EX SPORTING MARCOU GOLAÇO AO BENFICA EM 2005 E REVELA DESEJO: "ESPERO QUE GENY CATAMO FAÇA UM GOLO AINDA MAIS BONITO DO QUE O MEU"
Antigo futebolista do Clube de Alvalade recordou lance mágico diante do rival encarnado na Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 17:50
Geny Catamo, Sporting

Paíto, antigo jogador do Sporting, recordou o golo que marcou ao Benfica a 26 de janeiro de 2005, em pleno Estádio da Luz, na Taça de Portugal. O confronto ficou marcado por um festival ofensivo, com um empate emocionante de 3-3 no prolongamento, culminando numa vitória por 7-6 nos penáltis para as águias.

Foi neste jogo que Paíto deixou a sua marca – com o memorável golo após túnel a Luisão. Em entrevista ao jornal Record, o ex-leão elogia Geny Catamo e espera que o compatriota “marque um golo ainda mais bonito” do que o seu.

“É com muita satisfação e muito orgulho que vejo o Geny Catamo a jogar no Sporting que sempre foi o meu clube e, aqui em Moçambique, vamos estar atentos ao dérbi”, disse. “O Geny é um jovem humilde e com bastante talento. Felizmente teve a sorte de encontrar um grande professor que é Rúben Amorim que conseguiu potenciar as suas qualidades. Espero que ele se possa inspirar naquele golo! Para mim um orgulho ver o Geny evoluir, só espero que faça um golo mais bonito que o meu”, começou por dizer.

“Só precisa de concentrar-se pois está a atravessar um bom momento, e é normal que sinta alguma ansiedade no início pois é a estreia, mas espero que faça um grande jogo e ajude o Sporting a vencer. Foi o meu melhor golo pois eu era lateral esquerdo. Fico sempre feliz por recordar esse lance mas, como já disse, quero é que o Geny faça um golo ainda mais bonito”, reiterou.

“Aqui em Moçambique há quem apoie o Benfica, mas os Sportinguistas estão em maioria e vamos apimentar este momento com algumas apostas entre nós. Os jogos entre o Sporting e o Benfica são sempre grandes jogos vividos com muita emoção e alegria em Moçambique”, concluiu Paíto.

Imagem de destaque
  Comentários