Futebol
Rio Ferdinand acredita que Amorim está a jogar à "roleta russa" no United
28 Out 2025 | 08:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 14:41 |
Ainda que no meio de um clima de alguma instabilidade, o plantel do Sporting posicionou-se do lado de Rui Borges, sabe o Leonino. Os jogadores estão conscientes de todas as oscilações e críticas neste arranque de temporada, mas mantêm a sua crença no treinador.
De acordo com fontes próximas do processo, o técnico do Clube de Alvalade está satisfeito e feliz com a postura dos seus jogadores que, ainda que acompanhem todas as críticas e afirmações de "má fase" no Sporting entre a comunicação social e demais comentadores, continuam do seu lado.
Aliás, depois do recente triunfo em Tondela, por 3-0, Rui Borges fez questão de se colocar do lado dos seus pupilos e 'arrasar' a própria ideia de que estes possam estar em baixo de forma, com os casos mais falados a serem os de Pote, Francisco Trincão e Morten Hjulmand: "O Pedro Gonçalves está com números acima da época passada com menos jogos. O Trincão está na melhor fase da carreira dele, o Morten deu hoje uma resposta fantástica. São jogadores importantes, não fujo a isso. Eles sentem essa responsabilidade e assumem-na, que é a diferença dos grandes jogadores. Estou feliz por tê-los na minha equipa".
Com a vitória em Tondela – a 10.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 22 pontos e estão no segundo lugar da tabela da Liga Portugal Betclic. O Porto (25) é líder e o Benfica é terceiro, com 21.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Clube de Alvalade continua a considerar o jogador entre os seus alvos, mas sabe que contará com bastante concorrência pela sua contratação
28 Out 2025 | 12:23 |
Ousmane Diao ainda desperta a atenção do Sporting, mas os leões podem ter de concorrer contra Porto e Benfica pela sua contratação, fora outros emblemas europeus que já se começam a posicionar pelo jogador que atua no Midtjylland.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - especialista turco no mercado de transferências -, que adianta que os verdes e brancos não estão, de todo, sozinhos na corrida - e podem ser facilmente ultrapassados. O jornalista admite que o Eintracht Frankfurt está a pressionar pela contratação do defesa de 21 anos, mas que até o Sevilla já ofereceu 10 milhões de euros.
De resto, a mesma fonte revela que, além do Sporting e dos dois clubes já referidos acima, há mais dois pretendentes vindos de Portugal. Porto e Benfica também têm Diao no seu radar, sendo que o próprio jogador já havia admitido que águias e leões estavam atentos.
De resto, o futebolista do Midtjylland tem, pelo menos, mais quatro clubes à perna, sendo que estes vêm de Inglaterra: Ekrem Konur revela que Fulham, Crystal Palace, Ipswich e Bournemouth também estão interessados nos serviços do senegalês.
Ousmane Diao - avaliado em 7,5 milhões de euros - assumiu o papel de chefe da defesa no Mafra e conseguiu uma mudança para a Dinamarca, onde se assumiu na equipa principal do Midtjylland. Na presente temporada leva dez encontros, com dois golos marcados e uma assistência. O seu contrato termina apenas em 2029.
Confira a publicação:
Jogador tem vindo a trabalhar ao longo deste arranque de temporada com o objetivo de cair nas graças do treinador dos verdes e brancos
28 Out 2025 | 11:29 |
A gestão de João Simões realizada por Rui Borges continua a dar que falar. No entanto, o jogador acabou por voltar à titularidade no Tondela - Sporting, que os verdes e brancos acabaram por vencer, por 3-0 e, agora, é revelada a forma como o jovem médio teve de trabalhar para merecer esta aposta da parte do treinador.
De acordo com o jornal Record, é do agrado do treinador dos verdes e brancos a técnica e capacidade de progressão do algarvio, mas não foram esses os pontos de destaque. Rui Borges está mais interessado no facto de que o 'camisola 52' do Sporting tenha bastante intensidade e disponibilidade física, sobretudo na reação à perda da posse, além da sua inteligência tática.
Graças a todos estes pontos e à sua disponibilidade em campo para ajudar os companheiros de equipa, João Simões já terá subido na hierarquia do Sporting e é expectável que vá surgindo mais vezes no onze inicial dos leões ao longo do tempo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma cinco partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 235 minutos: 142 na Champions e 93 na Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Rui Borges pretende rodar a equipa e dar minutos a vários jogadores na formação principal dos leões frente ao Alverca, nesta terça-feira, 28 de outubro
28 Out 2025 | 10:47 |
Serão pelo menos quatro os jogadores da equipa B que terão a possibilidade de entrar em campo para representar o Sporting frente ao Alverca, em partida válida para os quartos de final da Taça da Liga. Além do muito falado Rayan Lucas, Rui Borges chamou mais três promessas para um jogo em que está a preparar uma verdadeira revolução.
Diego Callai, Rayan Lucas, João Muniz e Rodrigo Ribeiro foram os escolhidos pela equipa técnica verde e branca para acompanharem o plantel principal no Estádio José Alvalade, já nesta terça-feira, 28 de outubro. Por isso mesmo, nem estiveram na última partida da formação secundária do Sporting.
Olhando para os nomes, são três aqueles que contam somar minutos neste encontro da Allianz Cup: ou seja, todos, menos o jovem guarda-redes - uma vez que João Virgínia irá ocupar esse lugar. No caso de Muniz e Rayan, esta seria uma estreia oficial pela equipa A, algo que aconteceu para Rodrigo Ribeiro em 2022.
Com a vitória em Tondela – a 10.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 22 pontos e estão no segundo lugar da tabela da Liga Portugal Betclic. O Porto (25) é líder e o Benfica é terceiro, com 21.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.