre a experiência que viveu na Turquia, quando se deu o terramoto, em março de 2023. O médio, que abandonou os leões após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo, entrou, na passada sexta-feira, 16 de junho, em detalhes com o jornal ‘O’Jogo’.
“Eu salvei-me por um milagre, atirei-me do segundo andar e caí nos escombros. Eram 4 da manhã, por acaso estava ao telefone, aquilo foi assustador e pensei que ia morrer, só rezava para que Deus protegesse os meus filhos. Tentei sair pela porta, mas caiu um pedaço da parede do teto à minha frente e bloqueou-me. Ainda vou para debaixo da mesa da cozinha à espera que passe e nuns quatro segundos que abranda o sismo deu-me o clique de me atirar pela janela. Saltei sem hesitar, numa altura que se atiravam filhos e animais entre cobertores. Foi um desespero que nunca mais vou esquecer. Depois prédios a ruir, pessoas a gritar, muitos feridos e muito sangue”, contou.
“Passarei a encarar a vida de forma diferente, a dar mais valor à família. Devemos preencher-nos das coisas boas, aproveitar e gozar mais. Mudou-me por completo, cresci muito, até pela palavra que dei ao treinador”, concluiu.
Ao serviço do Sporting, na temporada de 2017/18, Rúben Ribeiro fez 18 jogos, tendo realizado duas assistências. Nessa mesma época conquistou a Taça da Liga.
Treinador do Vitória de Guimarães vai suceder a João Pereira no comando técnico do Clube de Alvalade e vai estar no banco no próximo jogo
|
0Rui Borges está muito próximo de ser o escolhido pela administração do Sporting para a sucessão de João Pereira. O treinador de 43 anos, natural de Mirandela, deverá chegar a Alvalade num negócio a rondar os cerca de 4 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.
Hugo Viana, diretor de futebol dos leões, está a conduzir o processo, que espera fechar com eficácia, tendo em conta que a oportunidade de rumar ao emblema verde e branco agradou de imediato ao técnico que tem, ao contrário de João Pereira, o IV grau do curso de técnicos da UEFA.
A sua carreira começou em 2017/18, ao serviço do Mirandela, onde esteve uma temporada e meia, conseguindo o salto para o Académico de Viseu, onde se manteve até 2020 e chegou a umas meias finais da Taça de Portugal. De seguida, orientou Académica em 2020/21 (lutando pela subida à Primeira Liga) e no começo de 2021/22, onde também esteve no Nacional da Madeira.
Em 2022/23 passou por Vilafranquense e Mafra e 2023/24 marcou a sua estreia na Primeira Liga, treinando o Moreirense, onde bateu o recorde de pontos dos cónegos no principal escalão. A partir do último verão, foi oficializado no Vitória de Guimarães, sucedendo a Rui Cunha.
Os minhotos estão, atualmente, no sexto lugar da Liga Portugal Betclic com 22 pontos, tendo terminado a fase de Liga da Liga Conferência no segundo lugar (14 pontos) com quatro vitórias e dois empates, conseguindo apurar o Vitória para a fase a eliminar da prova internacional.
Em análise à crise do emblema verde e branco, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões mostra-se indignado com o Presidente
|
0Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Sporting, em consideração à crise que tem abalado o Clube de Alvalade, que é fundamental que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Bernardo Ayala, marque uma sessão de assembleia geral para os Sócios debaterem o momento atual de Alvalade.
"Infelizmente tive razão antes do tempo, e nessa assembleia Frederico Varandas deve pedir um voto de confiança: se o tiver deve explicar o projeto que tem para o futuro; caso contrário devem ser desenvolvidos os mecanismos para marcar um novo ato eleitoral pois o Sporting não pode estar entregue a quem não tem capacidade para o liderar", referiu ao jornal Record.
Tendo em conta que desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões, a 11 de novembro de 2024, só se somou uma vitórias às duas derrotas e um empate na Liga Portugal Betclic 2024/25, o ex-líder da MAG colocou o nome de Ruben Amorim no meio das declarações.
"O Sporting era o Ruben Amorim que, pelos vistos, tinha também peso nas funções administrativas, e se ele de facto era a alavanca não podia ter sido dispensado num contrato leviano e mal elaborado. Frederico Varandas não pode sacudir a água do capote".
Recordando o discurso do Presidente leonino na entrega dos Prémios Stromp, na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, admite, "Sei que pedi que ele viesse falar em público mas agora acredito que era preferível o silêncio ensurdecedor. Nessa intervenção ele só mostrou a sua incapacidade para gerir o Sporting... foi visível a forma incongruente como falou e o chorrilho de meias verdades. Pelo menos ficámos a perceber que tudo foi feito em cima do joelho nesta substituição do Ruben Amorim pelo João Pereira".
"É o momento para dar a voz aos sócios e o presidente da MAG deve marcar a Assembleia Extraordinária. Esta situação tornou-se calamitosa e inaceitável, e não devem esperar que sejam os sócios a pedi-la... se isso acontecer será o caos, e temos todos os mecanismos para fazê-lo de uma forma ordeira de acordo com os estatutos", remata, por fim, Jaime Marta Soares.
João Pereira está de saída; Técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir atual timoneiro dos leões
|
0Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que as negociações estão perto de estar fechadas.
A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, pelo jornal A Bola que garante que o timoneiro dos vitorianos já não foge ao Clube de Alvalade e que já vai estar no banco dos verdes e brancos já no próximo encontro do Campeonato Nacional.
Pouco mais de um mês da apresentação de João Pereira, o sucessor de Ruben Amorim não convenceu em Alvalade. Em oito jogos realizados, o técnico de 40 anos somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas, não resistindo ao empate (0-0) registado em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.