EXCLUSIVO LEONINO – GYOKERES FAZ ‘TREMER’ ESTRUTURA DO SPORTING: VARANDAS COLOCA TODOS OS CENÁRIOS EM CIMA DA MESA
Prestações do avançado sueco com a Listada verde e branco obrigam responsáveis do Clube de Alvalade a colocar todos os cenários em cima da mesa
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2024, 14:00
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

Os responsáveis do Sporting, nomeadamente Frederico Varandas, acreditam que o Arsenal ou o Chelsea podem mesmo vir a bater a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres (100 milhões de euros). Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam mesmo que algum gigante europeu, nomeadamente Chelsea ou Arsenal, se possam chegar à frente pelo internacional sueco.

“Há um ou dois meses, eram poucas as pessoas que acreditavam na possibilidade de algum clube bater os 100 milhões pelo Gyokeres. Ao dia de hoje, não é bem assim. Será difícil, mas não impossível”, revela um empresário conhecedor do processo ao nosso jornal.

Tal como o nosso jornal já deu conta, Frederico Varandas não aceita negociar Viktor Gyokeres, tendo já deixado bem claro que o ponta de lança sueco só sai do Sporting pela cláusula de rescisão. Acontece que as prestações do avançado de 25 anos podem mesmo levar algum dos clubes interessados a chegar aos valores exigidos pelo Clube de Alvalade.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários