Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - EDWARDS AINDA PODE SAIR DO SPORTING A POUCAS HORAS DO FECHO DO MERCADO

Extremo é cobiçado além-fronteiras e permanência ainda não é dado garantido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Ago 2024 | 16:59 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards ainda pode sair do Sporting a poucas horas do fecho da janela de mercado. Os sauditas do Al Nassr não desistem de contratar o extremo do Clube de Alvalade e vão fazer um último esforço para tentar tirar o jogador do plantel de Rúben Amorim.


No que diz respeito à posição dos leões, Frederico Varandas está disponível para negociar o craque dos verdes e brancos por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. O Clube de Alvalade pretende, ainda, ficar com uma percentagem de uma futura venda, salvaguardando uma eventual valorização do futebolista.


Lembrar que, apesar de todo o potencial que é reconhecido a Marcus Edwards – que, depois de um lance fantástico contra o Tottenham na edição da Liga dos Campeões 2022/23, chegou a ser comparado a Messi –, o inglês tarda em afirmar-se na turma de Rúben Amorim, não sendo, ao dia de hoje, titular.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo, frente aos algarvios.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Futebolista com época para esquecer no Sporting faz revelação: "Sinto muito a falta"

Depois de meses complicados, jogador do Clube de Alvalade quebrou o silêncio e deixou uma mensagem que está a dar que falar

Fotis Ioannidis não atua desde fevereiro, mas avançado helénico quer destacar-se na pré-temporada do Sporting 2026/27
Fotis Ioannidis não atua desde fevereiro, mas avançado helénico quer destacar-se na pré-temporada do Sporting 2026/27

03 Jul 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e Fotis Ioannidis mostrou-se determinado em deixar para trás um ano marcado por dificuldades. O avançado grego, que perdeu grande parte da última época devido a uma lesão no joelho direito, garantiu que está totalmente recuperado e lançou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos


Fotis Ioannidis: "O ano passado não terminou como desejávamos"


"O ano passado não terminou como desejávamos. Estávamos no nosso caminho durante toda a época, mas no final não atingimos o nosso objetivo. Esta época estamos com mais fome do que nunca e estamos ansiosos por lutar pela Liga e por tudo", afirmou, em declarações à Sporting TV.


O ponta de lança helénico falou ainda sobre a recuperação física. "Faz muito tempo que não jogo, por isso sinto muito a falta. Estou a trabalhar muito para isso, porque tive momentos duros na última temporada. Mas agora estou pronto para jogar", assegurou.

Fotis Ioannidis: "Estamos cansados"


O camisola dos verdes e brancos reconheceu, contudo, que os primeiros dias de pré-temporada têm sido exigentes. "Estamos aqui para trabalhar, para ser melhor todos os dias, temos tempo para isso e estamos muito empenhados. Estamos cansados e a temperatura também tem estado elevada, mas sei que é um processo normal no futebol", revelou.

Ioannidis fez ainda questão de dirigir algumas palavras aos adeptos leoninos, destacando o apoio recebido durante os momentos mais difíceis. "Estão sempre muito perto de nós. Fiquei muito contente com o apoio deles na última época, apoiaram-nos muito e estou certo de que o vão voltar a fazer. Esperemos que estejam connosco e que possamos entregar o que eles querem e merecem", referiu o avançado de 26 anos.


Futebol

Sporting avança com grande transformação em Alvalade! Imagens revelam o que aí vem (vídeo)

Leões mostraram imagens inéditas das obras e os adeptos já começam a perceber a dimensão de um projeto que promete mudar o Clube

Sporting publicou um vídeo nas suas redes sociais acerca de remodelação a ser realizada na zona envolvente do Estádio José Alvalade
Sporting publicou um vídeo nas suas redes sociais acerca de remodelação a ser realizada na zona envolvente do Estádio José Alvalade

03 Jul 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

O Sporting deu mais um passo na transformação da zona envolvente ao Estádio José Alvalade e revelou as primeiras imagens das obras que já decorrem no antigo Alvaláxia. O vídeo, divulgado nas redes sociais do Clube, despertou a curiosidade dos adeptos ao mostrar o estado dos trabalhos e antecipar uma profunda renovação do espaço.


Nas imagens partilhadas pelos leões é possível ver as antigas salas de cinema já em fase de remodelação. O Clube acompanhou a publicação com a mensagem "Future is Coming", deixando perceber que o objetivo passa por criar uma experiência imersiva disponível durante todo o ano para sócios, adeptos e visitantes.


Recorde-se que o Sporting concluiu a recompra do Alvaláxia em agosto de 2025, depois de a operação ter sido aprovada em Assembleia Geral, representando um investimento na ordem dos 17 milhões de euros. O espaço, que tinha sido vendido em 2007, regressou assim ao património leonino para integrar um ambicioso projeto de modernização.


Entre as principais novidades previstas está a criação de um novo Museu Sporting, significativamente maior e mais multifuncional do que o atual. O Clube já tinha explicado que as diferentes valências do projeto seriam apresentadas de forma faseada ao longo da temporada, à medida que as obras fossem avançando.

Esta intervenção faz parte do plano estratégico "Future is Coming", apresentado por Frederico Varandas, que pretende transformar a zona de Alvalade numa verdadeira Cidade Sporting. O conceito prevê um espaço multifuncional dedicado ao desporto, cultura, arte e tecnologia, reforçando a ligação entre o Estádio José Alvalade, o Pavilhão João Rocha e toda a comunidade leonina.


Confira o vídeo do Clube:


Futebol

E esta? Craque do Sporting 'apanhado' em carrinha de caixa aberta (vídeo)

Jogador protagonizou um momento inesperado após o Mundial e as imagens já estão a correr as redes sociais, deixando muitos adeptos surpreendidos

Maxi Araújo foi visto numa carrinha de caixa aberta à saída do Aeroporto de Carrasco após a eliminação do lateral do Sporting do Mundial
Maxi Araújo foi visto numa carrinha de caixa aberta à saída do Aeroporto de Carrasco após a eliminação do lateral do Sporting do Mundial

03 Jul 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

Um vídeo de Maxi Araújo tornou-se viral nas últimas horas e está a conquistar os adeptos do Sporting. Depois da eliminação do Uruguai no Mundial, o internacional uruguaio foi filmado à saída do Aeroporto de Carrasco, protagonizando uma cena que rapidamente gerou inúmeras reações nas redes sociais pela simplicidade demonstrada.


As imagens mostram o lateral de 26 anos a abandonar o aeroporto na caixa aberta de uma carrinha, acompanhado pela família e pelos seus pertences. O momento foi captado por um utilizador no TikTok e espalhou-se rapidamente pela internet, surpreendendo muitos adeptos pela humildade demonstrada pelo jogador leonino.


A imprensa uruguaia fez questão de destacar o contraste entre a atitude de Maxi Araújo e a de vários outros futebolistas que, após a participação no Mundial, optaram por partilhar fotografias das férias em destinos de luxo, como Itália ou México. No caso do jogador do Sporting, a simplicidade do regresso a casa acabou por ser amplamente elogiada.


Maxi Araújo chegou ao Uruguai na manhã de quarta-feira, poucos dias depois da eliminação da seleção celeste na fase de grupos do Campeonato do Mundo - na qual foi destaque. A derrota diante da Espanha ditou a despedida precoce da competição e permitiu ao jogador iniciar o período de descanso antes do regresso a Portugal.

Enquanto Rui Borges continua a preparar a nova temporada em Alcochete, Maxi Araújo deverá apresentar-se mais tarde aos trabalhos, devido ao período de férias concedido após os compromissos internacionais. Ainda assim, o internacional uruguaio já conquistou muitos adeptos fora dos relvados com um gesto de enorme simplicidade que continua a dar que falar.


Veja o vídeo viral:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Marco Aurélio de volta ao Sporting
Futebol

Oficial! Marco Aurélio de volta ao Sporting

03 Jul 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Marco Silva quer 'desviar' goleador ao Sporting de Rui Borges
Futebol

Marco Silva quer 'desviar' goleador ao Sporting de Rui Borges

03 Jul 2026 | 15:27

Icon Comentário0
João Palhinha confirma saída do Tottenham e alimenta sonho do Sporting
Futebol

João Palhinha confirma saída do Tottenham e alimenta sonho do Sporting

03 Jul 2026 | 14:48

Icon Comentário0