EXCLUSIVO LEONINO - CRAQUE DO FAMALICÃO NA AGENDA DO SPORTING; VARANDAS E AMORIM DE OLHO EM FUTEBOLISTA DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Clube de Alvalade já planeia próxima temporada; Jogador do emblema minhoto agrada à estrutura
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 07:14
Varandas, Amorim, Sporting

O Sporting está à procura de substituto para Antonio Adán. Apesar de o guardião espanhol ter a renovação de contrato assegurada, as exibições do guarda-redes têm abalado a confiança de Rúben Amorim. Assim sendo, Luiz Júnior, do Famalicão, é um nome que agrada e muito à estrutura, sabe o Leonino.

A direção verde e branca já está a planear o futuro, sendo a contratação de um guarda-redes uma das prioridades na próxima janela de transferências de agosto. Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de os leões não terem avançado com nenhuma proposta, o atleta brasileiro de 23 anos é um dos jogadores que o Clube de Alvalade tem referenciado.

Avaliado em 5 milhões de euros, Luiz Júnior é uma das peças preponderantes na turma orientada por João Pedro Sousa. Com apenas 23 anos, o atleta já soma pela 124 encontros pela equipa A do emblema minhoto.

Antonio Adán está a cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Sporting – todas enquanto titular absoluto – e, apesar de ter prolongado recentemente a sua ligação aos leões, vive alguma incerteza em relação a esse estatuto. Franco Israel também tem sido chamado em alguns jogos, mas para o técnico verde e branco, o uruguaio de 23 anos não ainda não está à altura para ser o ‘número 1’.

O Sporting é, até à data de hoje, a equipa do campeonato com a terceira defesa menos batida do campeonato português, mas nos últimos meses as exibições da dupla têm vindo a ser contestadas pelos adeptos verdes e brancos. Assim, a contratação de um guardião para a época de 2024/2025 é considerada uma necessidade prioritária.

Veja uma das grandes defesas do guardião:

  Comentários