Futebol
Hjulmand em modo Gyokeres? Casos no Sporting parecem iguais, mas há um pormenor que muda tudo
05 Jul 2026 | 12:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2024 | 06:43 |
Carlos Carvalhal, antigo treinador no Sporting, está na corrida pela contratação de Miguel Crespo, médio do Fenerbahçe, juntamente com o Clube de Alvalade, segundo noticia Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências.
Através de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, o jornalista turco dá conta do interesse dos dois clubes: "Sporting e Olympiacos estão interessados em Miguel Crespo, mas o Fenerbahçe não tem vontade de vender o português em janeiro".
Depois de uma temporada de excelente nível ao serviço do Estoril, Miguel Crespo mudou-se de armas e bagagens para a Turquia, em setembro de 2021, tendo custado ao Fenerbahçe qualquer coisa como dois milhões de euros.
Há duas temporadas e meia em Istambul, Miguel Crespo soma, no total, 78 encontros pelo emblema turco, com cinco golos marcados e cinco assistências na conta pessoal. Já venceu uma Taça da Turquia (2022/23) com Jorge Jesus.
Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou nomes como Yannick Djaló e Liedson.
Confira aqui este golaço de Miguel Crespo:
Adaptação ao futebol português passa agora por ultrapassar uma das poucas dificuldades identificadas nesta fase inicial: a comunicação
05 Jul 2026 | 15:51 |
O impacto de Issa Doumbia nos primeiros dias ao serviço do Sporting tem surpreendido a estrutura leonina. O médio, contratado ao Venezia, destacou-se desde os primeiros treinos em Alcochete pelos impressionantes registos físicos, sendo apontado como um dos reforços que mais se evidenciou neste capítulo nas últimas épocas.
Com cerca de 1,90 metros de altura e 84 quilos, o internacional sub-21 italiano apresentou-se em excelente condição física. A capacidade demonstrada nas primeiras sessões de trabalho é vista como resultado de uma preparação rigorosa levada a cabo ainda antes da mudança para Alvalade.
A dedicação ficou bem patente nas semanas que antecederam a transferência, com Doumbia a partilhar regularmente nas redes sociais imagens dos treinos de força realizados no ginásio. O reforço leonino pretendeu chegar à Academia na melhor forma possível e a resposta física do jogador tem deixado uma excelente impressão.
Dentro de campo, o reforço apresenta características bastante diferentes das de Hidemasa Morita. Mais forte fisicamente, intenso e explosivo, deverá dar outra dimensão ao meio-campo, acrescentando maior capacidade de transporte de bola, agressividade nos duelos e presença na área adversária.
A adaptação ao futebol português passa agora por ultrapassar uma das poucas dificuldades identificadas nesta fase inicial: a comunicação. Fluente em italiano e com conhecimentos de inglês, Issa Doumbia continua a trabalhar para acelerar a integração no balneário e assimilar rapidamente as ideias de Rui Borges.
Internacional cazaque já se tinha despedido dos adeptos através das redes sociais, mas faltava confirmação por parte do emblema leonino
05 Jul 2026 | 15:00 |
O Sporting oficializou, este domingo, a saída de Taynan, confirmando o fim da ligação entre as duas partes. O internacional cazaque já se tinha despedido dos adeptos através das redes sociais, mas faltava a confirmação por parte do emblema leonino.
Nos últimos dias, o jogador deixou uma mensagem enigmática sobre a saída: "Sei que nem sempre as pessoas conhecem toda a história por trás de uma decisão. Existem situações que pertencem aos bastidores e que, por respeito às partes envolvidas, permanecerão assim. Mas levo comigo a tranquilidade de quem sempre agiu com honestidade, profissionalismo e consciência limpa. O tempo costuma colocar cada coisa no seu devido lugar".
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador de 33 anos não renovou contrato, uma vez que a oferta apresentada pelo emblema verde e branco implicava um corte de cerca de 40% do seu vencimento (Saiba mais AQUI).
Na publicação de despedida, o Sporting agradeceu o contributo do ala ao longo das duas passagens por Alvalade. "Duas passagens pelo futsal do Sporting que deixaram presença e identidade. Obrigado por tudo, leão", escreveu o Clube.
Taynan representou os verdes e brancos entre 2019 e 2021, regressando ao clube na temporada 2023/24, depois de uma passagem pelo ElPozo Murcia. Ao serviço do Sporting, realizou 160 jogos e conquistou um total de 10 troféus, entre os quais uma UEFA Futsal Champions League e dois Campeonatos Nacionais.
Veja a publicação:
Projeto apresentado pelo conjunto inglês terá sido determinante para convencer jogador a mudar-se já neste mercado de transferências
05 Jul 2026 | 12:44 |
É negócio fechado. Gustavo Sá vai mesmo dar o salto no mercado de transferências e deixar o Famalicão para se juntar ao futebol inglês. O médio português, de 21 anos, está a caminho do West Ham United, numa mudança já confirmada.
Financeiramente, a transferência deverá render cerca de 20 milhões de euros, apesar de o médio estar blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões e contrato válido até 2029, numa altura em que vinha sendo associado ao Sporting (Recorde AQUI).
A mudança para Inglaterra representa agora um novo desafio, num contexto em que o West Ham disputa o Championship após a despromoção da Premier League. O projeto inglês terá sido determinante para convencer o jogador a mudar-se já neste mercado.
Formado entre várias escolas do futebol português, incluindo passagens pelo Porto e Dragon Force, o jogador acabou por consolidar o seu percurso no Minho, clube que representou praticamente desde 2018/2019. Aí foi subindo de escalão até chegar à equipa principal na época 2022/2023.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 34 encontros com a camisola do emblema minhoto. No total, somou 2.881 minutos, tendo marcado quatro golos e feito duas assistências, sendo um titular indiscutível na equipa de Hugo Oliveira.
Hjulmand em modo Gyokeres? Casos no Sporting parecem iguais, mas há um pormenor que muda tudo
05 Jul 2026 | 12:28