Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Lesão de Nuno Santos afetou mercado e Sporting tomou decisão

'Camisola 11' dos verdes e brancos sofreu rotura total do tendão rotuliano do joelho direito e ficou fora das opções dos leões desde outubro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Mai 2025 | 15:23 |

Icon Comentário0

Renovar o contrato de Nuno Santos é uma das prioridades do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a SAD verde e branca aproveita o facto de os vários clubes que cobiçavam no canhoto terem perdido algum interesse com a grave lesão sofrida na jornada nove da Liga Portugal Betclic.


O irreverente jogador do Sporting fez uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, na visita ao terreno do Famalicão, em outubro de 2024, o que o obrigou a falhar toda a temporada, nunca entrando nas opções de Rui Borges, apesar de ter admitido um grande esforço para regressar aos relvados.


Antes da lesão, Nuno Santos era cobiçado por alguns emblemas estrangeiros, sendo que o Torino foi o clube que mais avançou. Os italianos chegaram a oferecer 8 milhões de euros ao Sporting, mas Frederico Varandas rejeitou a proposta pelo ala.


Mesmo fora dos relvados por vários meses, o canhoto é visto por Rui Borges como grande opção para a próxima temporada. Com contrato a terminar em 2027, a Direção verde e branca quer prolongar a ligação do 'camisola 11', que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



Futebol

Sporting recebe reforços importantes e Rui Borges já esfrega as mãos

Clube de Alvalade ganha novas soluções numa fase decisiva da época e há motivos para equipa acreditar em conquista de títulos

Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting
Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting

19 Mar 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Sporting entra na fase mais crítica da temporada com boas notícias para Rui Borges. Apesar das lesões que marcaram os últimos meses, o treinador leonino vê agora o plantel ganhar uma nova vida com vários regressos e soluções que podem fazer a diferença na luta por todos os objetivos.


Depois da intensa eliminatória europeia com o Bodo/Glimt, a equipa mostrou não só capacidade de superação, mas também profundidade no plantel. Eduardo Quaresma foi um dos destaques, mostrando segurança defensiva e afirmando-se como uma alternativa sólida na rotação para os jogos decisivos que se aproximam.


Também Zeno Debast regressou em bom plano após longa paragem, acrescentando qualidade na construção de jogo e versatilidade tática. Já Nuno Santos é outro 'reforço' de peso, regressando após uma recuperação longa e provando que pode ser opção tanto para a defesa como para o ataque.


No meio-campo, Daniel Bragança volta a ganhar ritmo competitivo e já começa a justificar a confiança com golos e influência no jogo. Na frente, o jovem Rafael Nel surge como surpresa agradável, aproveitando oportunidades e mostrou faro de golo num momento em que a equipa precisa de alternativas frescas.

Por fim, Geovany Quenda está cada vez mais perto de regressar à competição, podendo tornar-se numa arma importante para o ataque na reta final. Com estas 'novas' opções, Rui Borges ganha margem para gerir o desgaste e atacar com ambição todas as frentes até ao final da época.



Futebol

Meses antes do Mundial, jogador do Sporting acaba 'descartado' pela seleção

Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência

Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico
Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico

19 Mar 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.


Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"


"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.


O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.

Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"


Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.

O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.


Futebol

Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só

Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu

Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai
Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai

19 Mar 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.


A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.


Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.


Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.

Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

19 Mar 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

19 Mar 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

19 Mar 2026 | 12:26

Icon Comentário0