EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING PAGOU MILHÕES DE EUROS, MAS SAIU FURADO: JOGADOR CONTRATADO PARA AMORIM NÃO CONVENCE E DEVE SAIR
Leões investiram bom valor ao adquirir futebolista, mas indicações não satisfazem responsáveis verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2024, 06:00
Rúben Amorim, Sporting

Sotiris Alexandropoulos foi um negócio falhado. O grego, contratado para fazer esquecer Matheus Nunes, ainda não mostrou valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra e está na lista de transferências, sabe o Leonino.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as exibições do médio no Olympiakos não satisfazem e deve regressar no final da temporada. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis leoninos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta.

Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Contudo, se não chegarem propostas apetecíveis, será novamente emprestado.

Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Ao serviço do grande rival do clube que o formou, o helénico soma 19 jogos, mas apenas 792 minutos – média de 41 por jogo. O futebolista não é indiscutível no emblema do Pireu e desde que Carlos Carvalhal assumiu o comando técnico dos gregos, soma apenas 27 minutos em cinco partidas.

Imagem de destaque
  Comentários