Futebol
Especialista fala em grande penalidade por marcar ao Sporting: "Acerta-lhe nas partes baixas"
06 Fev 2026 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2024 | 03:00 |
Frederico Varandas quer vender Rúben Vinagre, sabe o Leonino. O Presidente do Sporting não está satisfeito com o rendimento que o lateral tem apresentado desde que foi contratado e acredita que o tempo de empréstimos chegou ao fim, sendo objetivo transferir o defesa a título definitivo.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos já 'deitaram a toalha ao chão' quanto à evolução do futebolista, que parece ter estagnado num nível que não é suficiente para o Sporting. O desempenho durante as sucessivas cedências a vários clubes também não alegraram particularmente o Clube de Alvalade.
Desta forma, é prioridade do Presidente dos verdes e brancos tentar encontrar um destino para o jovem internacional português, sendo bastante improvável que consigam retorno financeiro pelo jogador, que não tem sido muito feliz por onde tem passado.
O lateral português, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos - cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.
Notícia recente trouxe um desfecho favorável ao presidente do Clube de Alvalade num processo mediático que envolvia outra grande figura do futebol português
06 Fev 2026 | 12:09 |
Depois da vitória na primeira instância, em julho, Frederico Varandas voltou a ser absolvido, agora pelo Tribunal da Relação de Lisboa, por ter chamado “corruptor ativo” a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
Em linha com a decisão do Tribunal Local Criminal de Lisboa, a Relação considerou que “na situação concreta, as expressões proferidas” pelo líder do Sporting “encontram-se abrangidas pela liberdade de expressão". No acórdão, que o jornal Record teve acesso, pode ler-se que “quando o arguido [Varandas] refere que o assistente [Pinto da Costa] é um corruptor ativo, fá-lo tendo em conta um processo específico no qual o mesmo foi arguido e pronunciado pela prática de um crime de corrupção desportiva ativa".
O Tribunal da Relação de Lisboa entendeu que, apesar de Pinto da Costa não ter sido responsabilizado, Frederico Varandas usou o direito à liberdade de expressão. “As expressões proferidas, não obstante o assistente [Pinto da Costa] não ter sido condenado pela prática de qualquer crime de corrupção ativa, não são suscetíveis de proteção penal, inserindo-se no direito à opinião e à crítica”, descreve o acórdão.
Recordar que, na semana passada, mais concretamente a 28 de janeiro, o Tribunal da Relação do Porto já tinha absolvido Frederico Varandas por ter chamado “bandido” a Pinto da Costa, a 23 de outubro de 2020. O líder leonino estava acusado igualmente de crime de difamação.
Varandas classificou Pinto da Costa como “corruptor ativo”, sugerindo a designação em alternativa a... “bandido” que usara dois anos antes. “Em relação a isso, jamais alguém pretende ofender alguém quando se diz a verdade. Apenas disse a verdade e essa não ofende. Se quiserem trocar a palavra, posso trocar bandido por corruptor ativo”, atirou então.
Jogador de 25 anos despertou cobiça dos responsáveis verdes e brancos com boas exibições antes de rumar aos alemães, mas não contava para Vincent Kompany
06 Fev 2026 | 11:46 |
É oficial. Sacha Boey foi emprestado pelo Bayern de Munique ao Galatasaray. O lateral, que foi apontado ao Sporting, quando Pedro Porro rumou ao Tottenham, regressa ao gigante de Istambul até ao final da temporada. O defesa francês, de 25 anos, vai voltar assim a jogar pelo clube onde já tinha passado entre 2021 e 2024, antes de rumar aos bávaros.
Os turcos vão pagar cerca de 500 mil euros ao atual líder da Bundesliga pela cedência, com uma opção de compra de cerca de 15 milhões de euros. A equipa orientada por Okan Buruk cobrirá também o salário do jogador que ascende a 1,75 milhões de euros limpos.
"O Sacha conhece o Galatasaray e não demorará muito a adaptar-se novamente a esse ambiente familiar. Poderá ter tempo de jogo ao mais alto nível no play-off da UEFA Champions League contra a Juventus e na luta pelo título na Supertiga turca, o que será muito bom para o seu desenvolvimento", afirmou o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 630 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Veja a publicação:
Analista tirou notas sobre a vitória dos verdes e brancos frente ao AVS (3-2), a contar para os quartos de final da Taça de Portugal
06 Fev 2026 | 11:31 |
O Sporting qualificou-se para as meias finais da Taça de Portugal , depois de triunfar diante do AVS, por 3-2, no Estádio José Alvalade. Apesar da vitória, Pedro Gonçalves fez uma exibição cinzenta, algo que não escapou ao crivo de Luís Pedro Sousa.
L. P. Sousa: "Enquanto Pote não estiver no pleno..."
"Luís Guilherme mostrou que rende mais do lado direito, lugar tradicionalmente ocupado por Geny ou Trincão, pelo que, enquanto Pote não estiver em pleno, pode apenas aspirar a jogar no flanco esquerdo, afirmou, na sua crónica no Jornal Record.
O Chefe de redação do diário desportivo exclui a ideia de que o Sporting encarou a partida com alguma soberba: "Sobranceria pode ser uma palavra excessiva. De qualquer forma, até pelo onze apresentado, Rui Borges geriu fisicamente a equipa, pensando no jogo do campeonato com o Porto. A verdade é que essa gestão saiu furada e a equipa teve de se sujeitar a mais meia hora de prolongamento", pode ler-se.
L.P.Sousa. "O Sporting adotou um ritmo lento"
Luís Pedro Sousa fez questão de não deixar boas críticas à falta de intensidade dos leões frente ao último classificado da Liga. "O Sporting adotou, quase invariavelmente, um ritmo lento, mas que lhe permitiu, um tanto paradoxalmente, chegar ao 2-0 sem grandes dificuldades. Só que o AVS nunca deixou de acreditar e, em dois lances algo fortuitos na área leonina, alcançou o empate, ambos através de penáltis", escreveu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Especialista fala em grande penalidade por marcar ao Sporting: "Acerta-lhe nas partes baixas"
06 Fev 2026 | 11:26
Rodrigo Roquette critica arbitragem e diz que houve um lance que prejudicou o Sporting
06 Fev 2026 | 11:02
Nuno Santos ainda agora voltou a jogar pelo Sporting e já apanhou uma multa
06 Fev 2026 | 10:13