Futebol
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
05 Dez 2025 | 16:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 16:35 |
Luís Loureiro, ex futebolista do Sporting - que marcou ao Benfica na vitória dos leões no dérbi da terceira jornada da temporada de 2005/06 (2-1) - concedeu uma entrevista ao nosso Jornal e, entre vários temas abordados, o antigo médio abordou o futuro de Viktor Gyokeres e referiu que os leões ainda podem ser campeões, apesar de reconhecer que Rui Borges possa ter sido demasiado duro com Conrad Harder.
"O Sporting só depende de si"
“Sporting tem condições para ser campeão porque neste momento, independentemente daquilo que foi o deslize em casa com o Braga, o Sporting só depende de si. Tem a desvantagem de dois pontos para com o Benfica, ainda vai jogar na Luz e, a partir daí, está tudo em aberto, ainda há muito jogo até ao final do campeonato”, afirmou, confiante na luta até ao fim.
Sobre Viktor Gyokeres, um dos jogadores mais cobiçados da atualidade, Loureiro não hesita: “Isso já é uma questão mais financeira do que desportiva. A nível desportivo, o Gyokeres é o jogador que tem mais influência sobre o Sporting. Obviamente que é um jogador muito apetecível por muitos clubes, mas será sempre uma decisão do Clube".
"Não há nenhum jogador que goste de ser criticado em público"
O antigo médio comentou ainda a recente polémica com o treinador Rui Borges e as críticas públicas a Conrad Harder: “Qualquer jogador, independentemente da idade, porque o Harder é um jovem e, pelas características do jogador, deixa tudo em campo. Não há nenhum jogador que goste de ser criticado em público. Na minha opinião, se o fizesse internamente, teria mais benefícios, mas é apenas uma polémica e ele sabe o que é que terá a fazer", respondeu.
Por fim, deixou palavras emocionadas sobre Aurélio Pereira, uma das figuras maiores da história do Sporting: "Uma figura carismática do universo leonino e do Sporting. Foi uma grande perda para aquilo que é a instituição Sporting.”. Aurélio Pereira faleceu aos 77 anos. Recorde as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas em memória do 'Senhor Formação'.
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).