EXCLUSIVO LEONINO – SAÍDA DE GONÇALO INÁCIO DO SPORTING OBRIGA VARANDAS A DAR CORDA AOS SAPATOS
Defesa-central formado no Clube de Alvalade deve rumar ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 03:00
Gonçalo Inácio, Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

A saída de Gonçalo Inácio do Sporting rumo ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, deve ditar uma investida no mercado por parte de Frederico Varandas. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da estratégia dos responsáveis verdes e brancos para colmatar a provável perda do internacional português neste defeso.

Saída de Inácio dita ida ao mercado na procura por central canhoto

Apesar de Zeno Debast estar praticamente certo em Alvalade, o belga é destro e, portanto, não se trata de uma ‘troca por troca’. Assim sendo, o Sporting deve contratar um defesa-central canhoto, que possa fazer as vezes de Gonçalo Inácio, isto apesar de Matheus Reis poder também atuar nessa zona do terreno.

Até à data de publicação deste artigo, o Leonino não conseguiu apurar quais os nomes em concreto que estarão em cima da mesa. Todavia, o departamento de scouting dos verdes e brancos não pára e tem vários atletas referenciados precisamente para este tipo de situações.

Se Diomande sair, Sporting não vai ao mercado

Uma situação diferente é a de Ousmane Diomande, dado que a chegada de Zeno Debast serve exatamente para salvaguardar uma eventual saída do jovem prodígio leonino, que conta com vários gigantes europeus interessados na sua contratação. Os leões estarão dispostos a vender o internacional pela Costa do Marfim por uma verba na ordem dos 60 milhões de euros.

Desta forma, na temporada 2024/25, para a zona central da defesa, Rúben Amorim terá à sua disposição seis nomes: Sebastián Coates, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Matheus Reis e, ainda, o tal canhoto que os leões andam à procura no mercado. Na formação, há João Muniz, um jovem com tremendo potencial, mas que terá de esperar pela sua oportunidade.

Confira aqui os melhores momentos de Zeno Debast:

  Comentários