"NÃO ESTÁ NA LISTA DE TRANSFERÊNCIAS": FABRIZIO ROMANO DÁ MÁ NOTÍCIA AO SPORTING E PREOCUPA AMORIM
Jornalista especializado no mercado revela intenções que não agradam aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 15:37
Fabrizio Romano, Rúben Amorim, Sporting, West Ham

O Chelsea segue em busca de um ponta de lança para a nova temporada. Nicolas Jackson não é suficiente para os blues, agora treinados por Enzo Maresca, e há vários alvos em lista. Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, interessa aos londrinos, que terão descartado Victor Osimhen.

Segundo informação avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – o ponta de lança internacional pela Nigéria “não está na lista de verão do Chelsea”, o que não agrada a Rúben Amorim. Sem o jogador do Nápoles, os ingleses podem voltar a virar-se para o craque dos leões.

A mesma fonte refere que uma possível troca com Romelu Lukaku (à qual iria acrescer uma compensação monetária por parte dos italianos) nunca esteve em equação. O emblema de Todd Boehly aceita vender o belga, mas por valores que rondam os 38 milhões de libras – 44,5 milhões de euros. Por um montante inferior, o Chelsea não irá vender o futebolista que esteve cedido à Roma esta temporada.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação:

  Comentários