Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-TREINADOR DO BENFICA DESTACA A “CRIATIVIDADE, IRREVERÊNCIA E CONFIANÇA” DE JOGADOR DO SPORTING

Técnico elogiou atleta leonino e comentou a sua evolução

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos é um crescendo constante na equipa de Rúben Amorim e João Tralhão, ex-treinador do craque no rival Benfica, comentou o bom momento de forma do jogador em declarações ao jornal “O Jogo”.


“Já fazia isto nos treinos”



  • (Sobre a assistência de letra no Bessa) “Aquele lance é belíssimo, é aquilo que habituou os adeptos, golos e assistências belíssimas. Já fazia isto nos treinos e neste caso juntaram-se a sua criatividade, irreverência e confiança”.


“Tem um grande caráter”

  • “O Nuno tem esta personalidade, tem um grande caráter. É resiliente e gosta de ultrapassar barreiras. Quando essa irreverência é canalizada para o lado bom, temos um grande jogador".

“Se não o tivesse feito (canalizado energia para o lado bom) com Amorim, não estava no Sporting”

  • “Alinhou-se sempre com os treinadores e afirmou-se, por isso mesmo, em todo o lado por onde passou. Se não o tivesse feito com Amorim não estava no Sporting e neste momento está no topo, tanto na forma, como por representar um clube grande".

“É trabalho do Rúben Amorim”

  • “O Nuno não deixa de ter um perfil marcadamente ofensivo, mas sempre foi muito pressionante e agressivo. No posicionamento tem havido mérito para a sua evolução e, claro, é trabalho do Rúben Amorim que o tem adaptado (a ala) com sucesso”.

 

Contratado pelo Sporting ao Rio Ave, Nuno Santos vai na terceira época de leão ao peito, e todas elas a um nível consistente. Com a Listada verde e branca, Nuno Santos disputou 95 partidas às quais somou 21 golos e 18 assistências.


Futebol

Oficial! Alvo do Sporting para 2025/26 assina pelo Mónaco

Jogador que estava na mira do Clube de Alvalade para o reforço do plantel decidiu dar um novo rumo à carreira e vinculou-se ao clube francês

Jogador muito cobiçado pelo Sporting vai jogar no Mónaco, na próxima temporada, e rejeita a mudança para Alvalade
Jogador muito cobiçado pelo Sporting vai jogar no Mónaco, na próxima temporada, e rejeita a mudança para Alvalade

  |

Icon Comentário0

É oficial. Eric Dier é reforço dos franceses do Mónaco, para a próxima temporada. O internacional inglês estava em final de contrato com o Bayern Munique e opta por dar um novo rumo à carreira. O defesa-central de 31 anos fazia parte de uma lista de reforços do Sporting, para o próximo mercado de verão, mas decidiu mudar-se para a Ligue 1.


Depois de o próprio jogador ter confirmado a mudança, a transferência foi oficializada numa publicação nas redes sociais: “O AS Monaco tem o prazer de anunciar a chegada de Eric Dier, do Bayern de Munique, a partir de 1 de julho”. O clube francês assegura, assim, a contratação de um atleta que confere experiência e capacidade de liderança à equipa orientada pelo treinador austríaco Adi Hutter. Será a estreia do internacional inglês no futebol gaulês.


Desta forma, Eric Dier prepara-se para abandonar o Bayern Munique, depois de as negociações para a renovação de contrato não terem tido sucesso. O central representava o clube bávaro desde janeiro de 2024, tendo realizado 47 jogos, dos quais 37 como titular, com o saldo de três golos e uma assistência. Na presente temporada, conquistou a Bundesliga ao lado de João Palhinha.


O experiente jogador estava na mira do Sporting, tendo em vista um possível regresso ao Clube de Alvalade, já no próximo verão. Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal leonina, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.

Ao longo da sua carreira, Eric Dier atuou ainda ao serviço de Everton e Tottenham. Nos spurs – clube que representou durante nove épocas e meia – disputou 365 jogos, com o saldo de 13 remates certeiros e igual número de assistências. Pela seleção inglesa, soma 49 internacionalizações.



Futebol

Arsenal prepara golpe e pode atravessar caminho de ex Sporting Ruben Amorim

Antigo treinador dos leões tem plano definido para a próxima temporada, mas gunners prometem intrometer-se nas ideias do técnico português

Ruben Amorim, ex Sporting, pode ver escapar mais um alvo prioritário, com Arsenal a colocar-se na corrida pelo jogador
Ruben Amorim, ex Sporting, pode ver escapar mais um alvo prioritário, com Arsenal a colocar-se na corrida pelo jogador

  |

Icon Comentário0

O nome de Joan García tem vindo a ganhar força nos bastidores do mercado europeu. O guardião espanhol de 24 anos, atualmente ao serviço do Espanhol, tornou-se numa das figuras da temporada graças às 138 intervenções na LaLiga, que o colocam no radar de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.


O Manchester United tem o guardião bem referenciado, mas o Arsenal volt à carga após uma tentativa falhada no último verão. De acordo com o diário AS, os gunners estão agora em conversações avançadas com o Espanhol e pretendem assegurar o jogador antes que outros concorrentes entrem de forma mais agressiva na corrida.


A lista de interessados não fica por aqui. Tottenham, Manchester City, PSG, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Atlético Madrid e até o Barcelona acompanham a situação, mas a urgência financeira do clube catalão pode acelerar um desfecho. O Espanhol precisa de realizar uma venda significativa até 30 de junho, sob pena de entrar em incumprimento financeiro no exercício 2024/25. Joan García é, neste momento, o ativo mais valioso do plantel.


A cláusula de rescisão está fixada nos 25 milhões de euros, mas poderá subir para 30M se o jogador for convocado para a seleção espanhola na meia-final da Liga das Nações, frente à Alemanha. Contudo, a saída poderá ser negociada, visto a urgência do emblema da cidade de Barcelona em realizar um encaixe financeiro.

O antigo treinador do Sporting, que está a viver uma das fases mais difíceis da sua carreira em Inglaterra, vê a final da Liga da Europa, como uma oportunidade para salvar a temporada. A final frente ao Tottenham está marcada para dia 21 de maio, às 20h00 em San Mamés, estádio do Athletic Bilbao.



Futebol

Hugo do Carmo 'quer' saída de craque do Sporting: "Está a mais"

Jornalista aborda possível transferência de jogador muito importante do plantel verde e branco, no próximo mercado de verão, e fala sobre o provável destino

Hugo do Carmo comenta a eventual saída de um jogador fundamental na equipa do Sporting, no mercado de verão
Hugo do Carmo comenta a eventual saída de um jogador fundamental na equipa do Sporting, no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

A saída de Viktor Gyokeres do Sporting, no próximo mercado de verão, é uma forte possibilidade. O Arsenal está muito empenhado na contratação do goleador internacional sueco e até já definiu os termos da proposta que vai apresentar ao Clube de Alvalade e ao atleta. O jornalista Hugo do Carmo considera que a transferência do avançado é “previsível” e fala sobre a sua eventual integração nos londrinos.


“Parece-me inevitável. É um jogador a mais para o futebol português. Teve um impacto tremendo, na época passada, e levou o Sporting à conquista do título, além de ter sido Bola de Prata [melhor marcador do campeonato]. Este ano, temos o Sporting também na primeira posição. [Gyokeres] também tem a Bola de Prata já assegurada, com 38 golos. É um jogador tremendo. E, por isso, é previsível que saia no final da época. O Sporting não vai ter condições para manter o Gyokeres mais uma época”, disse, em declarações n'A Bola TV.


"Arsenal parece-me boa aposta para Gyokeres"


O jornalista comentou também a possibilidade de Gyokeres rumar aos gunners: “Se realmente se confirmar o Arsenal, parece-me uma boa aposta para o jogador e, principalmente, para o Arsenal. Mikel Arteta tem insistido muito na contratação de um avançado. Eles têm aquele sistema decalcado do futebol espanhol, um bocadinho ‘tiki-taka’ do Barcelona, uma ideia de Pep Guardiola. Mas até o próprio Guardiola, há dois anos, mudou e optou por contratar o Haaland, para mudar o registo do futebol associativo da equipa”.

“No caso do Arsenal, acho que Gyokeres pode ser um elemento decisivo para desbloquear muitos jogos. Não para mudar o estilo de futebol associativo da equipa, mas para, de um momento para o outro, aparecer e fazer a diferença”, aponta o Hugo do Carmo.


"Gyokeres tem sempre um, dois, três ou até quatro defesas a vigiá-lo"

A terminar, o especialista abordou o facto de Gyokeres não ter conseguido marcar nos últimos dois jogos dos leões, frente a Gil Vicente e Benfica, garantindo que “um jogador também joga o que o adversário deixa jogar. Os últimos adversários do Sporting, basicamente, não têm deixado Gyokeres jogar". No entanto, destaca que o nórdico "é um jogador que tem sempre um, dois, três ou até quatro defesas a vigiá-lo, como chegámos a assistir no jogo frente ao Gil Vicente”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Rocha Rodrigues fala de "cartada brutal" do Sporting
Futebol

Luís Rocha Rodrigues fala de "cartada brutal" do Sporting

 

Icon Comentário0
Milan - Bologna deixa Rafael Leão arrasado! Ex Sporting vai ficar sem...
Futebol

Milan - Bologna deixa Rafael Leão arrasado! Ex Sporting vai ficar sem...

 

Icon Comentário0
Última hora! Sporting vê top-3 dos mais utilizados no Benfica em risco de falhar Taça de Portugal
Futebol

Última hora! Sporting vê top-3 dos mais utilizados no Benfica em risco de falhar Taça de Portugal

 

Icon Comentário0