EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE DO SPORTING ESTÁ ENTRE A ESPADA E A PAREDE E PODE SAIR NO VERÃO
Pupilo de Rúben Amorim continua com vida difícil em Alvalade e permanência nos leões é uma incógnita
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 17:11
Franco Israel, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Ousmane Diomande, St. Juste, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Marcus Edwards, Sporting, Farense

Marcus Edwards pode sair do Sporting na próxima janela de mercado, sabe o Leonino. Apesar ter vínculo com o Clube de Alvalade até 2026, os leões equacionam vender o atleta na próxima janela de mercado… ou até mesmo renovar.

Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Clube de Alvalade não querem correr o risco de ver o jogador entrar no último ano de contrato e, consequentemente, poder vir a sair a custo zero, daí que não descartem uma transferência na próxima janela de mercado. Vários clubes da Premier League têm estado atentos ao extremo do Sporting, que, apesar de não estar a fazer uma temporada ao nível que se esperava, desperta interesse no seu país natal.

Frederico Varandas já terá estipulado um valor para deixar sair o extremo verde e branco: uma verba a ronda os 30 milhões de euros. Emblemas como Liverpool ou Tottenham já manifestaram interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências.

Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 107 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários