Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FERNANDO TAVARES PEREIRA DIZ QUE AMORIM NÃO VAI FICAR NO SPORTING E CRITICA VARANDAS PELO “PÉSSIMO” MERCADO

Ex-candidato à presidência dos leões muito crítico em relação à temporada realizada pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares Pereira não acredita na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o antigo candidato à presidência dos leões aponta o treinador verde e branco ao futebol italiano e diz que o mesmo sairá pela cláusula de rescisão.


O empresário fala ainda em “má gestão” de Frederico Varandas que levou a “escolhas péssimas” no mercado e critica a proposta de aumento de vencimentos do Presidente numa época em que não se ganhou nada.


“Amorim não irá ficar”


“Amorim não irá ficar. Vai sair não por falta de capacidade, mas sim por um projeto maior no estrangeiro. Até digo mais, talvez um grande italiano. Eventualmente a Juventus. Sem a ida à Champions, fica complicado segurá-lo. Acredito que irão fazer oferta pelo valor da rescisão. Por outro lado, também acredito que o próprio Sporting baixe a cláusula de rescisão para poder fazer um encaixe de capital”, começou por dizer, atacando a direção dos leões pelas vendas de peças cruciais como Matheus Nunes e João Palhinha.

“O Sporting perdeu mais de 40 milhões de euros”


“A gestão financeira não foi adequada. Até porque é óbvio que, em situações como as que o Sporting estava a nível de campeonato, de taça e da Champions, acho que se devia ter tido um pouco mais de cuidado nas vendas feitas. Os negócios de João Palhinha e de Matheus Nunes foram complicados e sem grandes mais-valias para o Sporting. Sem a ida à Champions League, os maus resultados fazem com que o Clube perca mais de 40 milhões de euros. As escolhas da direção foram péssimas”, referiu, criticando a contratação de outros ativos que não tiveram o rendimento desejado.

“Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”

“Qual o motivo da compra de Rúben Vinagre? Qual o motivo da venda? Como é que se gastam milhões de euros para se dispensar jogadores, quando se podia ter comprado outros que podiam fazer a diferença. Temos ‘pouco’ banco. Falta-nos a melhor ‘matéria-prima’ que foi mal vendida e não resolveu os problemas financeiros do clube”, afirmou, dizendo ser ‘contra’ a proposta de aumento do vencimento de Frederico Varandas, uma vez que o “Sporting não ganhou nada”.

“Com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo”

“Já basta a falta de resultados para não gerar capital à volta do Sporting. Jamais faria um aumento de vencimento, uma vez que há outras prioridades. O que comanda são os resultados. Com resultados positivos, as mais-valias aparecem, mas, com os resultados negativos que tiveram, tudo aquilo que venderam acabou só por ser prejuízo. O Sporting este ano não ganhou nada”, vincou, acreditando que a solução para o sucesso está nas mãos dos Sportinguistas.

“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube”

“Há uma coisa que tem de ser feita: reunir todos os Sportinguistas e criar união dentro do Clube: Claques, Núcleos e Sócios deviam ser um só. Enquanto existirem quezílias não vamos lá chegar”, concluiu, deixando uma ambição para 2023/24: “Se, porventura, Amorim ficar no Sporting, sabe o que tem de fazer e tem tudo para fechar a próxima temporada com títulos”.

Fernando Tavares Pereira foi candidato à presidência do Sporting em 2018. Confira a entrevista que o candidato deu durante a sua campanha onde apresenta esta mesma ideia de união:


Futebol

Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal

Seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga das Nações

Roberto Martínez impede Quenda, ala do Sporting, de bater recorde por Portugal
Roberto Martínez impede Quenda, ala do Sporting, de bater recorde por Portugal

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Roberto Martínez optou por não utilizar Francisco Trincão e Geovany Quenda, dupla do Sporting.


O encontro começou num ritmo baixo mas Portugal chegou ao 1-0 aos 33 minutos. Vitinha fez um passe em profundidade para uma grande receção de João Félix que surgiu isolado na cara de Dominik Livakovic e rematou para o primeiro golo do encontro, em Split.


No segundo tempo, depois de várias insistências, a formação liderada por Zlatko Dalic chegou ao golo do empate. Aos 66 minutos, Josko Gvardiol apareceu no coração da área, após cruzamento exímio de Jakic e restabeleceu a igualdade no marcador. 


Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



Futebol

Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting

Atacante que rumou ao Clube de Alvalade, em 2023, depois de quatro temporadas no clube da Luz, rubrica novo vínculo com emblema leonino

Sara Cartaxo, antiga jogadora do Benfica, renova com o Sporting, de Varandas
Sara Cartaxo, antiga jogadora do Benfica, renova com o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial. Sara Cartaxo renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 18 de novembro. Depois de quatro anos na formação do Benfica, a jogadora, que chegou a Alcochete no verão de 2023, está a cumprir a sua segunda temporada de verde e branco.


Em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino, a avançada de 19 anos, que soma seis jogos e dois golos marcados pela equipa B, até ao momento, em 2024/2025, mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira e sublinhou que “é sempre um orgulho poder continuar a desenvolver-se de Leão ao peito".


A jovem futebolista internacional sub-19 por Portugal passou por vários desportos, entre eles o “futsal, natação e ginástica”, mas diz ser no futebol e no Sporting que procura trilhar o seu caminho. E, até ao momento, a evolução “tem sido boa”, realçou a futebolista.


“No ano passado não fazia coisas que agora já faço, tenho melhorado alguns pormenores técnicos e passo a passo vou evoluindo. Sou uma jogadora muito rápida, agressiva e que quer sempre mais”. A avançada traçou como objectivos “ganhar o campeonato” com a equipa B e, depois, “chegar à equipa A”.

Neste momento, a equipa A do futebol feminino, agora comandada por Micael Sequeira, está na terceira posição da Liga BPI com 21 pontos (menos um jogo) e continua na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Braga (25) é segundo, já o Benfica (27) está no primeiro lugar.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)

Portugal voltou a empatar na fase de grupos da UEFA Liga de Elite, com ponta de lança do emblema verde e branco a ser determinante para evitar derrota

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, ajuda a evitar derrota de Portugal, de Oceano Cruz
Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, ajuda a evitar derrota de Portugal, de Oceano Cruz

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Sub-20, liderada por Oceano Cruz - glória do Sporting com mais de 400 jogos pelos leões - empatou (1-1) esta segunda-feira, dia 18 de novembro, diante da congénere da Chéquia, em jogo de preparação relativo à Liga de Elite Sub-20, com Rodrigo Ribeiro a fazer o passe para golo já nos descontos


Num encontro, regra geral equilibrado, a seleção checa chegou-se à frente no marcador, mesmo em cima do intervalo. Filip Spatenka abriu o ativo no duelo pessoal com Diogo Fernandes e forçou a equipa das quinas a trabalhos redobrados para não sair surpreendida do desafio.


Aos 90+9’, pouco depois de Manuel Mendonça ter tipo uma grande oportunidade para marcar, na sequência de uma bola parada, o golo do empate surgiu num canto, com Rodrigo Ribeiro a assistir de trivela para o cabeceamento certeiro de Gustavo Varela que fechou as contas em 1-1.


Com este resultado, a equipa de Oceano Cruz passa então a somar nove pontos e está no terceiro posto, atrás de Inglaterra e Alemanha. Já a Chéquia encontra-se com dois pontos. O próximo jogo é na em solo germânico, em encontro que se irá realizar apenas em março de 2025.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros realizados pelo AVS e um pelo Clube de Alvalade, nos quais disputou um total de 456 minutos. No entanto, o atacante ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conhecido tempo de paragem de Zeno Debast; Central do Sporting falha...
Futebol

Conhecido tempo de paragem de Zeno Debast; Central do Sporting falha...

 

Icon Comentário0
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
Futebol

Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"

 

Icon Comentário0
Avançado do Sporting assiste de trivela e evita derrota para Oceano Cruz aos 90+9
Futebol

Avançado do Sporting assiste de trivela e evita derrota para Oceano Cruz aos 90+9

 

Icon Comentário0