Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - CUSTOU MILHÕES AO SPORTING, MAS VARANDAS NÃO ESTÁ SATISFEITO E QUER VENDÊ-LO

'Despachar' futebolista é prioridade do Presidente dos verdes e brancos e espera-se desenvolvimentos já no mercado de verão

24 Abr 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer vender Rúben Vinagre, sabe o Leonino. O Presidente do Sporting não está satisfeito com o rendimento que o lateral tem apresentado desde que foi contratado e acredita que o tempo de empréstimos chegou ao fim, sendo objetivo transferir o defesa a título definitivo.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos já 'deitaram a toalha ao chão' quanto à evolução do futebolista, que parece ter estagnado num nível que não é suficiente para o Sporting. O desempenho durante as sucessivas cedências a vários clubes também não alegraram particularmente o Clube de Alvalade.


Desta forma, é prioridade do Presidente dos verdes e brancos tentar encontrar um destino para o jovem internacional português, sendo bastante improvável que consigam retorno financeiro pelo jogador, que não tem sido muito feliz por onde tem passado.


O lateral português, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos - cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.



Futebol

Sporting acelera negociações por Issa Doumbia e há nova proposta

Responsáveis do Clube de Alvalade encontram-se em Itália a negociar o médio junto do Venezia e processo continua a avançar de forma positiva

Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia
Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia

20 Mai 2026 | 10:22 |

Icon Comentário0

Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia. Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Nicolò Schira, as negociações estão numa fase muito adiantada e a expectativa é de que as partes consigam alcançar entendimento final nas próximas horas.


A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta que poderá atingir os 23 milhões de euros mediante objetivos individuais e coletivos. Os valores agradam ao Venezia, que vê assim aproximar-se a possibilidade de concretizar uma das maiores vendas da história recente do clube italiano.


Parte desse montante acabará também por beneficiar o UC AlbinoLeffe, antigo clube do médio italiano. O emblema da Serie C salvaguardou 10% de uma futura venda de Doumbia, podendo encaixar até 2,3 milhões de euros caso o negócio se concretize pelos valores máximos previstos.


Além do entendimento entre clubes, o Sporting já terá igualmente acordo fechado com o próprio jogador. O internacional sub-21 italiano deverá assinar contrato válido até junho de 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora essa cláusula só entre plenamente em vigor a partir de julho de 2027.

Tudo indica, por isso, que Doumbia está cada vez mais próximo de reforçar a equipa orientada por Rui Borges. O médio destacou-se esta temporada ao serviço do Venezia, ajudando o clube a regressar à Serie A com um registo de dez golos e cinco assistências em 38 jogos oficiais. O jogador chegou também a ser associado ao interesse do Benfica, mas os leões acabaram por ganhar vantagem no processo.C


Confira a publicação:


Futebol

Após 'susto', Sporting tem atualizações sobre a condição física de Hjulmand

Internacional dinamarquês não esteve às ordens de Rui Borges no treino de adaptação ao relvado no Estádio Nacional, na última terça-feira

Morten Hjulmand não fez parte da sessão de trabalhos de terça-feira, mas está apto para a final da Taça de Portugal e deverá entrar direto no onze inicial
Morten Hjulmand não fez parte da sessão de trabalhos de terça-feira, mas está apto para a final da Taça de Portugal e deverá entrar direto no onze inicial

20 Mai 2026 | 10:12 |

Icon Comentário0

O Sporting arrancou esta terça-feira a preparação para a final da Taça de Portugal frente ao Torreense com um treino de adaptação no Jamor, mas a ausência de Morten Hjulmand acabou por chamar a atenção. Além dos lesionados João Simões e Zeno Debast, também Iván Fresneda, Nuno Santos e Fotis Ioannidis ficaram entregues ao departamento médico, enquanto o capitão leonino permaneceu na Academia Cristiano Ronaldo.


Apesar da ausência no relvado do Estádio Nacional, a situação de Hjulmand não preocupa a estrutura leonina. O médio dinamarquês ficou em Alcochete a cumprir trabalho de gestão física, numa decisão tomada em conjunto por Rui Borges e pelo departamento médico. O treinador pretende proteger um dos jogadores mais importantes da equipa, sobretudo depois do desgaste sentido frente ao Gil Vicente, encontro em que o 'camisola 42' regressou à competição após lesão e realizou os 90 minutos.


O internacional dinamarquês esteve afastado dos relvados durante quatro jogos devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida diante do Porto. Depois do triunfo frente aos gilistas, Rui Borges admitiu mesmo que o médio atuou ainda condicionado fisicamente, motivo pelo qual a prioridade passa agora por garantir que chega ao Jamor na melhor condição possível.


A final da Taça poderá também marcar a despedida de Hjulmand do Sporting. O capitão leonino continua muito valorizado no mercado internacional e é seguido de perto por clubes como Manchester City, Manchester United, Tottenham e Atlético de Madrid. Apesar da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe um entendimento entre o jogador e a SAD liderada por Frederico Varandas para negociar uma eventual saída por valores a partir dos 40 milhões.

Até ao encontro com o Torreense, Rui Borges ainda orientará mais quatro sessões de trabalho e continuará a gerir cuidadosamente o esforço físico de vários jogadores. Hjulmand deverá voltar diretamente ao onze inicial, formando dupla no meio-campo com Hidemasa Morita. Já Ousmane Diomande regressa após castigo e será titular ao lado de Gonçalo Inácio, enquanto Eduardo Quaresma e Georgios Vagiannidis disputam um lugar no lado direito da defesa.



Futebol

Atenção! Sporting abre nova venda de bilhetes para a Taça de Portugal

Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com o pontapé de partida marcado para as 17h15

Com a grande corrida aos ingressos para a final da Taça de Portugal, o Sporting irá disponibilizar mais bilhetes
Com a grande corrida aos ingressos para a final da Taça de Portugal, o Sporting irá disponibilizar mais bilhetes

20 Mai 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

O Sporting informou, esta terça-feira, através dos seus meios oficiais, que irá colocar à venda mais bilhetes para a final da Taça de Portugal, agendada para este domingo, dia 24 de maio, às 17h15 diante do Torreense. Em nota publicada no site, os verdes e brancos esclareceram que Associação de Futebol de Lisboa disponibilizou ao Clube cerca de 300 bilhetes para a final da prova rainha, um cenário que permite a abertura de venda adicional de ingressos.


Recorde-se que os ingressos inicialmente disponíveis pelo Sporting esgotaram no primeiro dia de venda, ficando remetido apenas a Sócios com Lion Seats, algo que gerou bastante contestação dentro do universo leonino, já que foram inúmeros os sócios que detém lugar anual desde que o novo Estádio José Alvalade foi construído e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.


Com o objetivo de marcarem presença na final disputada pela equipa de Rui Borges, centenas de adeptos Sportinguistas acabaram por se fazerem sócios da equipa do Torreense de modo a comprarem bilhetes para a final através do emblema do Oeste.


No que diz respeito a estes novos ingressos, o Clube de Alvalade irá iniciar o novo processo de venda esta quarta-feira, a partir das 16h00, de forma faseada e respeitando os seguintes critérios:

Lion Seat com Gamebox 1 - 22 anos


20 de Maio – quarta-feira das 16h00 às 16h59

Lion Seat sem Gamebox

20 de Maio – quarta-feira das 17h00 às 17h59

Sócios com Gamebox 22 anos

20 de Maio – quarta-feira das 18h00 às 18h59

Sócios com Gamebox 16 - 21 anos

20 de Maio – quarta-feira das 19h00 às 19h59

Sócios com Gamebox 13 - 15 anos

20 de Maio – quarta-feira das 20h00 às 9h59

Sócios com Gamebox 9 - 12 anos

21 de Maio – quinta-feira das 10h00 às 11h59

Sócios com Gamebox 4 - 8 anos

21 de Maio – quinta-feira das 12h00 às 13h59

Sócios com Gamebox 1 - 3 anos

21 de Maio – quinta-feira das 14h00 às 17h29

Sócios sem Gamebox

21 de Maio – quinta-feira a partir das 17h30


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City
Futebol

Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City

20 Mai 2026 | 09:31

Icon Comentário0
Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente
Futebol

Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente

20 Mai 2026 | 09:35

Icon Comentário0
Sporting bate Benfica e está muito perto de fechar terceiro reforço da época
Futebol

Sporting bate Benfica e está muito perto de fechar terceiro reforço da época

20 Mai 2026 | 09:24

Icon Comentário0