Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FERNANDO TAVARES PEREIRA DIZ QUE AMORIM NÃO VAI FICAR NO SPORTING E CRITICA VARANDAS PELO “PÉSSIMO” MERCADO

Ex-candidato à presidência dos leões muito crítico em relação à temporada realizada pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Abr 2023 | 06:08 |

Icon Comentário0

Fernando Tavares Pereira não acredita na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o antigo candidato à presidência dos leões aponta o treinador verde e branco ao futebol italiano e diz que o mesmo sairá pela cláusula de rescisão.


O empresário fala ainda em “má gestão” de Frederico Varandas que levou a “escolhas péssimas” no mercado e critica a proposta de aumento de vencimentos do Presidente numa época em que não se ganhou nada.


“Amorim não irá ficar”


“Amorim não irá ficar. Vai sair não por falta de capacidade, mas sim por um projeto maior no estrangeiro. Até digo mais, talvez um grande italiano. Eventualmente a Juventus. Sem a ida à Champions, fica complicado segurá-lo. Acredito que irão fazer oferta pelo valor da rescisão. Por outro lado, também acredito que o próprio Sporting baixe a cláusula de rescisão para poder fazer um encaixe de capital”, começou por dizer, atacando a direção dos leões pelas vendas de peças cruciais como Matheus Nunes e João Palhinha.

“O Sporting perdeu mais de 40 milhões de euros”


“A gestão financeira não foi adequada. Até porque é óbvio que, em situações como as que o Sporting estava a nível de campeonato, de taça e da Champions, acho que se devia ter tido um pouco mais de cuidado nas vendas feitas. Os negócios de João Palhinha e de Matheus Nunes foram complicados e sem grandes mais-valias para o Sporting. Sem a ida à Champions League, os maus resultados fazem com que o Clube perca mais de 40 milhões de euros. As escolhas da direção foram péssimas”, referiu, criticando a contratação de outros ativos que não tiveram o rendimento desejado.

“Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”

“Qual o motivo da compra de Rúben Vinagre? Qual o motivo da venda? Como é que se gastam milhões de euros para se dispensar jogadores, quando se podia ter comprado outros que podiam fazer a diferença. Temos ‘pouco’ banco. Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”, afirmou, dizendo ser ‘contra’ a proposta de aumento do vencimento de Frederico Varandas, uma vez que o “Sporting não ganhou nada”.

“Com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo”

“Já basta a falta de resultados para não gerar capital à volta do Sporting. Jamais faria um aumento de vencimento, uma vez que há outras prioridades. O que comanda são os resultados. Com resultados positivos, as mais-valias aparecem, mas, com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo. O Sporting este ano não ganhou nada”, vincou, acreditando que a solução para o sucesso está nas mãos dos Sportinguistas.

“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube”

“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube: Claques, Núcleos e Sócios deviam ser um só. Enquanto existirem quezílias não vamos lá chegar”, concluiu, deixando uma ambição para 2023/24: “Se, porventura, Amorim ficar no Sporting, sabe o que tem de fazer e tem tudo para fechar a próxima temporada com títulos”.

Fernando Tavares Pereira foi candidato à presidência do Sporting em 2018. Confira a entrevista que o candidato deu durante a sua campanha onde apresenta esta mesma ideia de união:


Futebol

Roy Keane aponta substituto de Ruben Amorim no United: Ex Sporting passa mal

Antigo capitão dos red devils acredita que tempo do treinador em Old Trafford está a chegar ao fim e revela nome do sucessor preferido

Roy Keane acredita que tempod e Ruben Amorim no Manchester United está a esgotar-se e Simeone seria bom substituto do ex Sporting
Roy Keane acredita que tempod e Ruben Amorim no Manchester United está a esgotar-se e Simeone seria bom substituto do ex Sporting

11 Out 2025 | 10:42 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim é tabu em Inglaterra. O despedimento do antigo treinador do Sporting é visto como iminente e são vários os nomes apontados como próximo técnico do Manchester United. Roy Keane crê que Diego Simeone seria a escolha acertada.


Roy Keane: "Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá"


"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por dizer o antigo médio dos red devils, no podcast Stick to Football.


Numa análise à possível chegada de Simeone a Old Trafford, Keane foi direto: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".

Roy Keane: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao Ruben Amorim', absolutamente. Outra semana"


"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", atirou, antes de brincar com a situação de Amorim: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana".

Vale recordar que, apesar das muitas opiniões e pedidos para o ex Sporting ser despedido, Jim Ratcliffe, proprietário do United, garantiu que não irá demitir o técnico: "Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho".


Futebol

Ibrahimovic rendido a antigo extremo do Sporting: "Ganhou um campeonato sozinho"

Ex-futebolista internacional pela Suécia não esquece influência de jogador que passou por Alvalade e defende atleta das críticas recentes

Zlatan Ibrahimovic defende ex Sporting Rafael Leão das críticas e diz que avançado precisa de recuperar a forma física
Zlatan Ibrahimovic defende ex Sporting Rafael Leão das críticas e diz que avançado precisa de recuperar a forma física

11 Out 2025 | 10:11 |

Icon Comentário0

Zlatan Ibrahimovic é admirador confesso de Rafael Leão - que viveu um momento tenso com Massimiliano Allegri. Já retirado dos relvados, o atual conselheiro do Milan lembrou a campanha do ex Sporting na Serie A em 2021/22, para responder às críticas das quais o internacional português tem sido alvo.


Zlatan Ibrahimovic: "Durante a pré-época Leão era o melhor, depois ficou dois meses de fora [por lesão], agora tem de voltar à forma"


"Em Turim, eu estava no balneário. Estavam todos zangados, todos, Allegri, porque se poderia ter ganhado. E também o Leão, que tinha falhado dois golos. Lembremo-nos de que durante a pré-época ele era o melhor, depois ficou dois meses de fora [por lesão], agora tem de voltar à forma", disse, à Gazzetta dello Sport.


"É claro que esperamos a magia, porque o Leão é magia!", assegurou Ibrahimovic, recordando grandes exibições do ex Sporting: "É claro que vamos falar sempre dele, porque é um dos melhores jogadores do mundo e não digo isto por marketing, mas porque joguei futebol. Vi-o quando era miúdo, agora tem dois filhos: é um percurso. Dizem que ele já tem 26 anos, mas eu amadureci aos 28. E, de qualquer forma, quando ganhámos o campeonato [em 2021/22], posso dizer que ele ganhou sozinho..."

Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.


Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.


Futebol

Nuno Santos e Daniel Bragança deixam adeptos do Sporting em êxtase (vídeo)

Ala e médio dos verdes e brancos estão lesionados desde a temporada passada e preparam regresso aos relvados com a camisola dos leões

Nuno Santos e Daniel Bragança partilham vídeo a trocar a bola e levam adeptos do Sporting à loucura com possível regresso
Nuno Santos e Daniel Bragança partilham vídeo a trocar a bola e levam adeptos do Sporting à loucura com possível regresso

11 Out 2025 | 10:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos e Daniel Bragança estão afastados desde a temporada passada, devido a problemas físicos. A dupla prepara o regresso aos relvados e deixou os adeptos do Sporting em êxtase, ao mostrar que já realiza exercícios com bola.


Nas redes sociais, Nuno Santos partilhou um vídeo com Daniel Bragança, no qual o ala e o médio do Sporting trocam o esférico num exercício realizado num dos ginásios da Academia Cristiano Ronaldo. "É 'muita' tempo livre", escreveu o 'camisola 23'.


Vale recordar que Nuno Santos tem data de regresso prevista para o próximo mês de novembro. Apesar de já estar praticamente apto, o departamento médico do Sporting não quer arriscar, dada a gravidade da lesão. Já Daniel Bragança, tal como revelou o nosso jornal num Exclusivo Leonino, só deve voltar em 2026.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – somou apenas 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense)..

Já Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Adrien Silva termina carreira e deixa mensagem ao Sporting
Futebol

Oficial! Adrien Silva termina carreira e deixa mensagem ao Sporting

11 Out 2025 | 09:34

Icon Comentário0
Antes do Portugal - Irlanda, Martínez 'mima' titular do Sporting: "É especial"
Futebol

Antes do Portugal - Irlanda, Martínez 'mima' titular do Sporting: "É especial"

11 Out 2025 | 09:16

Icon Comentário0
Diomande vai voltar a jogar pelo Sporting e ainda tem direito a 'prémio'
Futebol

Diomande vai voltar a jogar pelo Sporting e ainda tem direito a 'prémio'

11 Out 2025 | 08:54

Icon Comentário0