Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX SPORTING NÃO ENTENDE CRÍTICAS A MARTÍNEZ POR NÃO CONVOCAR TRINCÃO E POTE: "TIRAVAS QUEM?"

Antigo futebolista dos leões elogia a dupla verde e branca, mas diz que os 26 convocados já têm muita qualidade

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma falou sobre as ausências de Francisco Trincão e de Pedro Gonçalves do convocados de Roberto Martínez. O antigo jogador do Sporting considerou, esta quinta-feira, dia 13 de junho, que a dupla do Clube de Alvalade tem qualidade, mas que não é fácil integrá-los na lista dos 26 escolhidos pelo selecionador.


"Não quero entrar muito por aí, tenho de respeitar as opções do selecionador. Sinceramente, não mexia muito nestes 26. Sei que as pessoas falam muito do Pote e do Trincão, que fizeram uma época fantástica e foram campeões e há que lhes dar os parabéns mas... tiravas quem? Vou tirar quem para eles jogarem? É difícil, não queria estar na pele de um selecionador", começou por dizer.


"Quando sai uma convocatória não agrada a todos. Nem aos jogadores, nem aos adeptos. Há que acreditar nos jogadores que convocou, que têm um talento enorme e que é possível chegar à final", frisou o ex-futebolista do Sporting.


"Expectativas? São altas como qualquer português, porque olha-se para a nossa Seleção e vê-se uma Seleção forte, com muita qualidade, com todos os setores com muita qualidade. Obviamente que as expectativas de todos nós são elevadas. Mas também temos de perceber que é um Europeu, muita coisa vai acontecer pelo meio e a única coisa que espero e quero é que os jogadores estejam preparados para as coisas más que vão aparecer durante o Europeu", prosseguiu.

"Se as expetativas estão elevadas foram porque eles criaram essas expetativas. Se alguém tem de meter as pés na terra são eles, eles é que estão lá dentro. Ainda bem que eles tiveram a consciência de que já estavam a voar alto demais. De vez em quando é bom terem o sabor da derrota também para perceberem que não é só voar, há que também caminhar. Acho que foi bom da parte deles perceberem isso e agora no último jogo deram uma resposta muito boa", concluiu.



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

COMO ASSIM, SPORTING? BICAMPEÃO MUNDIAL DE FREESTYLE DESFAZ-SE EM ELOGIOS A... TRINCÃO (COM VÍDEO)

Extremo dos leões foi bastante elogiado por vários motivos distintos

Jack Downer elogia Trincão
Jack Downer elogia Trincão

  |

Icon Comentário0

O estágio do Sporting no Algarve, em Lagos, juntou Francisco Trincão e Jack Downer, o bicampeão mundial de freestyle, este domingo, dia 21 de julho. Os dois atletas, juntamente com Ousmane Diomande, realizaram vários desafios e o desportista inglês acabou a rasgar-se em elogios ao extremo dos leões.


"Aprendi muito com o Trincão, é um talento incrível. É uma pessoa espetacular, transmitiu-me muitas técnicas e espero ter-lhe também passado algumas que ele possa usar. A forma como ele passava de estar parado para arrancar... Acelera de forma impressionante. Só pensei que tinha de acordar! Ele é incrivelmente rápido", começou por dizer o jovem, em declarações prestadas à Sporting TV.


"É um sonho tornado realidade estar aqui e ter acesso a estes atletas incríveis, a este fantástico clube e instalações. Sinto que estou a viver a vida de jogador profissional, que é o meu sonho de miúdo. É uma honra estar com o Sporting, que é o meu clube favorito. Treino todos os dias desde há 12 anos e fui campão mundial de um para um, há quatro anos. Lesionei-me gravamente e depois ganhei de novo. Na rua sou dos melhores. É isso que chama os seguidores. Agora viajo para vários pontos do Mundo. Joguei com o Beckham, Pogba, Trincão... É um sonho tornado realidade. O meu primeiro treinador a participar num conteúdo foi o Xabi Alonso", finalizou o bicampeão mundial.


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502)  e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 100 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.


Confira um excerto do desafio:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0