
Futebol
Exclusivo Leonino - Gigante da Premier League 'irritado' com o Sporting por causa de Rui Borges
30 Ago 2025 | 15:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2023 | 06:08 |
Fernando Tavares Pereira não acredita na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o antigo candidato à presidência dos leões aponta o treinador verde e branco ao futebol italiano e diz que o mesmo sairá pela cláusula de rescisão.
O empresário fala ainda em “má gestão” de Frederico Varandas que levou a “escolhas péssimas” no mercado e critica a proposta de aumento de vencimentos do Presidente numa época em que não se ganhou nada.
“Amorim não irá ficar”
“Amorim não irá ficar. Vai sair não por falta de capacidade, mas sim por um projeto maior no estrangeiro. Até digo mais, talvez um grande italiano. Eventualmente a Juventus. Sem a ida à Champions, fica complicado segurá-lo. Acredito que irão fazer oferta pelo valor da rescisão. Por outro lado, também acredito que o próprio Sporting baixe a cláusula de rescisão para poder fazer um encaixe de capital”, começou por dizer, atacando a direção dos leões pelas vendas de peças cruciais como Matheus Nunes e João Palhinha.
“O Sporting perdeu mais de 40 milhões de euros”
“A gestão financeira não foi adequada. Até porque é óbvio que, em situações como as que o Sporting estava a nível de campeonato, de taça e da Champions, acho que se devia ter tido um pouco mais de cuidado nas vendas feitas. Os negócios de João Palhinha e de Matheus Nunes foram complicados e sem grandes mais-valias para o Sporting. Sem a ida à Champions League, os maus resultados fazem com que o Clube perca mais de 40 milhões de euros. As escolhas da direção foram péssimas”, referiu, criticando a contratação de outros ativos que não tiveram o rendimento desejado.
“Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”
“Qual o motivo da compra de Rúben Vinagre? Qual o motivo da venda? Como é que se gastam milhões de euros para se dispensar jogadores, quando se podia ter comprado outros que podiam fazer a diferença. Temos ‘pouco’ banco. Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”, afirmou, dizendo ser ‘contra’ a proposta de aumento do vencimento de Frederico Varandas, uma vez que o “Sporting não ganhou nada”.
“Com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo”
“Já basta a falta de resultados para não gerar capital à volta do Sporting. Jamais faria um aumento de vencimento, uma vez que há outras prioridades. O que comanda são os resultados. Com resultados positivos, as mais-valias aparecem, mas, com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo. O Sporting este ano não ganhou nada”, vincou, acreditando que a solução para o sucesso está nas mãos dos Sportinguistas.
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube”
“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube: Claques, Núcleos e Sócios deviam ser um só. Enquanto existirem quezílias não vamos lá chegar”, concluiu, deixando uma ambição para 2023/24: “Se, porventura, Amorim ficar no Sporting, sabe o que tem de fazer e tem tudo para fechar a próxima temporada com títulos”.
Fernando Tavares Pereira foi candidato à presidência do Sporting em 2018. Confira a entrevista que o candidato deu durante a sua campanha onde apresenta esta mesma ideia de união:
Ainda assim, o adepto afeto aos leões reconheceu que turma de Francesco Farioli esteve melhor no encontro que se disputou em Alvalade
31 Ago 2025 | 10:04 |
Rodrigo Roquette elegeu o árbitro João Gonçalves como a unidade mais incompetente do Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1. Ainda assim, o adepto afeto aos leões reconheceu que a turma de Francesco Farioli esteve melhor no encontro, apesar de criticar a postura do técnico azul e branco antes do duelo.
Rodrigo Roquette: "O mais incompetente foi mesmo árbitro"
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter). De recordar que, na conferência de antevisão, o treinador italiano disse que o Sporting tinha jogado contra 10 em sete dos 23 jogos desde que Rui Borges comanda a equipa.
O Sporting, de Rui Borges (que, para o campeonato, fez 22 jogos e não 23, como sugeriu Farioli) viu os seus adversários, durante os jogos, serem penalizados por seis vezes com o cartão vermelho (e não sete, como referiu o treinador italiano, já que a expulsão de Luís Rocha, no Santa Clara - Sporting, ocorreu depois do apito final (tal como a de Harder).
Em conferência de imprensa, após a derrota, Rui Borges respondeu às declarações de Farioli sobre os vários duelos do Sporting contra dez jogadores: "É normal... ele ia defrontar o bicampeão fora de casa, é difícil preparar um jogo contra o bicampeão", vincou o técnico.
Com este desaire, os leões mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados. O Benfica é sétimo com seis pontos, mas tem menos dois duelos disputados.
Veja a publicação de Rodrigo Roquette:
Comentadora deixou duras críticas ao técnico dos leões pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelos azuis e brancos
31 Ago 2025 | 09:41 |
Sofia Oliveira voltou a deixar duras críticas a Rui Borges pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelo Porto (2-1) frente ao Sporting. Nas redes sociais, a comentadora visou as escolhas do treinador dos leões por continuar a apostar em Iván Fresneda e Geny Catamo de início.
"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Gergios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').
Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Veja a publicação de Sofia Oliveira:
Leões e dragões disputaram, no passado sábado, dia 30 de agosto, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto verde e branco
31 Ago 2025 | 09:41 |
A vedação de vidro do setor A15 do Estádio de Alvalade caiu durante o Sporting - Porto, do último sábado, dia 30 de agosto, e deixou quase duas dezenas de pessoas feridas. Leões e dragões disputaram, no reduto verde e branco, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota da equipa às ordens de Rui Borges, por 2-1.
Durante o jogo, os adeptos do Sporting viveram momentos de pânico quando, após o primeiro golo do Porto, apontado por Luuk de Jong ao minuto 61, os festejos fizeram cair a vedação de vidro que protege o setor B19, exatamente onde estão localizados os apoiantes das equipas adversárias no Estádio de Alvalade.
Por baixo - setor A15 - uma bancada repleta de adeptos do Sporting, imediatamente atingidos pelos inúmeros estilhaços criados quando o vidro se partiu. Os fãs da equipa verde e branca viram os fragmentos cair em cima dos seus braços e cabeças, o que deixou uma situação de caos nessa zona do Estádio de Alvalade.
As forças policiais já informaram que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que lá assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.
Fonte do Sporting confirma que os adeptos do Porto partiram dois vidros no setor B19, zona do Estádio reservada às equipas adversárias. Os leões destacam que continuam a acompanhar a situação, e que a estrutura danificada cumpre com todas as regulamentações de segurança.