
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Loureiro, ex futebolista do Sporting - que marcou ao Benfica na vitória dos leões no dérbi da terceira jornada da temporada de 2005/06 (2-1) - concedeu uma entrevista ao nosso Jornal e, entre vários temas abordados, o antigo médio abordou o futuro de Viktor Gyokeres e referiu que os leões ainda podem ser campeões, apesar de reconhecer que Rui Borges possa ter sido demasiado duro com Conrad Harder.
"O Sporting só depende de si"
“Sporting tem condições para ser campeão porque neste momento, independentemente daquilo que foi o deslize em casa com o Braga, o Sporting só depende de si. Tem a desvantagem de dois pontos para com o Benfica, ainda vai jogar na Luz e, a partir daí, está tudo em aberto, ainda há muito jogo até ao final do campeonato”, afirmou, confiante na luta até ao fim.
Sobre Viktor Gyokeres, um dos jogadores mais cobiçados da atualidade, Loureiro não hesita: “Isso já é uma questão mais financeira do que desportiva. A nível desportivo, o Gyokeres é o jogador que tem mais influência sobre o Sporting. Obviamente que é um jogador muito apetecível por muitos clubes, mas será sempre uma decisão do Clube".
"Não há nenhum jogador que goste de ser criticado em público"
O antigo médio comentou ainda a recente polémica com o treinador Rui Borges e as críticas públicas a Conrad Harder: “Qualquer jogador, independentemente da idade, porque o Harder é um jovem e, pelas características do jogador, deixa tudo em campo. Não há nenhum jogador que goste de ser criticado em público. Na minha opinião, se o fizesse internamente, teria mais benefícios, mas é apenas uma polémica e ele sabe o que é que terá a fazer", respondeu.
Por fim, deixou palavras emocionadas sobre Aurélio Pereira, uma das figuras maiores da história do Sporting: "Uma figura carismática do universo leonino e do Sporting. Foi uma grande perda para aquilo que é a instituição Sporting.”. Aurélio Pereira faleceu aos 77 anos. Recorde as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas em memória de do 'Senhor Formação'.
Recentes declarações polémicas por parte do técnico do Clube de Alvalade foram alvo de análise; Timoneiro dos leões continua a ser criticado
|
As críticas de Rui Borges às últimas exibições de Conrad Harder, feitas depois do jogo frente ao Braga, continuam a dar que falar. O treinador do Sporting – que esta sexta-feira voltou a abordar o assunto, em conferência de imprensa – foi criticado pelo editor do jornal Record, Bruno Fernandes, que considera que o técnico “tem de gerir melhor a sua comunicação”.
Num comentário feito no canal televisivo Now, o jornalista afirma que “Rui Borges se espalhou ao comprido” nas declarações sobre o jovem avançado dinamarquês, num momento sensível para a equipa, depois do empate caseiro (1-1) frente à formação bracarense, que resultou na perda da liderança do campeonato. Por isso, Bruno Fernandes diz também que “Rui Borges tem de saber limar a sua comunicação em momentos de tensão”.
O editor do jornal Record recorda que “não é a primeira vez em que as coisas correm mal e o treinador deixa transparecer críticas que podia ‘trancar’ no balneário”. O jornalista lembra o episódio que envolveu St. Juste, quando o central foi a jogo contra o Arouca, em fevereiro, mesmo estando limitado fisicamente, e Rui Borges disse que “o jogador tem de ser mais inteligente”.
“Rui Borges não pode vir publicamente desvalorizar um ativo do Sporting”
Ainda sobre as criticas ao momento de forma de Harder, o editor do jornal Record acrescenta que “Rui Borges não pode vir publicamente desvalorizar um ativo do Sporting”, que “é o segundo melhor marcador do Sporting esta temporada”. Apesar de considerar que o caso não provocou “grande impacto” no seio da equipa leonina, Bruno Fernandes diz que “Rui Borges deve ter, nestes momentos de tensão, mais equilíbrio perante os jornalistas”.
Depois da polémica, o treinador do Sporting foca todas as atenções no jogo deste sábado frente ao Santa Clara, referente à 29ª jornada do campeonato, no qual os leões querem regressar às vitórias. O apito inicial está agendado para as 18h, no Estádio de S. Miguel, nos Açores, e a partida será arbitrada por Cláudio Pereira.
Apesar de ter conquistado duas Ligas dos Campeões, antigo jogador do emblema verde e branco foi escolhido pelo jornal 'AS' para integrar lista indesejável
|
Fábio Coentrão transferiu-se para o Real Madrid em 2011, em troca de 30 milhões de euros, tendo sido uma aposta de José Mourinho, então treinador dos merengues. No entanto, o diário 'AS' decidiu fazer uma seleção e escolheu o pior onze de sempre dos merengues, sendo que no lote está precisamente o antigo jogador do Sporting.
Apesar das duas boas épocas que fez enquanto trabalhou com o técnico português, a saída de Mourinho do clube fê-lo passar a ter um papel mais secundário, tendo perdido cada vez mais espaço, até culminar com um empréstimo ao Mónaco, em 2015, antes de se mudar para o Clube de Alvalade
O jornal espanhol escreve que a escolha tem mais a ver com o custo do internacional português do que propriamente com a qualidade. O onze eleito pelo 'AS' é o seguinte: Bizarri; Diogo, Woodgate, Spasic e Coentrão; Pablo García, Gravesen e Faubert; Baljic, Drenthe e Cassano.
O ex-futebolista esteve sempre na sombra de Marcelo e nunca conseguiu impor-se verdadeiramente na equipa, tendo protagonizado uma passagem pouco proveitosa individualmente, mas com várias conquistas a nível coletivo, como duas Ligas dos Campeões (2013/14 e 2016/17).
Fábio Coentrão jogou no Sporting em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Clube de Alvalade vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus. Recentemente viu-se envolvido numa enorme polémica
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente açorianos e verdes e brancos
|
0′ – Santa Clara e Sporting já se defrontaram em 19 ocasiões: os leões venceram 15 partidas contra duas do adversário. Registam-se ainda dois empates.
0' - Os insulares vêm de uma derrota (2-0) em casa do Vitória de Guimarães.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Braga (1-1), em Alvalade.
0' - Já a turma orientada por Vasco Matos ocupa a sexta posição com 46 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 66 pontos. O Benfica está em primeiro com 68. O Braga é terceiro com 57.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting visita o Santa Clara, este sábado, dia 12 de abril, às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada (Açores).