Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Tavares Pereira não acredita na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o antigo candidato à presidência dos leões aponta o treinador verde e branco ao futebol italiano e diz que o mesmo sairá pela cláusula de rescisão.
O empresário fala ainda em “má gestão” de Frederico Varandas que levou a “escolhas péssimas” no mercado e critica a proposta de aumento de vencimentos do Presidente numa época em que não se ganhou nada.
“Amorim não irá ficar”
“Amorim não irá ficar. Vai sair não por falta de capacidade, mas sim por um projeto maior no estrangeiro. Até digo mais, talvez um grande italiano. Eventualmente a Juventus. Sem a ida à Champions, fica complicado segurá-lo. Acredito que irão fazer oferta pelo valor da rescisão. Por outro lado, também acredito que o próprio Sporting baixe a cláusula de rescisão para poder fazer um encaixe de capital”, começou por dizer, atacando a direção dos leões pelas vendas de peças cruciais como Matheus Nunes e João Palhinha.
“O Sporting perdeu mais de 40 milhões de euros”
“A gestão financeira não foi adequada. Até porque é óbvio que, em situações como as que o Sporting estava a nível de campeonato, de taça e da Champions, acho que se devia ter tido um pouco mais de cuidado nas vendas feitas. Os negócios de João Palhinha e de Matheus Nunes foram complicados e sem grandes mais-valias para o Sporting. Sem a ida à Champions League, os maus resultados fazem com que o Clube perca mais de 40 milhões de euros. As escolhas da direção foram péssimas”, referiu, criticando a contratação de outros ativos que não tiveram o rendimento desejado.
“Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”
“Qual o motivo da compra de Rúben Vinagre? Qual o motivo da venda? Como é que se gastam milhões de euros para se dispensar jogadores, quando se podia ter comprado outros que podiam fazer a diferença. Temos ‘pouco’ banco. Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”, afirmou, dizendo ser ‘contra’ a proposta de aumento do vencimento de Frederico Varandas, uma vez que o “Sporting não ganhou nada”.
“Com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo”
“Já basta a falta de resultados para não gerar capital à volta do Sporting. Jamais faria um aumento de vencimento, uma vez que há outras prioridades. O que comanda são os resultados. Com resultados positivos, as mais-valias aparecem, mas, com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo. O Sporting este ano não ganhou nada”, vincou, acreditando que a solução para o sucesso está nas mãos dos Sportinguistas.
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube”
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube: Claques, Núcleos e Sócios deviam ser um só. Enquanto existirem quezílias não vamos lá chegar”, concluiu, deixando uma ambição para 2023/24: “Se, porventura, Amorim ficar no Sporting, sabe o que tem de fazer e tem tudo para fechar a próxima temporada com títulos”.
Fernando Tavares Pereira foi candidato à presidência do Sporting em 2018. Confira a entrevista que o candidato deu durante a sua campanha onde apresenta esta mesma ideia de união:
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Central neerlandês tem vivido calvário desde que chegou a Alvalade, perdendo vários jogos por época devido a problemas físicos
|
0Lesionado desde o embate com o Sevilha, na pré-temporada, Jeremiah St. Juste está muito perto de tornar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting está numa etapa já avançada da recuperação e voltou a pisar os relvados da Academia Cristiano Ronaldo.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting: