Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pretende renovar contrato com Dário Essugo caso o jogador não saia de Alvalade neste mercado de transferências, sabe o Leonino. Apesar de apenas uma proposta milionária tirar o jogador do plantel de Rúben Amorim, os leões querem premier a dedicação e evolução do médio, que tem contrato até 2027.
De acordo com as informações apuradas pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos ouviram o técnico leonino, que tem bastantes esperanças no internacional jovem português que, neste momento, faz parte do leque de opções do meio-campo leonino juntamente com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança.
Apesar de a possibilidade de empréstimo ainda não estar totalmente descartada neste momento - com o estrangeiro a figurar-se como uma opção para Essugo -, Amorim não pretende ficar com apenas três jogadores para a posição, o que cria uma oportunidade para o atleta de 19 anos, que é visto como um dos maiores talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo nos últimos anos.
Esta época, o 'camisola 14' já foi opção para Rúben Amorim em duas ocasiões, frente ao Nacional (6-1) e Farense (5-0), tendo somado 16 minutos no total. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Treinador do emblema verde e branco falou após vitória no Algarve diante do Farense
|
0O Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim elogiou os seus jogadores e colocou o foco já no próximo encontro frente ao Porto. No entanto, o técnico alertou para o último resultado diante dos azuis e brancos (derrota por 4-3 na Supertaça) e espera que a históra do jogo seja "diferente".
"Acima de tudo explicar aos jogadores que cada jogo tem a sua história. Pouca coisa do que levamos destes dois jogos fora em que goleámos... em Alvalade o jogo é completamente diferente contra uma equipa completamente diferente", começou por dizer o treinador na conferência de imprensa.
"Levámos bom sentimento, coisas para melhorar, mas a observação vai ser feita muito em base do que fizemos na Supertaça e no que o Porto pode apresentar ou que mudou nestes últimos jogos. Não levamos muito destes jogos, mas sim nove pontos, um sentimento bom, alegria e isso é bom para preparar o próximo jogo. Sabendo que vai ter uma história completamente diferente".
"Também temos de aprender alguma coisa. Vamos estar melhor fisicamente, o Porto também. Temos um jogo há tão pouco tempo que conseguimos olhar para as nuances e tentar adivinhar o que o Porto vai fazer. Seria mau sinal se não for um Sporting diferente, em pequenas coisas, se calhar, ou de um maior rendimento. Mas também um adversário diferente e confiante. Diria que seria mau sinal se não fosse um Sporting diferente. Agora vamos ver o resultado", explicou.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
Pupilo de Rúben Amorim falou sobre possível saída do Clube ainda neste mercado
|
0O Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres, autor de três golos na vitória, não fechou a porta a eventual saída dos leões ainda neste mercado de transferências.
"Nunca sabemos o que vai acontecer. Não depende só de mim. Veremos, mas sinto-me bem aqui. Não sinto qualquer stress para fazer qualquer outra coisa. No futebol, na janela de transferências, é normal, há coisas que não sabemos, que acontecem rapidamente. Mas adoro estar aqui, não há stress", disse, na entrevista rápida à Sport TV.
"É muito importante termos prazer quando jogamos, especialmente no ataque.. Há mais oportunidades de marcar quando os movimentos são bons e quando não tentamos forçar para fazer tudo perfeito. Não pensamos muito e fazemos as coisas de forma natural. Jogamos há cada vez mais tempo juntos e isso ajuda. Temos marcado muitos golos, mas também foi importante não termos sofrido pela primeira vez esta época", argumentou.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Jovem médio ainda continua com o futuro em cheque, mesmo depois da saída de Mateus Fernandes
|
0Dário Essugo ainda pode vir a ser emprestado, mas a um emblema estrangeiro. Ao que parece, o Sporting ainda não colocou de lado o dossiê do médio para o qual uma cedência pode voltar a estar em cima da mesa, apesar das poucas opções de Rúben Amorim para o meio-campo leonino.
Apesar da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, a verdade é que o jovem médio irá continuar sem espaço no plantel de Rúben Amorim em 2024/25 e, por isso, os responsáveis leoninos ainda estão a analisar as mais-valias de uma nova cedência para esta temporada, com a possibilidade de a mesma ocorrer fora do futebol português, avança o jornal Record.
Ainda assim, apesar de acreditar que o jogador precisa de evoluir, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, não entra nas opções do Sporting vender Essugo, muito menos ao desbarato. Fora a questão do empréstimo, apenas uma proposta milionária tira o jogador de Alvalade - e mesmo as propostas para uma cedência terão gestão cautelosa.
Esta época, o 'camisola 14' já foi opção para Rúben Amorim por uma oportunidade, frente ao Nacional, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, tendo somado 12 minutos. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.