Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: SPORTING TEM TRÊS TITULARES NA BERLINDA E UM DELES VAI SAIR NO PRÓXIMO VERÃO

Eventual não apuramento direto para a Liga dos Campeões pode agravar situação e fazer mexer com o Excel Zenha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Abr 2023 | 06:23 |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte, Marcus Edwards e Gonçalo Inácio têm sido três dos grandes destaques do Sporting nesta temporada e um deles vai abandonar o Sporting no próximo mercado de transferências, sabe o Leonino. As boas exibições do trio verde e branco já lhes valeram a cobiça por parte de grandes tubarões europeus e o assédio intensificar-se-á nos próximos meses.


Apesar de o Clube de Alvalade estar em melhores condições financeiras por esta altura - muito graças à transferência de Pedro Porro – e de não querer deixar sair jogadores com 'desconto', o Excel de Francisco Salgado Zenha, vice-presidente com o pelouro das contas leoninas, já conta com mais alguns milhões extra da venda de um dos três jogadores mencionados anteriormente, mesmo tendo conta que os 40 milhões de euros da venda de Porro só entram lá para junho/julho.


Ao que o nosso jornal apurou, os leões são ‘obrigados’ a vender pelo menos um titular absoluto e aproveitar a boa imagem deixada pelos futebolistas nas provas europeias para realizar um encaixe financeiro significativo. Se o Sporting não se qualificar para a Liga dos Campeões, os ativos a serem vendidos podem mesmo ser dois: um no verão e outro no inverno.


Manuel Ugarte tem Newcastle à perna

Após ter assegurado a titularidade em 2022/23, o médio de 21 anos despertou a atenção de meia Europa, nomeadamente pelas exibições na Liga dos Campeões. A sua cotação disparou em flecha ao ponto de ser chamado ao Mundial’2022 pelo Uruguai. As boas exibições nas competições europeias colocaram-no no radar de clubes ingleses, sendo que o Newcastle o mais recente interessado no médio sul-americano.


A chegada de Mateo Tanlongo em janeiro surgiu, precisamente, com o objetivo de precaver a saída de Ugarte, que ameaça tornar-se num caso sério do futebol mundial.

Manuel Ugarte custou aos cofres leoninos, até ao momento, 8,5 milhões de euros por 60% do passe. Porém, o Sporting tem a possibilidade de chegar aos 80% dos direitos económicos do atleta, num negócio que rondaria, no total, os 12,5 milhões.

Gonçalo Inácio é vitamina para as contas

Se, por um lado, os verdes e brancos querem manter o central no plantel, por outro, a rápida adaptação de Ousmane Diomande e o facto de a posição ocupada pelo defesa de 21 anos ser das menos deficitárias do plantel podem valer-lhe a saída.

Sebastián Coates, Jeremiah St. Juste, Matheus Reis, Ousmane Diomande e ainda José Marsà (emprestado aos espanhóis do Gijón sem opção de compra) e Luís Neto, que, apesar de não ser certo que continue na próxima temporada, é mais um nome para juntar ao vasto rol de opções para o eixo defensivo e podem ‘empurrar’ Inácio para fora de Alvalade.

Uma das razões que coloca Inácio na porta de saída é o facto de os leões deterem a totalidade do passe do central, o que, numa eventual saída, é um plus para as contas verdes e brancas. Acresce ainda que, fruto de Made In Sporting, a mais-valia será ‘absoluta’, o que ajuda, e muito, as contas do Sporting.

Marcus Edwards deixa ingleses loucos

O clube londrino foi precisamente um dos emblemas que maior interesse manifestou no futebolista, apesar de haver outras equipas em terras de Sua Majestade com o ‘camisola 10’ na agenda.

Também Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, já noticiou que o Clube de Alvalade quer voltar a encher os cofres leoninos e aproveitar a boa imagem deixada pelo atleta na Liga dos Campeões para realizar um bom encaixe financeiro.

Inácio é o ‘preferido’, mas mercado ditará quem sai de Alvalade

No final do dia, será a lei do mercado a ditar quem abandona os leões. Porém, como explicámos anteriormente, o ativo que está na linha da frente para sair de Alvalade é Gonçalo Inácio. Todavia, o central leonino até nem é o mais cotado, quando comparado com Edwards e Ugarte, mas é o ‘preferido’ para equilibrar o Excel de Francisco Salgado Zenha.


Futebol

Lesão de Francisco Trincão é pormenorizada; Eis a razão para desfalcar o Sporting

‘Camisola 17’ dos verdes e brancos é uma das grandes baixas de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Bayern Munique, nesta terça-feira

Francisco Trincão tem uma entorse no tornozelo esquerdo, que contraiu ainda na primeira parte do Benfica - Sporting
Francisco Trincão tem uma entorse no tornozelo esquerdo, que contraiu ainda na primeira parte do Benfica - Sporting

09 Dez 2025 | 06:41 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão ficou de fora do Bayern Munique - Sporting devido a uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu diante do Benfica, na última sexta-feira. O 'camisola 17' lesionou-se logo à passagem pelo minuto 35 do dérbi, na sequência de uma entrada de Leandro Barreiro.


De acordo com a informação adiantada pelo jornal Record, foi desde então que o internacional português torceu o pé - que ficou preso debaixo do corpo do futebolista dos encarnados no referido lance. Rui Borges apenas substituiu Trincão aos 86 minutos de jogo, sendo que foi o próprio jogador dos leões a querer ficar em campo.


Segundo revela a mesma fonte, Francisco Trincão optou por se sacrificar para continuar a dar o seu contributo à equipa. Por isso mesmo, apenas deu lugar a Alisson Santos nos últimos minutos da partida. No entanto, o problema foi-se tornando mais sério algumas horas depois do dérbi.


Apesar de não ser uma situação preocupante, Trincão é uma das grandes baixas de Rui Borges na deslocação do Sporting ao reduto do Bayern Munique, nesta terça-feira, dia 9 de dezembro. Para já, o atacante é dúvida para a receção dos leões ao AVS, no próximo sábado, mas é expectável que recupere a tempo do mesmo.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.



Futebol

Onze provável Bayern Munique - Sporting: Onda de lesões obriga Rui Borges a mudanças

Verdes e brancos disputam a sexta jornada da Liga dos Campeões já nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, na Allianz Arena

Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado na Champions League frente ao Bayern Munique para as 17h45, na Allianz Arena
Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado na Champions League frente ao Bayern Munique para as 17h45, na Allianz Arena

09 Dez 2025 | 06:28 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geny Catamo, João Simões, Alisson Santos e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a sexta jornada da Champions League.


O treinador dos leões vai voltar a optar pelos pesos pesados na linha defensiva. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla de eleição do Sporting, enquanto Fresneda e Maxi irão ocupar os corredores, tal como aconteceu frente ao Benfica. Rui Silva volta a ser dono e senhor da baliza.


No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Giorgi Kochorashvili, permitindo o descanso a Hidemasa Morita depois do jogo frente ao Benfica. Por seu turno, Geny Catamo regressa à direita e a frente de ataque será o outro sector a grandes mudanças devido à onda de lesões: Alisson Santos deverá substituir Pote na meia esquerda, com João Simões no apoio ao ponta de lança, com Suárez nesse papel.


O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.

Os leões já disputaram cinco jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), tendo mais recentemente vencido o Club Brugge, em casa, por 3-0.



Futebol

Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e alemães disputam sexta jornada da prova milionária da UEFA esta terça-feira, dia 9 de dezembro, com apito inicial às 17h45

Sporting mede forças com o Bayern Munique esta terça-feira, 9 de dezembro, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
Sporting mede forças com o Bayern Munique esta terça-feira, 9 de dezembro, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões

09 Dez 2025 | 06:05 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á na Allianz Arena, pelas 17h45.


Os leões já disputaram cinco jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), tendo mais recentemente vencido o Club Brugge, em casa, por 3-0.


Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geny Catamo, João Simões, Alisson Santos e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a sexta jornada da Champions League.


O treinador dos leões vai voltar a optar pelos pesos pesados na linha defensiva. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla de eleição do Sporting, enquanto Fresneda e Maxi irão ocupar os corredores, tal como aconteceu frente ao Benfica. Rui Silva volta a ser dono e senhor da baliza.

No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Giorgi Kochorashvili, permitindo o descanso a Hidemasa Morita depois do jogo frente ao Benfica. Por seu turno, Geny Catamo regressa à direita e a frente de ataque será o outro sector a grandes mudanças devido à onda de lesões: Alisson Santos deverá substituir Pote na meia esquerda, com João Simões no apoio ao ponta de lança, com Suárez nesse papel. 


Informações: Terça-feira – 9 de novembro – 17h45 – Allianz Arena

Transmissão: SportTV 5

Quem está fora: Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Nuno Santos

Dúvidas: Georgios Vagiannidis, Geny Catamo e Gonçalo Inácio

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Nicholas Walsh; Assistentes:  Francis Connor e Daniel McFarlane; 4.º árbitro: Donald Robertson; VAR: Andrew Dallas; AVAR: Rob Dieperink.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Empate entre Benfica e Sporting deixou Varandas com uma convicção
Futebol

Exclusivo Leonino - Empate entre Benfica e Sporting deixou Varandas com uma convicção

08 Dez 2025 | 16:11

Icon Comentário0
Três lesionados e um trio em dúvida; Tudo o que disse Rui Borges na conferência do Sporting
Futebol

Três lesionados e um trio em dúvida; Tudo o que disse Rui Borges na conferência do Sporting

08 Dez 2025 | 20:32

Icon Comentário0
Especialista discorda das queixas de Mourinho sobre Hjulmand no Benfica - Sporting: "Nem falta era"
Futebol

Especialista discorda das queixas de Mourinho sobre Hjulmand no Benfica - Sporting: "Nem falta era"

08 Dez 2025 | 17:29

Icon Comentário0