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0Foi ontem, em editorial do Jornal Sporting, que Miguel Braga escreveu o epílogo da sua caminhada como diretor de comunicação do nosso Clube. O fim está anunciado para o corrente mês de maio.
Ao que o Leonino apurou, o desenho deste desenlace fica definitivamente marcado por uma valente discussão entre Miguel Braga e André Bernardo, administrador da SAD, ocorrida em vésperas do embarque para Turim, onde o Sporting viria a jogar os quartos-de-final da Liga Europa. Foi para quem quis ouvir, tais os decibéis a que chegou a nada amigável conversa. Fonte contactada pelo nosso jornal descreve o ocorrido em Alvalade como “acesa discussão em altos berros, que esteve próxima de chegar a vias de facto”.
O motivo para a discórdia estará relacionado com o marketing e a gestão de marca, que estão sob a alçada de André Bernardo, a quem o Presidente Frederico Varandas delegou essas áreas da operação, e, segundo apurámos, envolvem questões profissionais e outras que estão para lá do campo profissional. Não se tratou apenas de visões diferentes, mas também de cargos, pessoas e avaliação do trabalho dessas mesmas pessoas.
Apesar de o agradecimento do ainda diretor de comunicação do Clube na letra do jornal ao líder do Sporting –"pessoal e publicamente, agradeço também ao Presidente Frederico Varandas pela relação e pela defesa intransigente que sei que faz dos valores e história do clube. O seu sentido de missão permitiu ao clube respirar agora de outra forma e estruturou o mesmo, para que o presente e o futuro sejam cada vez mais verdes e brancos” –, Miguel Braga sabe que houve uma escolha que teve de ser feita, e o responsável máximo foi obrigado a escolher entre ele e André Bernardo, acabando por lhe indicar a porta da rua.
Miguel Braga esteve três anos e meio nesta função. No adeus ao Sporting, fica a certeza: “Por muito que demos ao Clube, o Clube retribui sempre em maior escala, marcando para sempre um antes e um depois desta experiência única em todos os sentidos”.