Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ausência do VAR na fase final do Europeu de sub-21 pela foi esta quinta-feira, dia 22 de junho, reprovada por Nuno Tavares, jogador formado no Sporting, que deixou duras críticas à organização - após derrota de Portugal frente à Geórgia (2-0) - por não permitir o sistema de vídeo-arbitragem na competição.
"Até tive de perguntar [à equipa de arbitragem, após o lance do 1-0] se havia VAR, mas ninguém me soube responder. A partir do momento em que o árbitro principal começou a andar na direção do meio-campo, percebi logo que não havia. Tentámos discutir, mas ele não nos deu sequer hipótese. Para mim, isto não faz sentido de não haver VAR num campeonato da Europa de sub-21, que reúne jogadores profissionais", considerou o atual jogador do Marselha.
"Com o VAR, ficávamos dependentes de [o árbitro principal] ir ou não rever o lance para conferir se houve algum tipo de contacto sobre o Tomás Araújo. Sem VAR, vamos ter de estar bastante cautelosos e o mais concentrados possíveis", reconheceu Nuno Tavares.
De recordar que o defesa tem tido uma série de casos insólitos esta temporada: entrou em sucessivos desaguisados com Rúben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram - e teve uma atitude inacreditável na partida dos marselheses diante do Montpellier da jornada 17 da liga francesa. Já nos minutos finais do encontro, o atleta perdeu a cabeça e deu um pontapé no defesa Arnaud Souquet. Dias mais tarde, o lateral foi levado ao engano e, quando estava a dar autógrafos junto ao centro de treinos do emblema francês, assinou, sem intenção, uma petição dos adeptos para que o defesa Leonardo Balerdi deixasse o clube. Nuno Tavares saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica. Em 2021, o lateral abandonou as águias para rumar ao Arsenal, a troco de 8 milhões de euros. Esta temporada, o português está cedido pelos gunners aos franceses. Recorde este momento entre o defesa e Mikel Arteta:
Anúncio foi realizado esta sexta-feira, dia 9 de agosto, tais como as primeiras declarações do jogador
|
0Oficial: Alejandro Vigil é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting, anunciaram os leões nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo. O central internacional espanhol junta-se assim à turma comandada por João Coelho e já deixou as suas primeiras impressões.
“Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infra-estruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espetáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam”, começou por dizer o atleta de 31 anos, aos meios de comunicação dos leões, que chega proveniente dos romenos do SCM Zalău.
“Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de vir”, atirou ainda, antes de se apresentar aos adeptos.
“Posso trazer experiência, porque levo muitos anos a jogar ao mais alto nível, e tudo o que a equipa precisar de mim. Sou um jogador calado, não gosto muito de falar, mas posso acrescentar ao grupo o que ele precisar porque consigo adaptar-me”, vincou.
Na sua longa carreira, conta com passagens por diversos países. Vigil iniciou a caminhada no Palencia, de Espanha, tendo rumado ao Monza, de Itália, em 2013/14. Desde então, representou o Teruel (Espanha), Noliko Maaseik (Bélgica), Sigma Aversa (Itália), Narbonne (França), Unicaja Almeria (Espanha), Lindemans Aalst (Bélgica), Lupi Santa Croce (Itália) até assinar com os romenos, na temporada passada.
Confira a publicação:
Internacional uruguaio já demonstrou interesse em deixar a Ligue 1 ainda este verão
|
0Manuel Ugarte pode estar cada vez mais perto de assinar pelo Manchester United. Por esta altura, o antigo jogador do Sporting continua a ser a prioridade dos red devils e o PSG estará muito próximo de libertar o internacional uruguaio neste mercado de transferências.
Segundo avança o HITC, depois da contratação de João Neves ao Benfica, o emblema francês sente-se mais confortável em facilitar a saída do médio que brilhou no Clube de Alvalade e que já deixou claro que pretende mudar-se para Old Trafford ainda este defeso.
De resto, importa lembrar que United tem algumas opções 'em carteira' caso o clube da Ligue 1 não facilita a sua transferência para a Premier League. Entre os nomes, aquele que se destaca é o de Morten Hjulmand, com os red devils a seguirem atentos ao mais recente capitão do Sporting.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Confira a publicação:
Após triunfo no Troféu Cinco Violinos, leões querem entrar com o pé direito na nova temporada
|
0O Sporting realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de trabalho tendo em vista o embate diante do Porto, relativo à Supertaça, do próximo sábado, às 20h15, em Aveiro. Depois da conquista do Troféu Cinco Violinos, os leões querem voltar a triunfar no arranque oficial da nova época.
“A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta terça-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. A turma orientada por Rúben Amorim deu assim início à preparação do arranque oficial da nova temporada, agendado para este sábado, dia 3 (20h15), no Estádio Municipal de Aveiro, palco que recebe a Supertaça diante do Porto”, revelou o Clube de Alvalade.
Nesta terça-feira, Rúben Amorim recebeu uma excelente notícia. É que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Ousmane Diomande foi castigado apenas por um jogo – que cumpriu no Troféu Cinco Violinos – e estará disponível para o jogo frente ao Porto, da Supertaça.
Assim sendo, as únicas baixas do Sporting para o clássico são St. Juste – que, entretanto, foi apanhado no aeroporto –, Nuno Santos (sofreu um toque no amigável diante do Sevilha) e Rafael Nel.
Ao longo da sua história, o Sporting já conquistou por nove ocasiões a Supertaça Cândido de Oliveira. O Porto triunfou por 23 vezes, o Benfica por nove, o Boavista por três e o Guimarães numa ocasião. Na última decisão da competição, as águias bateram o Porto, por 2-1.