EX SPORTING JÁ LEVA 15 GOLOS E 11 ASSISTÊNCIAS, MAS NÃO SE LIVRA DAS CRÍTICAS: "É PARTE DO TRABALHO"
Antigo futebolista do Clube de Alvalade continua a ouvir das boas, apesar dos números apresentados
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 16:11
Sporting, Adeptos, Estádio José Alvalade

Bruno Fernandes fez dois golos e uma assistência na vitória do Manchester United sobre o Sheffield United (4-2). Apesar de ter sido o melhor em campo, o antigo médio do Sporting continua a ser muita criticado, mas o internacional português diz que “é parte do trabalho”.

“Falamos de não sofrer golos, e queremos fazê-lo. Hoje não conseguimos, mérito ao Sheffield, por ter marcado. No fim, conseguimos recuperar. Pusemo-nos numa situação mais difícil, em desvantagem, e tivemos de recuperar”, começa por dizer.

“Acho que mostrámos caráter, mas precisamos de ter noção que, se controlamos o jogo como controlámos na segunda parte, temos de aproveitar as oportunidades. Conseguimos criar, podíamos ter marcado, mas nem tudo corre como queremos. Estamos a marcar golos, muitos, mas precisamos de ser compactos, toda a equipa, para tentarmos fazer o nosso trabalho e não sofrer golos”, adiantou ainda o médio da turma de Erik ten Hag.

Questionado sobre o bis que assinou, como tinha feito já no encontro frente ao Bournemouth, o capitão do Manchester United desvalorizou a situação. “Isso não interessa. Obviamente, estou muito feliz por ter marcado, é sempre uma boa sensação, mas quero mais ganhar que marcar golos. Não vou dizer que não quero estar envolvido nos golos da equipa, porque acho que o meu jogo passa por aí”, admitiu Bruno Fernandes.

“O principal é ganhar jogos, e não temos ganho tanto como queríamos e como devíamos”, admitiu o médio, que falou das críticas de que o clube da Premier League pelo qual alinha tem sido alvo, precisamente pela temporada pouco conseguida.

“Críticas? Isso é parte do trabalho. Podes ganhar oito, nove jogos e, se perdes, vais ser criticado. Estar no Manchester United requer que ganhes sempre. Ser jogador do Man. United requer abertura às críticas, assim como aos elogios”, chutou o ex Sporting.

  Comentários