EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING GARANTE POSTE: EQUIPA DE BASQUETEBOL COM REFORÇO À VISTA
Pedro Nuno Monteiro terá cara nova no seu plantel para atacar a temporada que se aproxima, depois de 2023/24 ter ficado aquém do esperado
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 20:45
Basquetebol, Sporting, Pedro Nuno, Porto, Benfica, Exclusivo Leonino,

O Sporting garantiu a contratação de Filip Gewert para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o poste sueco prepara-se para chegar à formação comandada por Pedro Nuno Monteiro, oriundo do CD Póvoa.

O jogador de 21 anos será um dos novos nomes dos da turma verde e branca, a juntar-se a Bruno Araújo, ex-extremo do Benfica, como o nosso Jornal também avançou (Saiba mais AQUI). A verdade é que o basquetebol leonino se prepara para passar por uma revolução, uma vez que Frederico Varandas, Presidente dos leões, não pretende repetir os maus resultados da temporada 2023/24. Além da contratação de alguns atletas, a Direção do Sporting começa a gerir a saída de outros, como Marcus Lovett Jr, que será apresentado como reforço do Porto, depois de um processo disciplinar em Alvalade.

Durante a última temporada, ao serviço do CD Póvoa, Filip Gewert conseguiu médias de 2,6 pontos, 0,5 assistências e 3,0 ressaltos ao longo de 33 partidas no conjunto principal. No entanto, o jogador acabou por se revezar pela equipa B, na qual realizou 15 jogos: 14,4 pontos, 1,3 assistências e 10,7 ressaltos. Esta foi a sua primeira época na Póvoa de Varzim, depois de sete anos no Imortal, onde realizou a sua formação.

A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.

Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email