EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! SPORTING TEM NOVO PRETENDENTE POR GYOKERES E NÃO É NA PREMIER LEAGUE
Craque dos leões foi o principal destaque nesta temporada, o que lhe vale muitos interessados
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 08:50
Viktor Gyokeres, Sporting, Alvalade, festa, Premier League

Viktor Gyokeres está na mira do Atlético de Madrid. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 18 de maio (saiba mais AQUI). Diego Simeone ficou encantado com as exibições do avançado do Sporting e os responsáveis colchoneros estão dispostos a lutar com emblemas da Premier League pela contratação do sueco.

Depois de o nosso Jornal ter revelado em primeira mão, o interesse dos espanhóis no ‘camisola 9’ de Rúben Amorim é agora avançado pelo El Desmarque. A mesma fonte refere que Álvaro Morata e Memphis Depay devem estar de saída do clube, com o técnico argentino a pedir reforços para a frente de ataque.

Além do ponta de lança do Sporting, Artem Dovbyk (Girona), Alexander Sorloth (Villarreal), Serhou Guirassy (Estugarda), Jonathan David (Lille), Santiago Giménez (Feyenoord), Samu Omorodion (Alavés) e Carlos Martín (Mirandés) são nomes estudados pelo Atlético de Madrid para a nova temporada. O jornal espanhol refere, no entanto, que as cláusulas do sueco, de Guirassy, Jonathan David e Santiago Giménez podem inviabilizar um possível negócio.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários