JOGADOR DO SPORTING TEVE PRESTAÇÃO INFELIZ E ESTÁ ABERTA A LUTA PELA TITULARIDADE FRENTE AO BENFICA (E NÃO É ADÁN)
Camisola 21 do Clube de Alvalade esteve em baixo plano no empate a três bolas frente ao Rio Ave
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 12:12
Geny Catamo Eduardo Quaresma

Geny Catamo, ala do Sporting, teve uma noite para esquecer na partida da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Rio Ave, onde as duas formações dividiram pontos. O moçambicano mostrou-se em baixo nível e os números apresentados pela plataforma de análise futebolística ‘GoalPoint’ comprovam o mesmo.

Com a prestação de baixo nível, o camisola 21 do Clube de Alvalade voltou a reabrir a discussão com Ricardo Esgaio em abraçar a titularidade na ala direita. O português de 30 anos destaca-se em passes para finalização, tentativas de desarme e a nível de percentagem de tentativas de desarme eficazes. Já Geny, soma melhores resultados apenas nas conduções progressivas e nos dribles eficazes.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 27 jogos pelo Sporting: 18 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.395 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou três golos (Olivais e Moscavide, Boavista e Casa Pia) e fez três assistências (Moreirense, Olivais e Moscavide e Casa Pia).

Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

  Comentários