
Futebol
Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Tavares Pereira não acredita na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o antigo candidato à presidência dos leões aponta o treinador verde e branco ao futebol italiano e diz que o mesmo sairá pela cláusula de rescisão.
O empresário fala ainda em “má gestão” de Frederico Varandas que levou a “escolhas péssimas” no mercado e critica a proposta de aumento de vencimentos do Presidente numa época em que não se ganhou nada.
“Amorim não irá ficar”
“Amorim não irá ficar. Vai sair não por falta de capacidade, mas sim por um projeto maior no estrangeiro. Até digo mais, talvez um grande italiano. Eventualmente a Juventus. Sem a ida à Champions, fica complicado segurá-lo. Acredito que irão fazer oferta pelo valor da rescisão. Por outro lado, também acredito que o próprio Sporting baixe a cláusula de rescisão para poder fazer um encaixe de capital”, começou por dizer, atacando a direção dos leões pelas vendas de peças cruciais como Matheus Nunes e João Palhinha.
“O Sporting perdeu mais de 40 milhões de euros”
“A gestão financeira não foi adequada. Até porque é óbvio que, em situações como as que o Sporting estava a nível de campeonato, de taça e da Champions, acho que se devia ter tido um pouco mais de cuidado nas vendas feitas. Os negócios de João Palhinha e de Matheus Nunes foram complicados e sem grandes mais-valias para o Sporting. Sem a ida à Champions League, os maus resultados fazem com que o Clube perca mais de 40 milhões de euros. As escolhas da direção foram péssimas”, referiu, criticando a contratação de outros ativos que não tiveram o rendimento desejado.
“Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”
“Qual o motivo da compra de Rúben Vinagre? Qual o motivo da venda? Como é que se gastam milhões de euros para se dispensar jogadores, quando se podia ter comprado outros que podiam fazer a diferença. Temos ‘pouco’ banco. Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”, afirmou, dizendo ser ‘contra’ a proposta de aumento do vencimento de Frederico Varandas, uma vez que o “Sporting não ganhou nada”.
“Com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo”
“Já basta a falta de resultados para não gerar capital à volta do Sporting. Jamais faria um aumento de vencimento, uma vez que há outras prioridades. O que comanda são os resultados. Com resultados positivos, as mais-valias aparecem, mas, com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo. O Sporting este ano não ganhou nada”, vincou, acreditando que a solução para o sucesso está nas mãos dos Sportinguistas.
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube”
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube: Claques, Núcleos e Sócios deviam ser um só. Enquanto existirem quezílias não vamos lá chegar”, concluiu, deixando uma ambição para 2023/24: “Se, porventura, Amorim ficar no Sporting, sabe o que tem de fazer e tem tudo para fechar a próxima temporada com títulos”.
Fernando Tavares Pereira foi candidato à presidência do Sporting em 2018. Confira a entrevista que o candidato deu durante a sua campanha onde apresenta esta mesma ideia de união:
Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista
|
Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.
No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.
Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.
Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante
|
O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.
Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.
De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.
A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.
O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.
Partida terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes ditou desfecho do grupo D e emblema brasileiro já tem adversário na próxima ronda
|
O LAFC - Flamengo, válido para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou com empate (1-1). Filipe Luís, treinador dos brasileiros, deixou o ex Sporting Gonzalo Plata no banco de suplentes e esteve perto de perder a a partida.
Fruto do favoritismo e de estar a disputar a liderança do grupo frente ao Chelsea, o Flamengo entrou dominador e decidido a fechar o jogo cedo. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para intervalo, ainda se registava o nulo no marcador.
No segundo tempo, Filipe Luís fez várias alterações, que viriam a ser vitais na partida. Todavia, foi mesmo o LAFC a adiantar-se no placard, por intermédio de Denis Bouanga, aos 84 minutos, levando os adeptos norte-americanos a sonhar com a primeira vitória no Mundial de Clubes.
No entanto, o Flamengo viria a empatar, por Wallace Yan (86'). Ao contrário de Plata, antigo jogador do Sporting, o brasileiro saltou do banco de suplentes e foi fundamental para evitar a derrota do emblema do Rio de Janeiro, que vai enfrentar o Bayern Munique na próxima fase.
Com o triunfo, os brasileiros (sete pontos) terminaram em primeiro lugar do grupo D do Mundial de Clubes. O Chelsea do ex Sporting Dário Essugo (seis) bateu o Espérance, mas precisava de uma derrota do Flamengo. Os tunisinos (três) e o LAFC estão eliminados da competição.