EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS VS DOMINGOS SOARES OLIVEIRA; QUEM GANHA E QUEM FATURA MAIS; LÍDER DO SPORTING E CO-CEO DO BENFICA FRENTE A FRENTE
Relatório & Contas do dois rivais da Segunda Circular foram divulgados e com algumas surpresas à mistura
Redação Leonino
Texto
9 de Setembro 2023, 07:12
Varandas - Domingos Soares Oliveira

Esta sexta-feira, dia 8 de setembro, foram apresentados os Relatórios & Contas de Sporting e Benfica. O Leonino dedicou-se comparou os respetivos documentos e analisou alguns dados de ambos os clubes, nomeadamente os rendimentos operacionais dos dois emblemas, volume de negócio e os respetivos vencimentos de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, e Domingos Soares Oliveira, co-CEO dos encarnados.

Rui Costa não entra nestas contas, uma vez que a SAD do Benfica só tem dois administradores remunerados e o presidente do Benfica não é um deles. Assim, o líder das águias não recebe qualquer remuneração por parte da Sociedade Anónima Desportiva do clube da Luz.

Rendimentos operacionais

No que aos rendimentos operacionais diz respeito (transferências de jogadores que não são incluídas neste parâmetro), os leões faturaram cerca de 47,68 milhões de euros, resultado que decorre através da participação dos leões nas competições nacionais e europeias, na cedência de jogadores, prémios Mundial 2022, subsídios à exploração e recuperação de custos, entre outros. No caso do Clube da Luz, o valor total neste campo atinge o valor de 195,8M, ou seja, mais 148 milhões do que os leões.

Volume de negócios

No entanto, no campo ‘Volume de negócio’ , campo que abrange rendimentos operacionais + venda de jogadores, os valores apresentados pelos dois rivais da Segunda Circular ainda apresentam uma margem considerável, contudo a diferença é menor: 222 milhões para os leões (maior de sempre) contra 284, 7 milhões do Benfica (segundo maior de sempre) ou seja, 62, 7 milhões de diferença.

Salário Frederico Varandas vs Domingos Soares Oliveira

Ora, quanto aos vencimentos auferidos por Frederico Varandas e Domingos Soares Oliveira, o líder máximo dos verdes e brancos ganhou cerca de 257.19 mil euros anuais (174.5 fixos + 82.688 variável), ao passo que o administrador da SAD encarnada recebeu 580 mil euros (350 mil fixos + 230 mil variáveis): 323 mil euros de diferença.

Contas feitas, apesar da disparidade salarial, Frederico Varandas ganha 0,53% do total dos rendimentos operacionais e 0,11% do volume de negócios do Sporting, já o co-CEO encarnado ganhou 0,29% do total de rendimentos operacionais e 0,20% do volume de negócios do Benfica.

  Comentários